Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DEYVISON NERES

Abrir porta para acesso externo/vpn

Recommended Posts

Estou com uma dúvida no seguinte, atualmente tenho um modem fornecido pela minha operadora "oi velox" modelo technicolor TD5136v2 , vou compra um reteador linksys, gostaria de saber se para liberar uma porta de acesso externo para acessar a área remota do windows, vp e etc.Vou precisar configurar essa porta externa direto no roteador que vai está ligado ao modem ou vou precisar configurar alguma coisa no modem também? Se tiver que configurar algum coisa no modem gostaria que me indicassem um bom modelo de modem para compra que suporte esse tipo de configuração, pois o modem da "oi" é mt limitado a esse tipo coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se deixar o modem em modo roteado, terá que configurar portas no modem e roteador.

Se o modem estiver em modo bridge, a configuração fica apenas no roteador.

Considerando que está conectado no roteador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/05/2016 às 08:18, dwatashi disse:

Se deixar o modem em modo roteado, terá que configurar portas no modem e roteador.

Se o modem estiver em modo bridge, a configuração fica apenas no roteador.

Considerando que está conectado no roteador.

Obrigado, assim dá certo. Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais