Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BrunoGuimarães

Tela azul: bad_pool_caller

Recommended Posts

Amigos, meu pc deu pra dar esta tela azul agora. Já fiz uma varredura e todos os drivers estão devidamente atualizados. O que será que pode ser? Li que pode existir conflito com o Eset Nod 32... Será?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver dois pentes de memória instalados, retire um e inicie o PC com um pente apenas.

Veja se o problema sumiu.

Se continuar, troque o pente de slot e depois troque um pente pelo outro pente, para ver se inicia normal de algum jeito.

Se o problema persistir, provavelmente é outra coisa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma, teste com um pente de cada vez, para confirmar ou descartar problema com as memórias.

É mais difícil você acertar na loteria do que os 3 pentes darem defeito ao mesmo tempo.

A não ser que exista outro problema.

Você usa algum overclock? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC Fiz Over do Processador apenas... Pelo AMD Overdrive. Antes aparecia em 4.0 mas agora voltou ao norma, 3.1

Vou efetuar estes testes e posto aqui. O problema é que pode ser que leve 1 dia para dar a tela... Ai tenho de esperar com um pente de 4 , por exemplo... Essa que é a m{rd@

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC Olha ai o teste. Tirei a foto em dois momentos. O teste é o mesmo, mas com tempo diferente. 

Fiz o teste com as memórias, usei por algum tempo e tudo normal, mas é como eu disse: Não tem como precisar o tempo que aparece a mensagem de erro...

20160528_141744.jpg

20160528_154901.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente está tudo ok, mas quando for dormir deixe o PC virar a noite rodando o teste repetidamente, várias vezes (pass), para ver se vai detectar algum erro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC Nobre amigo, fiz o teste. Tudo ok.

Acho que é do Eset mesmo. Já está a dois dias desabilitado e não ocorre o erro mais. porém, havia desinstalado ele, mas a internet via wifi parou de funcionar depois de desinstalado. Dá erro no adaptador de rede e do wifi e não consigo consertar por nada. Acabei restaurando o sistema e estou com essa porcaria no pc de novo... Mas desabilitado e continua sem dar o erro.

Editado por BrunoGuimarães

Compartilhar este post

Link para o post

@BrunoGuimarães  Sobre a utilização do ESET, vocẽ chegou a verificar a compatibilidade dele no site?

Veja conforme a figura se procede.

eset.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Spectrum..!! Olá, boa tarde.

Sim, já havia feita esta verificação. A versão do meu é: 9.0.377.1

A princípio, tudo em ordem quanto a sua compatibilidade. Parece que é dele mesmo. O problema agora é porque ele afeta o driver de rede e wifi quando é desinstalado.

Agora vou tentar focar no problema de travar o monitor quando ele entra em stand-by.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Spectrum..!! @Wal SJC @Manjaro Colegas, boa tarde.

Parece que a tela azul era mesmo proveniente do antivírus ESET. Deixei ele desabilitado por 15 dias e a tela azul não apareceu. Fiz a desinstalação pelo Revo mas minha internet parou de funcionar, mesmo baixando e instalando o driver. Também tentei fazer a operação de desligar o driver pelo Gerenciador de Dispositivos, mas nada funcionou. Restaurei e então resolvi depois de alguns dias efetuar a formatação.

Não instalei nada no pc ainda, exceto o Firefox. Deixei o Windows reconhecer os drives automáticos e não atualizei o Crimson, software da Radeon que o Windows também reconheceu de forma automática.

Também havia citado sobre o monitor hibernar e não acender mais, tendo que reiniciar a máquina pelo botão do gabinete. Isso acontecia sempre que o monitor desligava pra poupar energia. Acabei desativando esta opção e passei a desligar no próprio monitor, e pasmem... Ele também travava. Pelo jeito, depois da formatação não está ocorrendo mais. Fiz vários testes nele e tudo normal. Tem alguma coisa que eu deveria observar já que o pc está formatado?

Comentei também sobre a queda da internet... Fazendo downloads de arquivos, seja por torrent ou normal. Algo a observar?

Compartilhar este post

Link para o post

@BrunoGuimarães O ESET já havia me dado problemas com um cliente.

Por enquanto não vejo nada mais a acrescer neste sentido do tópico.

Obrigado por informar, abraços e boa sorte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais