Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hilario_01

Colocando um hd de notebook no pc!!!

Recommended Posts

pessoal eu tenho uma pequena duvida que eu queria esclarecer algum tempo atrás eu tinha so um notebook so usava ele so que deu uma queda na energia e o not queimo o processador como ele n era bom eu resolvi comprar um pc novo com essas config i3 43160 8gb de ram e uma gtx 750ti  ele ja tem um hd de 500gb da seagate minha duvida e que eu tirei o hd do notebook que queimou que e de 320gb queria saber se tem algum plobema se eu colocar ele no meu pc novo se não tiver nem um probema queria saber como eu poderia fazer isso sem danificar ele ou augo da minha placa-mãe que e uma MSI H81 E33............... outra coisa meu gabinete não tem baia para ssd vou ter que fazer alguma adaptação '-'

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendo as conexões SATA.

Eu tenho realizado alguns testes com HDDs de Notebooks em DeskTops e não tenho tido problemas, uso somente por algumas horas para realização de backups nunca usei como Hardware definitivo, acho que funciona sem problemas. Sim, teria que fazer uma adaptação na baia.

Compartilhar este post

Link para o post

@Hilario_01 não tem problema. A única ressalva é que os HDs de notebook costumam ser de 5400rpm, por causa do consumo e calor gerados no note. Mas os HDs de desktop padrão são de 7200rpm. 

Daria uma diferença de velocidade, e os HDs mecânicos já são lentos, mas fora isso não tem problema.

Alguns comparativos:

Compartilhar este post

Link para o post

@Hilario_01 Veja as especificações dos dois. Se um deles for de 7200rpm, instale o Windows e os programas nele e deixe o outro para guardar arquivos.

Editado por Contiusa

Compartilhar este post

Link para o post

eo seguinte e que eu ja tenho 1 hd de 500gb com win7 instalado dai eu quero por o hd do notebook como *HD* secundario para guardar arquivos o hd de notebook n ta formatado tem algum probema de o sistema não reconhecer ele ou da algum probema sei la!!! to com medo de fazer *****...

Compartilhar este post

Link para o post

a ja consegui colocar ele gente eu so tirei os cabos do hd que ja estava no pc e coloquei no de notebook dei boot pelo cd do windows e formatei depois coloquei os cabos devolta no hd do pc e coloquei o hde de notebook em outro sata valeu pela ajuda

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais