Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Henrique0006

Upgrade de processador

Recommended Posts

Queria saber qual processador Pentium Dual Core LGA775 é bom, e que eu possa trocar pelo meu processador atual: Pentium Dual Core E5700 3GHz 2MB LGA775

Editado por Henrique0006

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez lendo esta matéria possa lhe ajudar. Existe uma tabela onde pode fazer comparações.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/todos-os-modelos-do-pentium-dual-core/1402

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Henrique0006 disse:

Queria saber qual processador Pentium Dual Core LGA775 é bom, e que eu possa trocar pelo meu processador atual: Pentium Dual Core E5700 3GHz 2MB LGA775

Existem muitas placas-mãe que suportam o seu processador atual.

Você tem que considerar duas coisas:

1 - Se a placa-mãe for básica não compensa investir em processador caro, mesmo que ela suporte.

Por exemplo, pode ser que sua placa-mãe suporte processadores antigos que, usados, custam mais caro que um Pentium G4500 novo e tem o mesmo poder de fogo. 

Mas compensa você gastar com um processador obsoleto e caro desse jeito? Se a sua placa-mãe abrir o bico você se lasca, pois não encontra outra mobo em boas condições para comprar e não consegue um comprador para o processador poderoso mas de uma geração obsoleta.

2 - Se a placa-mãe for top (por exemplo: suporta DDR3 1600Mhz, tem PCIe 2.0 e recursos avançados de overclock), até compensaria você investir em um processador mediano para não perder a mobo.

Mas estando ciente de que nunca vai alcançar o rendimento de um processador atual.

3 - Dito isto, considero que uma opção razoável para uma placa-mãe acima da média seria um Q6600, que hoje você encontra usado na faixa de R$ 200.

Agora, a dúvida principal: qual é o modelo exato da sua placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais