Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ram utilizavel placa-mãe krait edition 970a


Posts recomendados

Óla estou com uma duvida que me incomoda, recentemente compri um placa-mãe e processador novo, uma FX8320e e krait edition 970a, tenho em casa 4 memoria ram respectivamente, 3 kingston e uma de marca indefinida hue, sendo 2 de 4gb ram e mais 2 de 2 gb de ram, antes de atualizar bios não recoenhecia as algumas memorias e fica Ram instalada 12 gb de ram e utilizavel exemplo 4 gb, ai quando atualizei ela veio e reconheceu todos os pentes certo.

 

Hoje pela manha quando liguei computador pra minha supressa achei ele meio lento

http://prntscr.com/b8swxa

ja fiz os seguintes procedimentos, mudei de todas as formas possiveis os pente de memoria, ate testando uma individualmente em quada slot, mudei com todos os pentes de locais e nada,

ja mudei no msconfig para utilizar memoria maxima, e ja atualizei os bios novamente. 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Martered Primeira o que pode acontecer: Marcas iguais, latências diferentes e mhz diferentes. 

Segunda: Se tu usar os 4 slots, ele vai ficar mais pesado...

Terceiro: Apenas ligue memórias da mesma marca, mesmo modelo, mesma latência e mesma frequência. Tire o pente de marca indefinida e deixe apenas 2 pentes de memórias iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Boobsted disse:

@Martered ... 

Segunda: Se tu usar os 4 slots, ele vai ficar mais pesado...

 

 

 

Usar os 4 slots não pesa o computador. No máximo uns graminhas rsrsrs.

 

@Martered

É muito comum aparecerem relatos de memórias não reconhecidas totalmente com essas placas-mãe para FX, principalmente as 970A.

Pode ser algum problema relacionado a BIOS mesmo. 

O uso de memórias diferentes em marca, chip, frequência também pode ocasionar o problema. Nesse ponto posso concordar com o amigo acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema em questao e que são todas da mesma frequencia 1333, e segundo todas elas estava funcionando corretamente sem nenhum problema antes resolvi o problema atualizando a bios mais dessa vez não, @dif e coloquei na placa-mãe o topico pos acredito que o nao reconhecimento seja derivado da placa-mãe.

mesmo con todas da mesma marca ainda fica sem utilizar 1 gb da memoria ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...