Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde encontrar a placa-mãe gigabyte ga-x99-ud4.


Posts recomendados

-Eu havia pedido uma sugestão de placa-mãe para renderização, edição, gravação de vídeo e um usuário recomendou essa:

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 2011-3 ATX GA-X99-UD4, DDR4, SLI/CFX, SATA 6Gb/s, USB 3.0

-Mas eu não encontro em lugar nehum, pelo menos em sites mais conhecidos e menos arriscados, pedi também que sugerisse um processador, como não localizo mais a postagem, por mais que tentei não consegui, não posso continuar nela e pelo saber o desenrolar dos fatos então decidi procurar eu e escolhi esse:

http://www.kabum.com.br/produto/54895/processador-intel-core-i7-4790k-haswell-cache-8mb-4-4ghz-4-4ghz-max-turbo-lga-1150-intel-hd-graphics-4600-bx80646i74790k/?tag=processador%20i7

-Tambem indaquei sobre as memórias, pelo mesmo motivo acima localizei essas:

http://www.kabum.com.br/produto/63936/memoria-kingston-hyperx-fury-16gb-4x4gb-2133mhz-ddr4-cl14-black-series-hx421c14fbk4-16/?tag=memoria%4%x%4

 

O problema é que não sei se são compativeis mesmo, e se convém comprar o que tem e esperar chegar ou buscar outra opção, o problema é que se demorar é tempo que perde na garantia.

Infelizmente não lembro o nome do usuário que indicou a placa mas pelo jeito acertou na môsca já que não se acha na praça.

Obs: Tenho 32 gb de memória DDR3 e teve um usuariao que afirmou que não tem muita deiferença entre ter isso e 16 Gb, isso procede?

 

QUEM TIVER SUGESTÃO MELHOR DE UMA PLACA DENTRO DESSA FAIXA EU AGRADEÇO

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Mano, x99 é placa pra overclock...basicamente qualquer placa de boa qualidade serve pra renderização. Se você quer mais performance nisso, recomendo um processador bom(geralmente um i7 pra isso, pelo número de threads) e um dual channel de RAM de 16GB(2x8). Fora isso, o processador que tu mandou não é compatível com o socket da placa-mãe que você disse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Como ja disseram, pode comprar uma mais barata que não vai influenciar em nada. Se quiser renderizar videos compre um i7 ou uma placa de video da NVIDIA que possua grande quantidade de CUDA Cores. No youtube você pode conferir testes, e decidir qual é o mais rápido pra você. Procure uma placa-mãe socket LGA 1150 essa que você mostrou é LGA 2011. Não recomendo 4x4GB, um dual channel 2x8GB pode ser melhor, simplesmente porque 2 pentes de 8 tem menos chance de dar problema do que 4 de 4GB. Estou começando a aceitar 16GB pois tem jogos que estão consumindo bastante memória, principalmente para mim que jogo com vários programas abertos, porém 32GB ja chega a ser exagero dependendo do seu uso. Vale lembrar que a DDR4 está com preço muito próximo a DDR3, logo as pessoas irão começar a migrar, então veja o que vale a pena pra voce.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn

 

Essa placa-mãe é plataforma X99.. O Core i7 que serve nessa placa é esse aqui

 

http://www.kabum.com.br/produto/58932/processador-intel-core-i7-5820k-haswell-e-cache-15mb-3-3ghz-3-6ghz-max-turbo-lga-2011-v3-bx80648i75820k

 

E iria necessitar de memórias DDR4... O Core i7 4790K é compatível com tudo o que você tem hoje..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal grato pelas respostas

 

Já ouviram falar do cara que quer comprar um carro possante mais alguém argumenta dizendo para que ele quer algo que não irá usar frequentemente, já que não dá para correr muito nas estradas, na cidade, ai ele diz: tudo bem, até pode ser, mas quando eu precisar da potência ela estará lá para me servir...é mais ou menos por ai que eu quero fazer, não quero um Fôrmula 1, mas algo que seja intermediário entre o top de linha e o básico, já que minha configuração atual não corresponde a essa descrição, penso eu.

 

Boobsted:

 

Tenho muito tempo de computador, nunca fiz over, cansei de ver no passado tutoriais que mandavam até mexer na pinagem do processador, inclusive soldando...jamais faria isso; já fiz alguma brincadeira no passado alterando os parâmetros na bios, mas nada que prosperou porque eu não precisava de poder de processamento; isso para mim tornou-se um interesse em processar vídeos mais rapidamente, apenas isso, mas poderia hoje enveredar por esse meio, quando comprei meu atual I7-4770 nem sabia sobre processadores travados, de modo que descobrir isso foi meio frustante, o caso da placa idem.
O que eu quero? Trocar meu equipamento para que agilize os trabalhos de vídeos e que eu possa um dia aderir ao OC.

 

Wal:

 

Até poderia ser, mas não é que eu não possa pagar, mas eu não estava querendo gastar tanto assim, não jogo a não ser paciência, essa placa seria útil para edição de vídeos?

Murilo, meu processador é i7 fiquei meio frustado quando soube que era travado, mesmo que não fosse fazer OC quando comprei, e se eu quiser fazer um dia???? Minha placa atual é uma Geforce GTX-750 Ti, a da assinatura queimou outro dia...entupi de memórias mas não vi um resultado proporcional a quantidade instalada...

 

Rs Faria:

 

Grato pela correção da especificação, mas comprar um i7-4790K e manter o resto, teria diferença em relação ao i7-4770???
voce disse que o processador que escalei não é compatível com a placa escolhida, mas linkado por ti é 3,3 Ghz e o por mim 4,4 Ghz...perdoe-me a ignorância de quem não é um pesquisador de hardware e não acompanha reviews, benchmark, testes ou seja, nenhuma literatura especializada,o que escolhi, por ter maior frequência não é mais "poderoso" portanto não seria mais aconselhável outra placa????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Trocar um 4770 por um 4790K seria um desperdício de dinheiro, a não ser que pretenda fazer um overclock bem estruturado no futuro, algo que eu consideraria desnecessário já que ele ja seria mais que o suficiente para mim, mas essa é claro minha humilde opnião.

A diferença entre o 4790k e o 4820k é bem pouca de acordo com o site da Intel:

http://ark.intel.com/pt-br/products/77781/Intel-Core-i7-4820K-Processor-10M-Cache-up-to-3_90-GHz

http://ark.intel.com/pt-br/products/80807/Intel-Core-i7-4790K-Processor-8M-Cache-up-to-4_40-GHz

 

4790K:

Possui um Clock Maior (4.4GHz)

Vem com uma Intel HD Graphics 4600

Vem com Cooler Box

Tem um TDP menor ao comparado (88W contra 130W)

 

4820K:

Possui mais Cache que o 4790k (10Mb contra "apenas" 8Mb)

Suporta mais memória no total (64GB contra "apenas" 32GB)

Suporta memórias com frequencia 1886MHz.

Suporta até 4 canais de memória

 

 

Basicamente essas são as principais diferenças, mas possuem outras que você pode conferir no site linkado. Vale lembrar que frequência e quantidade de núcleos deixou de ser o aspecto mais importante da CPU, um exemplo disso são os processadores da AMD com maior frequencia e maior quantidade de núcleos muitas vezes não alcançarem processadores da Intel ( não estou sendo fanboy, isso é fato. ) Tem muitas tecnologias implantadas que fazem uma grande diferença neles.

 

P.S: Tanto o 4820k quanto o 4790k também são incompatíveis com a placa-mãe citada X99 e com as memórias DDR4.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn

 

Vou falar da única coisa que faz sentido nisso tudo (e tenho minhas dúvidas ainda), que seria sair do 4770 pro 5820K..

 

O 5820K e os Haswell-E, são monstros Multi-Thread.. Nisso, levam boa vantagem sobre os Haswell

 

67037.png

 

67035.png

 

http://www.anandtech.com/show/8426/the-intel-haswell-e-cpu-review-core-i7-5960x-i7-5930k-i7-5820k-tested/5

 

 

Literalmente, seria a única forma de ter vantagem na compra: usar programas que se beneficiem muito de Multi-Thread.. Se os conversores que você usa se beneficiam disso, até valeria a pena.. Isso, do ponto de vista técnico.. Não do ponto de vista financeiro, pois seria uma troca de CPU, MOBO e RAM.. Talvez, até gabinete, pois algumas X99 são Extended-ATX..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todas as respostas e agradeço imensamente a paciência que me foi dedicada, então para não ser chato e repetitivo, o que devo fazer para "aumentar o poder de fogo" ou seja obter menos tempo em operações envolvendo vídeos, mas se possível aproveitando o que eu já tenho, mas se precisar troco tudo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Murilo, minha configuração foi atualizada, está na assinatura, estou aguardando chegar algumas coisas, assim que chegar instalo e atualizo mas no momento é essa ai.

Pediria que voce e outros tivessem um pouco de paciência e lessem esse texto porque os tópicos que tenho aberto sobre esses assuntos, tomam rumos diferentes e acabam se perdendo, misturando "estações" e não levando a lugar nenhum.

Antes de mais nada vamos esclarecer um fato, mesmo porque já ocorreu em outro tópico a mesma situação, cria-se uma polarização envolvendo dois temas como se só isso influenciasse na especificação de uma máquina, dividiram os usuários em duas categorias, os que fazem over clock e os que não fazem, e pelo que senti, os que não fazem OC são pessoas que se limitam a facebook, e-mail, escrever uns textos, o que não é verdade.

Inclusive cita-se que quem não faz OC não precisa comprar hardware mais possantes, que isso é jogar dinheiro fora, inútil e desnecessário.

Ocorreu no tópico que criei sobre water cooler e agora algo semelhante em processadores e em placa-mãe, e do jeito que é encaminhado a coisa, causa impressão que apenas quem faz OC necessita de WC, processadores poderosos, etc, o que não é verdade.

Antes de eu trocar o cooler box por um Hyper 212X a temperatura subia a mais de 80ºC, com esse ai citado não obtive os resultados que esperava, o que vai contra o pensamento da corrente que afirma ser desnecessário o uso de equipamentos mais possantes.

Então eu vejo que ao invés de se preocuparem se a pessoa faz OC ou joga, teriam que focar suas indicações baseados em outros parâmetros como temperatura e tempo de processamento, é assim que eu vejo e não separar dois grupos ou voce faz OC ai pode usar water cooler, comprar processador parrudo ou não faz e comprar essas coisas é jogar dinheiro fora.

Então qual o meu problema?

Quero um equipamento que durante as atividades que eu exerço no computador, mantenha as temperaturas em patamares aconselháveis...isso no outro tópico, mas já foi equacionado.

No caso da placa-mãe e processador, quero algo que reduza o temo de processamento com vídeos, nem que para isso seja preciso fazer over clock, então tenho que ter equipamento específico para isso, porque como já disseram tanto minha placa como meu processador são bloqueados.

Ao adquirir processador e placa que possam ser "overclocados" caso eu não consiga obter o tempo de resposta que julgue razoável, ai realizo esse procedimento...não é assim que acontece com os caras que fazem over e jogam??? A meta não é tornar o processador mais possante e consequentemente melhor desempenho no jogo???? Acho que essa regra vale para tudo e não só para jogo.

Quanto ao gasto, tirando a placa que me foi indicada se não me engano por R$ 2.000,00 mais ou menos o resto está dentro do esperado como um processador enter R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00 já a placa creio que deve ter tão adequada quanto mais em conta, se puder ter no mínimo 6 portas SATA está ótimo, a indicada parece que tem 10

OBs: Nâo acredito que um aquecimento que não seja causado por OC o WC não vai esfriar ou um processador "overclocado" que faz um jogo ter um melhor rendimento não irá causar o mesmo beneficio em outras tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não acha que se mantivesse toda a sua configuração atual, mudando apenas a VGA, não seria, talvez, a mudança mais inteligente, focada em resultados para aquilo que você precisa?

Uma VGA com 2816 CUDA no lugar dos 640 da sua VGA atual, seria um salto fantástico, que nenhuma placa-mãe ou processador de R$ 1500 a 2000 vão te proporcionar.

O resto não precisa melhorar nem fazer overclock.

Assim sendo, sugiro trocar apenas a VGA e manter o que já é satisfatório:

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=64911

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Captou a minha mensagem o ilustre guru...é isso que eu quero, disse reiteradas vezes, não sou um pesquisador de hardware, nao tenho paciência para acompanhar literatura técnica, eu quero obter o resultado que disse acima, como eu não sei, a ideia que passa na cabeça de todos é de que comprando os componentes de ponta, voce montará um pc que resolverá tudo em todos os campos, seja jogos, gráficos, filmes, etc.

Já pensei nesse item, placa de vídeo, deve ter até registro por aqui, mas me disseram que se não jogo é besteira...ai fica difícil.

Agora tenho que sair, à noite abrirei o link para ver, minha placa atual não tem 15 dias de uso, mas perdida não fica porque tenho mais 3 pcs em casa, bem guardada na embalagem original não estraga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, RS Faria disse:

@Wal SJC

 

Trocar a VGA ajudaria no que ele faz??

Pelo que tenho lido, um dos fatores que mais ajuda em renderização é o numero de cuda cores.

Um número de cuda cores 4 vezes maior não faria uma grande diferença nesse caso?

Será que trocar um i7 4770 por um 4790 ajudaria mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wal SJC disse:

Pelo que tenho lido, um dos fatores que mais ajuda em renderização é o numero de cuda cores.

Um número de cuda cores 4 vezes maior não faria uma grande diferença nesse caso?

Será que trocar um i7 4770 por um 4790 ajudaria mais?

Eu não lembro os programas que o @misterjohn usa.. Ele até citou em outro tópico, mas não lembro..

 

Era algo com conversão de vídeos.. Não lembro de nada envolvendo renderização.. Se fosse, fatalmente alguém sugeriria uma VGA mais potente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

Eu não lembro os programas que o @misterjohn usa.. Ele até citou em outro tópico, mas não lembro..

 

Era algo com conversão de vídeos.. Não lembro de nada envolvendo renderização.. Se fosse, fatalmente alguém sugeriria uma VGA mais potente..

Mas olhe lá no início do tópico, uma das primeiras coisas que ele cita é renderização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que não lido com aúdio (músicas) mas continuo apenas com aúdio de filmes, nesse aspecto atualmente estou mais voltado a conversão de mkv ou mp4 para blu ray ou avchd; também não mexi mas com outros formatos mais simples como mpeg, avi, real, etc porque esses não se comparam em qualidade dos citados anteriormente.

Mas quero uma máquina para usar quando precisar, já mencionei isso vou repetir, quando eu usava o TMPGEnc Authoring Works para converter filmes em DVD o processo levava praticamente o tempo do arquivo, por exemplo 1:30 hs, 1:40: hs com o processador Athlon XP 4800 depois que mudei para a linha Intel (i5) o tempo caiu para 00:30 min e percebi que com o atual i7 não muda muita coisa; acrescentei mas 16 Gb de ram mas não surtiu resultados, então algo tem que dar certo e pensando bem, sai mas barato comprar a placa de vídeo do que trocar processador, placa-mãe e memórias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, misterjohn disse:

Faz tempo que não lido com aúdio (músicas) mas continuo apenas com aúdio de filmes, nesse aspecto atualmente estou mais voltado a conversão de mkv ou mp4 para blu ray ou avchd; também não mexi mas com outros formatos mais simples como mpeg, avi, real, etc porque esses não se comparam em qualidade dos citados anteriormente.

Mas quero uma máquina para usar quando precisar, já mencionei isso vou repetir, quando eu usava o TMPGEnc Authoring Works para converter filmes em DVD o processo levava praticamente o tempo do arquivo, por exemplo 1:30 hs, 1:40: hs com o processador Athlon XP 4800 depois que mudei para a linha Intel (i5) o tempo caiu para 00:30 min e percebi que com o atual i7 não muda muita coisa; acrescentei mas 16 Gb de ram mas não surtiu resultados, então algo tem que dar certo e pensando bem, sai mas barato comprar a placa de vídeo do que trocar processador, placa-mãe e memórias.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Voltando ao assunto de Custo benefício, de maneira alguma disse que componentes mais poderosos são para quem realiza overclock. o que eu estava querendo dizer é que você vai acabar gastando muito dinheiro pra trocar um processador bom por um pouquinho melhor. Se você procura realizar um overclock a questão ja muda um pouco, consequentemente precisará de um sistema de refrigeração a ar ou líquido, e também uma placa-mãe boa para isso, no caso não sou o cara certo pra te informar qual será a melhor opção pra você. Falando agora sobre GPU's como eu ja disse e ja também disseram pode ser que seja uma boa opção pra você, já que existem programas que podem renderizar tanto quanto a cpu quanto com a gpu, assim você poderá comparar qual seria a melhor opção. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...