Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung np370e4k-kd2br sem conexão à internet depois de formatação


JonZ

Posts recomendados

Eu não sei se esse é o melhor subforum pra isso, mas espero conseguir ajuda. Eu formatei meu note com um windows 7 ultimate a partir de um pendrive. Apaguei todas as partições e deixei tudo em uma só(imagino que tenha sido meu primeiro erro), terminei a instalação, o pc inicializa direitinho, mas simplesmente não tem driver nenhum na máquina. Não liga na internet, nem mesmo reconhece a própria placa de rede. Já tentei por wifi e por cabo, mas não tô conseguindo acesso à internet. Já procurei os drivers dele no site da samsung, mas eles só dão a opção de baixar o Samsung Update... que precisa usar a internet pra baixar os drivers. Meu backup foi basicamente só da pasta dos documentos, não fiz um ponto de restauração do notebook em nenhum momento desde que comprei um ano atrás, Vocês sabem lugares seguros onde eu posso encontrar esses drivers, ou outras opções pra que o note se torne funcional? Será que instalar o Windows 8.1 poderia ajudar a resolver? E aliás, na hora de formatar, como reconhecer quais "sub-partições"(não sei se é o melhor jeito de chamar elas) são absolutamente necessárias e quais devem ser deletadas?

Agradeço desde já pelas respostas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, JonZ disse:

Eu não sei se esse é o melhor subforum pra isso, mas espero conseguir ajuda. Eu formatei meu note com um windows 7 ultimate a partir de um pendrive. Apaguei todas as partições e deixei tudo em uma só(imagino que tenha sido meu primeiro erro), terminei a instalação, o pc inicializa direitinho, mas simplesmente não tem driver nenhum na máquina. Não liga na internet, nem mesmo reconhece a própria placa de rede. Já tentei por wifi e por cabo, mas não tô conseguindo acesso à internet. Já procurei os drivers dele no site da samsung, mas eles só dão a opção de baixar o Samsung Update... que precisa usar a internet pra baixar os drivers. Meu backup foi basicamente só da pasta dos documentos, não fiz um ponto de restauração do notebook em nenhum momento desde que comprei um ano atrás, Vocês sabem lugares seguros onde eu posso encontrar esses drivers, ou outras opções pra que o note se torne funcional? Será que instalar o Windows 8.1 poderia ajudar a resolver? E aliás, na hora de formatar, como reconhecer quais "sub-partições"(não sei se é o melhor jeito de chamar elas) são absolutamente necessárias e quais devem ser deletadas?

Agradeço desde já pelas respostas. 

@JonZ talvez a área mais indicada para a sua dúvida fosse em Sistemas Operacionais/Windows.

1-você formatou? Pelo que você relatou, parece que a ISO que você utilizou não possui driver algum (e por isso que ele não reconhece nada)

 

2-Sobre partições prefiro esperar que outro usuário te responda, mas pelo que mal me lembre alguns recomendam que você crie 2 partições. Ex.: 1 para o sistema e outra para os dados, porque assim você caso precise formatar a máquina, só formataria a do sistema. Eu particularmente acho (na teoria, já que nunca fiz essa formatação) isso bem interessante.

Mas uma coisa é certa, isso não tem nada a ver com "falta de drivers".

A parte de subpartições vou ficar devendo, porque só lembro mais ou menos olhando.

 

3-Quando a máquina não possui drivers de rede, ela não acessa a internet (por cabo ou wi-fi). Seria mais ou menos você tentar desparafusar um parafuso com o dedo.

 

4-Se eu entendi certo e não estiver enganado, o pc tem que reconhecer a placa de rede, porém você não vai conseguir "ativá-la" sem drivers. Quando não reconhece, pode ser problema de hardware.

 

5-Ou você teria que usar uma outra ISO ou usar um programa de drivers que contenha vários drivers offline para instalar (acho que o DriverPack Solution é um que faz isso, possui uns 8GB +/-). Mas eu prefiro usar outra ISO.

Se pra você não faz diferença entre windows (7/8) e só tem essas duas ISO´s, você pode tentar a outra.

Ou você pode baixar o Windows 10 (eu particularmente ainda não comecei a usá-lo), no site da MS.

 

Espero ter esclarecido algumas dúvidas e ter ajudado de alguma forma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sennin Kakashi Brigado, mano. O problema são os drivers mesmo. Eu não confio no lance de fazer duas partições, porque eu sempre baixo os torrents na segunda partição, e daí por mais que os virus se intalem na pasta do windows, eu fico na paranoia de que eles vão acabar simplesmente se instalando de novo depois da formatação. Não sei se essa preocupação é fundamentada.  Eu vou correr atrás desse driverpack solution. Se é um arquivo de 8gb, imagino que já tenha muitos dos drivers essenciais prontos pra instalar. Antes disso, vou instalar um windows 8.1 de outra fonte, pra ver se a coisa toda se resolve sem muito drama. Valeu de toda forma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JonZ Sim, a princípio é apenas falta de drivers mesmo. Chato, porém menos pior.

Eu uso o w8.1, mas sinceramente vou voltar para o w7. Aquele lance de 100% de disco me irrita profundamente.

A única coisa que vai me fazer falta (que eu me lembre) é o task manager metro do w8.1

Eu, particularmente, usaria outra ISO do w7 mesmo.

 

Sobre as partições. Como eu nunca fiz formatação sem ser a total, não sei se essa preocupação que você tem com os malwares (que eu tb teria) tem relevância ou é puro mito. Mas de qualquer forma, vale a pena, porque mesmo que você formate tudo, o normal é querer preservar os dados. Então, se já estiverem infectados, não fará diferença entre preservar a partição com os dados intacta ou fazer backup dos dados antes de formatar ;)

:thumbsup: Depois poste o resultado e caso resolva, feche o tópico com resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos drivers de placas de rede, tem o Drive TheLiFe Network (183MB) que é um pacote somente com drivers de placas de rede.

Em uma primeira instalação exclua todas as partições, não crie nenhuma partição e vá avançando que o Windows irá criar automaticamente as partições necessárias. Depois da instalação vá em Gerenciamento de Disco diminua a partição C e crie outra no espaço livre.

Em uma segunda instalação não exclua nenhuma partição, é só indicar a partição C (pode até formatar a partição C) que o Windows irá preservar as outras partições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fernando Apratto disse:

Em uma primeira instalação exclua todas as partições, não crie nenhuma partição e vá avançando que o Windows irá criar automaticamente as partições necessárias. Depois da instalação vá em Gerenciamento de Disco diminua a partição C e crie outra no espaço livre.

Em uma segunda instalação não exclua nenhuma partição, é só indicar a partição C (pode até formatar a partição C) que o Windows irá preservar as outras partições.

@Fernando Apratto Esse procedimento através do Windows aberto nem sempre funciona (embora seja bem mais prático). Mas já ouvi falar que existem programas que forçam essa função a funcionar, mas nunca testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona perfeitamente. Existem Particionadores que exigem que o disco esteja desmontado, como o Gparted.
Mas atualmente até o Windows manipula o disco montado.
Claro que existem programas de terceiros que manipulam o disco mesmo montado, e inclusive fazendo alterações que o Windows não faz, como por exemplo: conversão da Tabela de Partição de MBR para GPT e vice-versa sem perder dados, conversão de disco dinâmico para disco básico sem perder dados, etc...
Um bom exemplo e gratuito é o Macrorit Free Partition Manager

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...