Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual curso escolher?


Posts recomendados

Olá pessoal! Estou atualmente no 9º ano do Ensino Fundamental e estou procurando por qual curso técnico irei fazer. Optei por um integrado ao Ensino Médio para ter uma base forte na hora de fazer o Ensino Superior. Sempre me interessei por máquinas, robôs, programas e hardwares, além da compreensão dos componentes e criação de máquinas. Pensei que fazer um curso de Mecatrônica seria ideal para mim, já que pelo o que li, abrange áreas de eletrônica, informática e mecânica. Porém encontrei dificuldades para achar ETECs que disponibilizam este curso integrado ao Ensino Médio e no período da tarde. Então pensei em fazer Eletrônica ou Informática e agora estou em dúvida.

 

-Gostaria de saber o que se aprende num curso de Eletrônica e de Informática.

-Qual deles mais se encaixa no meu gosto? Qual deles irá me ajudar mais?

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Manjaro disse:

Em São Paulo não tem ?! imagina então em Belzonte que é uma roça grande..... :exorcize:

 

Obs. São os dois cursos que se encaixam no seu perfil., robótica ou mecatrônica...

 

Ou então pode fazer de início cursos na área da informática e depois um na área de engenharia...

 

Pois é amigo, pelo que andei pesquisando aqui, são poucos os estabelecimentos que tem robótica ou mecatrônica integrada ao Ensino Médio e eles ficam em lugares muito longes. O jeito é fazer informática mesmo. Mas você tem alguma informação sobre o que se aprende num curso de Eletrônica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Cauê Junji Tamagusku disse:

Mas você tem alguma informação sobre o que se aprende num curso de Eletrônica?

 

 Infelizmente não., e claro o conteúdo disciplinar deve variar de instituição para instituição...

 

 recorrendo ao cacique google., como exemplo temos:

 

http://www.sp.senai.br/cursos/64546/109/tecnico-de-eletronica.html

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...