Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador só liga com 2 hds


Posts recomendados

Eu tinha uma hd de 500gb que deu problema então estava usando uma antiga de 80gb(que esta ruim) que eu tinha ate comprar outra, funcionava normalmente as duas hds estavam com o windows 10 mais eu não deixava a de 80gb(que esta ruim) conectada usava a de 500gb e deu problema, estava usando a de 80gb(que esta ruim) até compra outra. Hoje comprei um hd novo de 1tb instalei o windows 7 nela e funcionou corretamente, com as duas hds conectadas. Quando eu desconectei a hd de 80gb o computador não ligou, então formatei ela, e o computador continua só ligando com as duas já mexi na bios e resetei ela e nada, na bios a ordem de boot ta com ela e primeiro mesmo assim não liga com a hd de 80gb desconectada. Queria saber o problema e uma possivel solução.

 

OBS: Meu pc so tem 2 portas sata então instalei o windows pelo windows 10 abrindo o setup da iso descompactada. Seria esse o problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem que verificar qual partição está com o parâmetro Ativo, pois esta é a partição responsável pelo boot.

Com os dois discos conectados entre no Gerenciamento de Disco para visualizar todas as partições:

Tecla Win+r e digite diskmgmt.msc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Kauê987 disse:

Só tenho um conhecimento muito básico em relação a informática. Mas pesquisei e não tem.

Você olhou na placa-mãe se aquela pecinha de plástico está conectada em algum lugar?

 

Mas acredito que o HD está definido errado. O EaseUS Partition master tem uma ferramenta pra modificar isso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo que a partição marcada como Ativa esteja no disco de 80GB, mas voce quer que a partição C do disco de 1TB (Windows 7) seja a responsável pelo boot, faça o seguinte:

- Abra o Gerenciamento de Disco

- Clique com o botão direito na partição C do disco de 1TB e marque ela como Ativa.

- Abra o CMD como Administrador e digite o comando abaixo:

bcdboot c:\windows /s c:

- Desligue o computador e retire o disco de 80GB e religue o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar fazer isso e depois dou uma resposta

9 horas atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Você olhou na placa-mãe se aquela pecinha de plástico está conectada em algum lugar?

 

Mas acredito que o HD está definido errado. O EaseUS Partition master tem uma ferramenta pra modificar isso

não tem

9 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Supondo que a partição marcada como Ativa esteja no disco de 80GB, mas voce quer que a partição C do disco de 1TB (Windows 7) seja a responsável pelo boot, faça o seguinte:

- Abra o Gerenciamento de Disco

- Clique com o botão direito na partição C do disco de 1TB e marque ela como Ativa.

- Abra o CMD como Administrador e digite o comando abaixo:

bcdboot c:\windows /s c:

- Desligue o computador e retire o disco de 80GB e religue o computador.

eu instalei o windows com as duas hds conectadas então a de 1tb esta como O: é so eu trocar as letra c do comando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...