Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
deive440

Configurar fan da 960 ou não?

Recommended Posts

Peguei uma EVGA GTX 960 SC 2GB.

Sem fazer nada (sem jogar) o fan da 960 fica desligado e ela fica nos 40~42ºC, quando começo a jogar o fan só ativa quando chega nos 64ºC e vai aumentando sua porcentagem de uso enquanto vai aumentando a temperatura. A temperatura chega no máximo a 72ºC com o fan em 24% de uso, joguei Dark Souls III no MAX por 2 horas e ela não passa de 73ºC e o fan fica nos 24~25% de uso.

Estava vendo aqui que posso configurar o fan usando o MSI Afterburner ou o EVGA Precision para criar uma "curva de uso" do fan, para usar mais o fan e diminuir um pouco mais a temperatura da 960.

Devo fazer essa configuração ou deixar ela ficar pegando 72~73ºC?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa ela pegando 72ºC - 73ºC, não tem problema nenhum nisso. O próprio fabricante da placa definiu que assim está ok.

Eu mesmo por exemplo deixo a minha do jeito que está, ela geralmente fica cravada nos 70ºC e não passa disso.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@deive440 Suas temperaturas estão totalmente normais. Estão é baixas, na verdade. A placa foi projetada para funcionar desse jeito e você não precisa alterar o perfil rotação dos fans original de fábrica. Deixe como está.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais