Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Claudio Knopp

Queda estranha de vcore e clock em stock

Recommended Posts

Galera, troquei de placa de video recentemente, o que me possibilitou jogar jogos como battlefield 4 no ultra, ao jogar, com o msi afterburner o cpu fica sempre por volta dos 80%, e chega uma hora que o fps cai, a temperatura cai e o clock tambem.
Estranhei isso, e então fui testar no AMD overdrive, fazendo o teste de estabilidade, descobri que em full load , quando chega na temperatura de 50°C ele baixa o core pra 1400 (x7) até resfriar até aproximadamente 43°C, e então volta para os 4000
Quero saber o que pode estar causando esses problemas, visto que tenho um watercooler H60 e 50° é "baixo" para o cpu

CPU- FX 8350 (stock)
MOBO- Gigabyte 970A-DS3P
VGA- GTX960 ASUS OC 4GB
RAM- 2X8GB CORSAIR VENGEANGE 1333HZ
WATERCOOLER H60
FONTE- ZM700-GLX 700WATT 80+

Editado por Claudio Knopp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Claudio Knopp

Qual sua CPU e sua placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria FX-8350 e 970A-DS3P Gigabyte
(pensando sériamente em jogar essa ***** de placa-mãe e processador da janela e comprar um 4670k)

Editado por Claudio Knopp

Compartilhar este post

Link para o post

@Claudio Knopp

Você faz OC? Teve uns casos aqui, de gente com problema semelhante.. Aquele dissipador do lado da CPU esquenta muito?

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Ja fiz uma vez OC pra 4.2Ghz (desabilitei o turbo e fiz esse OC) mas fora isso, não, e esse problema está acontecendo com o processador no clock padrão, com a bios no modo de fábrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, resolvi parcialmente o problema, pelo visto era a placa-mãe sobreaquecendo, liguei um ventilador convencional direto no gabinete aberto, o problema cessou, tentei até aplicar um overclock para 4.5GHz, rodei 20min no prime em full load e nada de abaixar o clock, vou investir em um sistema de ventilação melhor para meu pc, e se não resolver, realizar um upgrade de placa-mãe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais