Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para máquina nova: 430w são suficientes?


Ir à solução Resolvido por Dinossauro Baiano,

Posts recomendados

Fala galera! Montei um PC e está pra chegar, sei que deveria ter feito essa pergunta antes mas vou fazer agora mesmo kkkkk a pergunta é a seguinte: Uma fonte de 430W aguenta? Me digam também o que acharam do PC.

 

- Placa de Video VGA Gigabyte Geforce GTX950 2GB OC DDR5 PCI-Express 3.0

- Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 B

- Processador Intel Core i3-4170 Haswell

- Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX, 

- HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB 

 

a fonte é Corsair CX-430W...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Você devia ter perguntado antes. Muitos jogos estão pedindo quad core atualmente, você deveria ter pego um i5. Me diz qual modelo dessa placa-mãe

E pelo preço dessa placa de vídeo, um pouco mais e você pegava a 960

Deveria ter comprado um ssd

E mais uma coisa, se seu monitor não for full hd, é um desperdício colocar essa placa de vídeo

 

Mas respondendo a pergunta, sim, aguenta

E lembre-se de NUNCA usar estabilizador pois ele estraga sua fonte aos poucos.
Use um filtro de linha ou ligue direto na tomada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FunkyClearMen Cat Sim, é que o dinheiro não era suficiente e pelo vistos os produtos estão mais caros, dizem que é por causa do dólar. A placa-mãe é esta: http://www.kabum.com.br/produto/66915/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1150-matx-h81m-cs-br-2xddr3-vga-usb3-0-sata6gb-s-conector-tpm-serial-paralela-rede-gigabit/?tag=Placa-M%E3e%20ASUS%20p/%20Intel%20LGA%201150%20mATX,%20H81M-CS/BR,%202xDDR3,%20VGA,%20USB3.0,%20SATA6GB/s,%20Conector%20TPM/Serial/Paralela,%20Rede%20Gigabit

 

sim, o monitor é full hd, tive que comprar também... infelizmente não podia gastar muito, então não investi tanto no processador e na placa-mãe, ia comprar uma fonte de 500w mas tive que mudar também. Valeu pela dica cara, já estava olhando uns filtros de linha... sabe de algum bom? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin Cristian Depende do que você procura em filtro de linha. Sei que seu orçamento é curto

Mas vou contar de novo a história do meu roteador.

Eu tinha acabado de comprar meu primeiro roteador wifi (pois usava compartilhado da vizinha) e por isso esbanjei no roteador, comprei um de 150 reais da tp link. Acontece que durante uma chuva, um raio atingiu a rede elétrica e danificou meu roteador junto com a placa de rede onboard da minha placa-mãe. Minha fonte (cx-430) desempenhou o papel dela e desarmou evitando a queima de outros componentes.

Eu tinha decidido comprar um filtro de linha comum pois não queria gastar 120 reais um num Clamper multiproteção na época. Com isso, tive o prejuízo de 150 reais do roteador e mais a placa de rede offboard de 20 reais mais fuleira que eu achei. (além do frete)

Prejuízo total de 170 reais (mais o frete) porque eu não quis comprar o filtro de linha de 120 reais que protege contra isso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clamper está no Brasil, o problema mesmo é que qualidade custa caro.

O Multiproteção está por quase 200 reais no mercado livre. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710079556-clamper-multi-proteco-8-tomadas-protetor-dps-raios-surtos-_JM

 

Edit: O link acima protege o de linha telefônica (RJ 11), vou passar o link do que protege o de Ethernet (RJ 45).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718780269-protetor-dps-clamper-ethernet-poe-surto-eletrico-_JM

O problema desse é que só possui uma tomada. Não encontrei o multiproteção com ethernet :\

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kevin Cristian disse:

Fala galera! Montei um PC e está pra chegar, sei que deveria ter feito essa pergunta antes mas vou fazer agora mesmo kkkkk a pergunta é a seguinte: Uma fonte de 430W aguenta? Me digam também o que acharam do PC.

 

- Placa de Video VGA Gigabyte Geforce GTX950 2GB OC DDR5 PCI-Express 3.0

- Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 B

- Processador Intel Core i3-4170 Haswell

- Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX, 

- HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB 

 

a fonte é Corsair CX-430W...

@Kevin Cristian este final de semana tem esta ótima fonte de 400W da XFX em promoção:

http://www.americanas.com.br/produto/125436861/fonte-gamer-400w-xfx-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-400b-xtfr

Ela aguenta o seu sistema tranquilamente.

Com relação ao filtro de linha, se for um de boa qualidade ele realmente protege, ou pelo menos minimiza os danos.

Mas se você quer ir um pouco além e garantir que nunca vai ter prejuízo, acostume-se a desconectar todos os cabos externos que chegam ao PC quando o mesmo não estiver em uso (energia, telefone, rede, etc.).

Eu costumo desconectar somente o cabo de energia durante a noite, porque o cabo da NET tem um hub no prédio com um sistema de proteção avançado, que nunca deu problema durante anos, então acabei me acomodando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...