Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo Zucco

Problemas após queda de raio

Recommended Posts

Boa noite á todos, então galera, meu pc está muito bugado euehue caiu um raio aqui perto de casa e o pc desligou, após liga-lo, não estava dando vídeo. Minha gtx660 foi pro saco, até gira os coolers mas não da sinal, porém o sistema iniciava pois escutava a som do windows. Tirei ela e tentei usar a onboard da mobo porém tambem queimou junto com a rede e 2 portas usb. Coloquei outra vga e funcionou, o sistema subiu e estou usando o pc normalmente até então, sem nenhum problema. O problema é na hora do desligamento, desligo ele pelo iniciar porém ele acaba ligando sozinho novamente após uns 3 segundos, me obrigando a desligar na marra. Então minhas dúvidas são:

Em relação a vga, pode ter conserto? talvez não tenho queimado o chip, apenas algum capacitor ou algo do tipo?

Em relação ao pc ligar sozinho, tem conserto isso? ou só uma mobo nova?

E a longo prazo minha placa-mãe pode começar a dar mais problemas pelo desligamento forçado ou sequelas do raio?

Obrigado pela ajuda!! :D

minha conf:

Asus M5A78LM LX/BR

8Gb ram

GTX 660

OCZ ModXstream PRO 500w 80plus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consertar uma peça que foi danificada por raio não é uma boa ideia.

Você pode gastar dinheiro para mandar consertar (em casa não tem jeito) e dar outro problema diferente, logo em seguida.

Use a mobo como está, ou troque-a por outra.

Desligamento forçado detona o HD a médio prazo, mas tem uma solução improvisada:

Desligue o PC normalmente como você falou que consegue fazer e, assim que desligar, você desliga a fonte pelo botão que existe atrás dela, antes que o PC volte a ligar sozinho.

Manter o botão desligado inclusive vai te ajudar a minimizar os danos ao PC, em um próximo evento, caso você não esteja com o PC ligado no momento.

Eu disse "minimizar", porque para "evitar" a única solução é desconectar o PC da rede elétrica e de outros cabos externos que porventura chegam até ele, sempre que houver ameaça ou risco de temporal.

Compartilhar este post

Link para o post

É meio maluco mas às vezes dá certo, atualize a bios ou reinstale a última versão.

Veja se muda algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais