Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BodeDeterno

Computador desliga sozinho quando esta parado

Recommended Posts

Ola a todos do forum.

Seguinte...

Ja faz alguns meses que meu notebook vem desligando sozinho. Ja fiz diversos testes como: teste de memoria, teste de HD e teste de placa grafica.

Uma coisa importante a apontar é que ele desliga somente quando nao estou usando muito o processador. Por exemplo, quando estou vendo videos ou jogando ele nao desliga, mas se eu estiver apenas lendo noticias em um site ou escrevendo um documento é quase certo que ele vai desligar em questao de minutos.

Obs: Quando eu ligo o notebook e acesso o Grub antes de iniciar o S.O. o notebook nao desliga, mesmo que eu fique horas na tela do Grub. Por isso pensei que pudesse ser algum problema de S.O. e nao de hardware, mas formatei meu notebook a alguns dias e o problema ainda persiste.

Configuracoes:

-Modelo: Notebook Samsung r430

-CPU: Intel core 2 duo 2.2GHz

-Memoria: 4Gb

-HD: 320Gb

-SO: Ubuntu

Obs: A uma semana atras eu estava fazendo um dual boot com o Windows 7.

Nao tenho ideia do que possa ser, alguem tem alguma?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As configurações de energia tem opções para esse fim, mas que eu saiba, elas só atuam quando há total falta de atividade no pc, isso não se inclue antivirus, proteção de tela e outros. Programas destinados a desligar ou ligar com hora pré-determinada talvez façam isso, mas teria que instalar um e configurar para tal, mas desligaria na hora jogando ou não.

Mas se formatou e contiua, então não é problema de sistema, algum defeito mesmo, porque ainda que fosse configuração ou defeito, teria que ser refeita.

Fazendo uma analogia com um carro que está com  a marcha lenta muito baixa, em ponto morto ele morre, andando em qualquer velocidade não morre....

Compartilhar este post

Link para o post

@BodeDeterno O mais comum é ver desligando quando se usa mais o processador, tipo jogando ou algo do tipo. Se fosse isso, te falaria que seria a hora de trocar a pasta térmica do cpu. Você já trocou alguma vez?

Compartilhar este post

Link para o post

@xcasluw então, como eu disse ele so desliga quando nao ha atividade nenhuma ou muito pouco no processador. Por exemplo quando estou jogando ou vendo video e fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, ele nao desliga, mas se eu estiver apenas editando um texto, é quase certo que ele vai desligar em questao de minutos.

Tendo em vista isso, creio que nao seja problema de superaquecimento. Mas em toda via, a duas semanas atras eu tambem troquei a pasta termica, e o problema persiste.

@misterjohn Gostei da anologia cara. é bem isso mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais