Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Cauê Junji Tamagusku

Qual curso escolher?

Recommended Posts

Olá pessoal! Estou atualmente no 9º ano do Ensino Fundamental e estou procurando por qual curso técnico irei fazer. Optei por um integrado ao Ensino Médio para ter uma base forte na hora de fazer o Ensino Superior. Sempre me interessei por máquinas, robôs, programas e hardwares, além da compreensão dos componentes e criação de máquinas. Pensei que fazer um curso de Mecatrônica seria ideal para mim, já que pelo o que li, abrange áreas de eletrônica, informática e mecânica. Porém encontrei dificuldades para achar ETECs que disponibilizam este curso integrado ao Ensino Médio e no período da tarde. Então pensei em fazer Eletrônica ou Informática e agora estou em dúvida.

-Gostaria de saber o que se aprende num curso de Eletrônica e de Informática.

-Qual deles mais se encaixa no meu gosto? Qual deles irá me ajudar mais?

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em São Paulo não tem ?! imagina então em Belzonte que é uma roça grande..... :exorcize:

Obs. São os dois cursos que se encaixam no seu perfil., robótica ou mecatrônica...

Ou então pode fazer de início cursos na área da informática e depois um na área de engenharia...

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Manjaro disse:

Em São Paulo não tem ?! imagina então em Belzonte que é uma roça grande..... :exorcize:

Obs. São os dois cursos que se encaixam no seu perfil., robótica ou mecatrônica...

Ou então pode fazer de início cursos na área da informática e depois um na área de engenharia...

Pois é amigo, pelo que andei pesquisando aqui, são poucos os estabelecimentos que tem robótica ou mecatrônica integrada ao Ensino Médio e eles ficam em lugares muito longes. O jeito é fazer informática mesmo. Mas você tem alguma informação sobre o que se aprende num curso de Eletrônica?

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Cauê Junji Tamagusku disse:

Mas você tem alguma informação sobre o que se aprende num curso de Eletrônica?

Infelizmente não., e claro o conteúdo disciplinar deve variar de instituição para instituição...

recorrendo ao cacique google., como exemplo temos:

http://www.sp.senai.br/cursos/64546/109/tecnico-de-eletronica.html

Editado por Manjaro
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais