Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Bruno Maciel Kadija Valdez

Receber wifi 5ghz

Posts recomendados

Boa tarde pessoal do Clube do Hardware meu nome é Bruno, tenho 25 anos e sou técnico de informática.
Tenho uma dúvida, na minha residência eu tenho uma internet de 10 megas por fibra ótica tenho também um roteador 4300 da tp-link e ele tem dual-band, trabalha na frequência 2.4ghz e na frequência de 5ghz, como eu gosto de assistir filmes em HD e tambem uso o computador pra jogar eu preferia utilizar a rede de 5ghz, por ser mais rápida e limpa; Porém a minha placa de rede não tem suporte para 5ghz, então ele só detecta a rede de 2.4, como  a placa interna PCI Express dual band tem um preço muito elevado, eu queria saber se uma placa USB dessa que eu vou colocar o link aqui vale a pena comprar, ou é melhor eu usar rede de 2.4 mesmo.

Tenho receio pelo fato da placa ser usb, penso que ela possa ser lenta.

o que vocês acham???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703204785-adaptador-usb-wi-fi-ac600-dual-band-24ghz-ou-5ghz-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não teria tanto problema porque a internet é menor que a banda do USB 2.0 (Aproximadamente 25MB/s)

Agora só tenho as dúvidas se vai funcionar corretamente o adaptador porque ele é 802.11ac e o roteador 802.11a, o padrão ac é mais rápido e recente. Enfim, deve funcionar sem grande impacto com relação a internet.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!