Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet rápida porém quando dividida fica lenta


Posts recomendados

Bom, tenho internet de 15mb e quando estou usando-a sozinho não tenho problema algum, mas logo que alguém se conecta na rede e assiste qualquer vídeo ou faz um download ou até faz uma chamada pelo whats'app a minha conexão fica muito lenta, chegando a marcar 1200 de ms nos jogos que eu jogo. Tem algum método para fazer isso parar de acontecer, ou teria como ao menos limitar quanto da minha internet os outros dispositivos podem usar? 

 

Meu Modem é um padrão da operadora NET Motorola SVG1202 e meu roteador é um Dlink di 524.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Claudio23 Primeiramente seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Você pode bloquear ips internos da sua rede no modem e no roteador.

Mas não pode limitar uma velocidade específica, pelo menos eu desconheço algum método.

 

Acontece é que sempre que houver mais de um aparelho conectado na mesma rede vai haver divisão.

Eu possuo 15 MB da net também. Aqui na minha casa são 7 aparelhos(pcs, notebooks e smartphones) conectados na rede e há uma divisão.

 

Downloads puxam mais dados de rede, então obviamente quem estiver baixando algo enquanto você joga vai ter um lag ou aumento de latência.

 

O melhor que podes fazer é pedir para não baixarem nada pelo tempo que você joga.. OU solicitar um aumento de internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...