Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
navegador2

Dispositivos não conectam internet via wifi

Recommended Posts

Uso minha internet distribuida num roteador Top link.
Ontem estava tudo perfeito não alterei nada.
Meu pc é conectado ao rodeador por cabo e esta funcionando ok. O problema é os dispositivos:
Todos que ontem estavam conectando sem problemas hoje não estão.
1) Quando tento conectar minha tv que tem wifi e ontem assistia ao youtube ok. Hoje da erro 008.
2) O celular também não acessa.
3 ) O tablet também não.
Resumindo pelo PC que é conectado pelo cabo ao roteador esta 100%.
Só os dispositivos que usam o wifi parece que esta conectando ok. Porque digitei a senha no celular novamente e da conectado. Só que não funciona a internet.
Como falei ontem tudo funcionava ok e não mexi em nada em nenhuma configuração, nem nos equipamentos nem no pc.
Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que compensa usar a partir de agora só o modem roteador da Oi Thecnicolor, ao invés de usar como eu vinha fazendo este modem da Oi + o Roteador TP linnk:?

Para resolver o problema tirei o TP link e deixei só o modem da Oi também que é roteador. Neste novo sistema tem a vantagem de reduzir a quantidade  de cabos na mesa. Porque o ideal era que o equipamento fizesse os 2 serviços (modem e rodetador).Consegui conectar a Tv, o Celular e tudo esta funcionando APARENTEMENTE normal.

Até na casa do meu pai que é no mesmo lote esta pegando o sinal do Modem Oi (la mesmo com o TP link já estava lento).

Até agora não vi GRANDES diferenças, não sei se é impressão parece que a navegação do PC que é via cabo direto agora do modem Oi ficou um pouco mais lenta, mas não sei se é algo da própria Oi que talvez por coincidência está acontecendo.

Então resumindo a solução ideal seria usar só o modem Oi para  economizar cabos na mesa, mas tenho medo de perder performance de velocidade.

Será que compensa comprar outro PT link ou ficar usando só o modem da Oi a partir de agora?

Meu roteador era o Tp Link de 300mb com 3 antenas.

Eu antes sempre comprava o modem e  o roteador não usava os da Oi, so que vira e mexe estragam, de 1 ano para cá só uso o modem deles (Oi) e agora estou repensando o roteador já que é o 2 que estraga.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/05/2016 às 18:42, andremassuia disse:

Reseta e configura (aproveita e troca senha e o nome da rede), talvez ele bugou se acontecer novamente troca o roteador.

Resolvido.

Apesar da internet não funcionava quando conectava o roteador. Conectando só modem ad Oi ficava bom. Então não alterei nada do modem. Entrei no roteador e mudei de PPOE para Ip dinâmico, ou seja deixei só o modem discando. E voltou a funcionar. Uma dica caso ainda de algum erro tente desligar e ligar o modem.

Obs. Uma coisa que não entendi é porque usando o roteador a internet fica mais rápida que só usando o modem da Oi. Achei que o roteador conseguia no máximo a velocidade do modem. Ou seja só usando o modem da Oi ficava mais lento especialmente quando acessava o Facebook, ficava aquele circulo girando no canto esquerdo da guia quando a página esta carregando e demorava até perder a paciência. Depois que conectei o roteador no mesmo modem ficou mas rápido e este problema sumiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais