Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo ultra s2490 não liga


Posts recomendados

Olá a todos, recebi um notebook da positivo windows 8 intel inside, modelo Ultra s2490 que não liga e mostra a seguinte mensagem: "Reboot and Select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key"

Tentei apertar f2, f11, del, f7 repetidamente enquanto o notebook liga porém não dá resultado nenhum e não abre a tela azul de configuração. Quando apertamos f2 ele apaga a tela como se entrasse em StandBy porém ele continua funcionando "Luzes informativas de CPU, Bateria e Funcionamento ligam, e cooler continua funcionando".

Coloquei um PenDrive porém ele continua sem vida, aparece a mensagem "BOOTMGR is missing Press any key to restart" , faço como o pedido e nada. Ele volta à estaca 0.

Por favor, me ajudem, ele é um notebook "novo" por assim dizer, e uso ele apenas para escola, não sei o que fazer sem ele e eu não estou com condições monetárias para pagar uma formatação ou algo pior.

Agradeço a preferência e a ajuda de todos vocês desde agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Notebook está informando que não encontrou uma unidade de disco com Boot.

 

Para usar um pendrive:

 

Se o PC não detectar a mídia automaticamente

Durante o processo de reinicialização, leia a tela em busca de instruções que expliquem como interromper a inicialização normal e entrar no utilitário de configuração do sistema BIOS. A maioria dos PCs usa a tecla F2, F10, ESC ou DEL para iniciar a Configuração do BIOS.

Procure uma guia no Utilitário de Configuração do BIOS denominada Ordem de Inicialização, Ordem de Inicialização ou Inicialização. Seguindo as instruções na tela, use as teclas de cursor para ir até Ordem de Inicialização e pressione Enter.

Localize a unidade de CD/DVD ou a unidade flash USB (que pode estar indicada como Dispositivo Removível) na lista Inicialização. Seguindo as instruções na tela, use as teclas de cursor para mover a unidade para cima, de forma que ela apareça em primeiro lugar na lista Inicialização. Pressione Enter. A sequência de ordem de inicialização é alterada e, agora, a inicialização ocorre a partir da unidade de CD/DVD ou da unidade flash USB.

Pressione F10 para salvar as alterações e sair do Utilitário de Configuração do BIOS. Selecione Sim na janela de confirmação.

 

foi retirado daqui ==> https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2622803

 

Informe se obteve êxito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...