Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com pcie x16 @x8


Posts recomendados

Então pessoal , já pesquisei no Google por diversos casos iguais ao meu , muitos não tiveram solução , e outros era uma simples configuração na Bios.

Pois já tentei de todas as formas , até inclusive coloquei uma Bios mais recente na placa gráfica  , e nada...

O problema é o seguinte , minha placa-mãe tem suporte a PCIe x16  3.0  , no GPUZ diz que ela está usando x8 á 3.0 !!

nos tempos de hoje , há solução pra isso ??

f5k.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa gráfica http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4278#ov

Não é normal creio eu pois ...   as especificações no próprio site diz suportar PCI-e  x16  3.0

Minha MB  https://www.asus.com/Motherboards/P8H61_PLUS/specifications/

As especificações diz que ela suporta x16  a 2.0 ...

mesmo assim , ela tem que ficar em  8x  3.0   ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alisson 2016 disse:

As especificações diz que ela suporta x16  a 2.0 ...

mesmo assim , ela tem que ficar em  8x  3.0   ??

Talvez (não pesquisei sobre isso), PCI-Ex x16 2.0 seja equivalente a PCI-Ex x8 3.0..

 

Em teoria, o PCI-Ex 3.0 aumentaria muito, a velocidade de transmissão de dados, no barramento.. Eu não lembro se chega a dobrar, mas seria uma possível explicação..

 

De qualquer forma, sua placa-mãe é uma limitação de hardware.. PCI Ex 3.0 só saiu na época dos Ivy Bridge mas, na boa, isso não tá capando sua VGA..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Alisson 2016 disse:

Meu processador é um i5 3470  Ivy Bridge com suporte a PCI-e 3.0

preciso saber agora se é um problema ela n conseguir ficar em x16

 

 

16 horas atrás, RS Faria disse:

Você não está perdendo desempenho..

 

2 horas atrás, RS Faria disse:

De qualquer forma, sua placa-mãe é uma limitação de hardware.. PCI Ex 3.0 só saiu na época dos Ivy Bridge mas, na boa, isso não tá capando sua VGA..

 

....................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...