Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Martered

Ram utilizavel placa-mãe krait edition 970a

Recommended Posts

Óla estou com uma duvida que me incomoda, recentemente compri um placa-mãe e processador novo, uma FX8320e e krait edition 970a, tenho em casa 4 memoria ram respectivamente, 3 kingston e uma de marca indefinida hue, sendo 2 de 4gb ram e mais 2 de 2 gb de ram, antes de atualizar bios não recoenhecia as algumas memorias e fica Ram instalada 12 gb de ram e utilizavel exemplo 4 gb, ai quando atualizei ela veio e reconheceu todos os pentes certo.

Hoje pela manha quando liguei computador pra minha supressa achei ele meio lento

http://prntscr.com/b8swxa

ja fiz os seguintes procedimentos, mudei de todas as formas possiveis os pente de memoria, ate testando uma individualmente em quada slot, mudei com todos os pentes de locais e nada,

ja mudei no msconfig para utilizar memoria maxima, e ja atualizei os bios novamente. 

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico movido de Placas-mãe e chipsets para Memórias

Compartilhar este post

Link para o post

@Martered Primeira o que pode acontecer: Marcas iguais, latências diferentes e mhz diferentes. 

Segunda: Se tu usar os 4 slots, ele vai ficar mais pesado...

Terceiro: Apenas ligue memórias da mesma marca, mesmo modelo, mesma latência e mesma frequência. Tire o pente de marca indefinida e deixe apenas 2 pentes de memórias iguais.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Boobsted disse:

@Martered ... 

Segunda: Se tu usar os 4 slots, ele vai ficar mais pesado...

Usar os 4 slots não pesa o computador. No máximo uns graminhas rsrsrs.

@Martered

É muito comum aparecerem relatos de memórias não reconhecidas totalmente com essas placas-mãe para FX, principalmente as 970A.

Pode ser algum problema relacionado a BIOS mesmo. 

O uso de memórias diferentes em marca, chip, frequência também pode ocasionar o problema. Nesse ponto posso concordar com o amigo acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente, é sim, a utilização de memórias de marcas diferentes. Utilize as memórias iguais por alguns dias e poderá ter a comprovação.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema em questao e que são todas da mesma frequencia 1333, e segundo todas elas estava funcionando corretamente sem nenhum problema antes resolvi o problema atualizando a bios mais dessa vez não, @dif e coloquei na placa-mãe o topico pos acredito que o nao reconhecimento seja derivado da placa-mãe.

mesmo con todas da mesma marca ainda fica sem utilizar 1 gb da memoria ram

Compartilhar este post

Link para o post

@ApoloBrz

Fiz exatamente o que sugerir peguei 1 pente de memoria ram e fui colocando e cada slot, e ligando computador, depois fui testando com outra fiz isso nas 4 memoria, apois isso testei com 2 no mesmo modo, depois com 3 e por fim por com 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais