Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nicknameempty

Driver de video parou de responder e se recuperou

Recommended Posts

Tudo começou quando eu estava utilizando o navegador Google Chrome e acessando o site do Youtube, frequentemente os videos começavam a congelar e o audio permanecia rodando normalmente, as vezes travava até o áudio e no Google Chrome aparecia uma notificação dizendo que o navegador não estava respondendo. O pior aconteceu ontem na parte da manhã em que a tela ficou preta por um ou tres segundos, após voltar ao normal aparece uma notificação na barra de tarefas do Windows avisando que o driver de video havia parado de funcionar e se recuperou com êxito.

Captura de Tela (27).png

Na tarde de ontem eu iniciei The Elder Scrolls V Skyrim (original steam), no começo funcionou normalmente até a tela ficar preta e aparecer novamente a notificação do driver de video, ainda tentei iniciar por mais duas vezes porque eu pensei que era apenas um bug da steam, cada vez que eu iniciava o jogo menos tempo eu tinha de jogo. Então eu reiniciei o notebook e iniciei o jogo novamente e o erro permanecia, a diferença é que eu não passava da tela de load e o jogo já fechava.

TESTES

Comecei a suspeitar que era problema do jogo, então eu iniciei o jogo Bully Scholarship Edition (pirata porque não da pra comprar no Brasil), ele apresentava bugs gráficos como parte do mapa piscando, em menos de 2 minutos ele fechou, novamente com a tela preta e a notificação do driver de video.

Então eu iniciei Need For Speed Most Wanted 2005 (pirata porque não encontrei na steam nem na origin) e ele simpesmente rodou sem nenhum problema.

Tentei rodar Anomaly Warzone Earth (original steam), simplesmente a tela ficou preta por menos de um segundo e voltou ao jogo normal, após isso o jogo travou e acabou a brincadeira. Consegui fechar o jogo apenas utilizando CTRL + ALT + DEL.

Meu Notebook está cada vez pior, enquanto digito esse texto a tela do pc fica preta em determinados pontos no navegador Google Chrome em formas retangulares.

Passei ESET antivirus online, pois não uso antivirus no pc e não detectou nenhum vírus.

Captura de Tela (30).png

Captura de Tela (29).png

Captura de Tela (32).png

Voltou ao normal(não sei por quanto tempo) as imagens não são fake, está complicado.

Captura de Tela (31).png

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Meu notebook é da samsung, 500 GB de RAM aproximadamente 105GB livres

Processador de 4 núcleos(QUAD-CORE).

Placa de video INTEL HD GRAPHICS 4000 ONBOARD.

2 anos de uso.

Eu já abri o notebook, faz alguns meses, só pra tirar a poeira, então não está na garantia.

Captura de Tela (28).png

Captura de Tela (34).png

Captura de Tela (33).png

O driver de video parece estar atualizado, eu baixei um driver de video do site da INTEL que dizia versão 15.33.43.4.425 que foi lançado nesse mês, mas ao instalar aparecia a seguinte mensagem:

Captura de Tela (36).png

Captura de Tela (35).png

CONCLUSÃO

Não acho que o problema seja a memória RAM, porque eu tenho mais de 200 horas de Skyrim sempre nesse mesmo computador e nunca houve problema.

Criei esse tópico porque não achei qualquer conteúdo que solucionasse o problema na minha placa de video específicamente.

Tentei colocar o máximo de informações que imaginei serem úteis.

Editado por nicknameempty
Acrescentar Conteúdo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais