Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer na faixa de 5k


Posts recomendados

  Olá, pessoal! Tudo bem?

  Eu estou precisando comprar um computador novo e provavelmente não vou conseguir aproveitar nenhuma peça do antigo. É a primeira vez que monto um computador do zero e pretendo adquirir um que seja muito bom para rodar os jogos atuais no máximo (The Witcher 3, GTA V, coisas do tipo).

  Sei que vocês devem estar acostumados a ouvir isso, mas eu sempre fui bastante leigo no assunto. Passei essas últimas semanas lendo vários tópicos, reviews de peças, estudando compatibilidade e tal, para eu tentar entender um pouco mais do assunto. Eu cheguei a bolar uma configuração, mas acabou ficando caro. O orçamento que tenho é na faixa de 5k, pretendo pagar à vista. Todas as peças todas que vi foram na Pichau.

 

  Processador: Processador Intel Core i5-6600K SKYLAKE 3.5GHz Cache 6MB, LGA 1151, BX80662I56600K - BOX (com cooler)

  http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-6600k-skylake-3-5ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56600k-box

 

  Placa-mãe: placa-mãe Gigabyte GA-Z170X-GAMING 5 chipset Z170, LGA 1151 - BOX

  http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-z170x-gaming-5-chipset-z170-lga-1151-box

 

  Memória: Memoria Kingston DDR4 HyperX Fury 8GB (1x8) 2133MHz Black, HX421C14FB/8 - BOX

  http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-2133mhz-ddr4-black-hx421c14fb-4-box-4534

 

  Placa de vídeo: Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 970 G1 Gaming 4GB GDDR5 256Bit, GV-N970G1 GAMING-4GD - BOX

  http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-970-g1-gaming-4gb-gddr5-256bit-gv-n970g1-gaming-4gd-box

 

  HD: *

 

  SSD: SSD Intel 535 120GB Sata III, SSDSC2BW120H601 - BOX

  http://www.pichau.com.br/ssd-intel-535-120gb-sata-iii-ssdsc2bw120h601-box

 

  Drive óptico: nenhum no momento.

 

  Gabinete: Gabinete Gamer PCYES! Bizon C/led Blue - BOX (já vem com 3 fans de fábrica, certo? Todas as peças cabem dentro dele?)

  http://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pcyes-bizon-c-led-blue-box

 

  Fonte: Fonte Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020047-WW - BOX

  http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

 

  Periféricos: preciso de mouse, teclado, caixas de som e monitor também.

 

  Sistema operacional: WINDOWS HOME 10 64BITS OEM - MIDIA - KW9-00154

  http://www.pichau.com.br/windows-home-10-64bits-oem-midia-kw9-00154

 

  Então, pessoal, essa configuração aí deu mais de 7.500, só não sei onde ir barateando as peças até chegar a 5000~5999. Vocês poderiam me ajudar, por favor?

 

  Dúvidas: Eu tenho um HD de 500GB da Seagate, mas o código dele é diferente dos que eu vi nas lojas. É um ST3500312CS, alguém conhece? Eu posso usá-lo como meu HD principal? Outra coisa, o meu monitor antigo é um LG Flatron L170S, posso usá-lo ainda ou preciso mesmo de um novo?

 

  Peço desculpas pelo post meio grande e cheio de dúvidas, mas agradeço a todos que puderem me ajudar. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou tentar te ajudar mesmo não sendo expert.

 

Eu começaria pegando uma placa de video gtx 970 de outro fabricante, pagar 400 reais mais caro por algo que te dá o mesmo desempenho não faz sentido.. E te aconselho a, assim como eu vou fazer, esperar o preço da 970 baixar devido ao lançamento da 1070 e 1080.

 

Segundo ponto, pegaria uma memória de 4GB primeiro, depois tu pega +1 e faz dual channel, tu não precisa de mais de 8GB normalmente..

 

Talvez poderia rever essa placa-mãe, ela é bem parruda, talvez pra se adequar ao orçamento seja o que tu mais pode economizar sem perder desempenho.. Claro que tu perde gordura pra futuros upgrades na mesma proporção.

 

Quanto aos periféricos, eu não usaria teu orçamento, compra o teu PC novo e usa o que tu tem, incluiria aí o HD também, e depois na medida que te sobra mais uma grana, pega e investe em um monitor de qualidade. Teclado, mouse e fone tu consegue comprar baratinho, só não ir atrás das marquinhas de gamer.

 

Tu pretende fazer OC? Caso contrário não tem porque pegar esse processador, pega um sem o K no final e ta suave. 

Abs!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá legal o setup se vai fazer OC, mas essa VGA aí não $$$$$!

Tá salgada!

Não por ser a 970 que é o que iria te recomendar...

Mas nesse preço aí....

Dá para pegar uma dessas...

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5715/placa-de-video-powercolor-radeon-r9-390-8gb-512bit-gddr5-axr9-390-8gbd5-ppdhe-chdmi-pci-exp?gclid=CjwKEAjwg6W6BRDn6v__7vzN9QkSJAC9l9C3uTGkqQJHFoun469eU0w8TyoE35ePVBvZrAp6u8gmfRoCBDPw_wcB

Como o camarada@LeoKirsch citou...

Dê uma aguardada que agora é o momento para ver os preços darem uma mudada com o lançamento de fato das 1080!

Sobre o monitor confesso que não conheço ele, é 1080p?

Não seria essa a nomenclatura desse modelo....

LG Flatron L1710S ao invés do LG Flatron L170S, porque tem várias outras nestes 17XX da LG...

Sobre o HD vai de boa esse aí!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Pra montar um PC, acho que depende muito da placa de vídeo que você vai querer.

Como disseram, o ideal seria esperar um pouco. O lançamento oficial da GTX 1080 foi ontem (27) se não me engano... é capaz que daqui um mês o preço da série 900 comece a cair. Mas, um pc bem em conta PRA HOJE, se você for optar pela GTX970, esse custo/benefício ficaria bem legal:

 

GIGABYTE GA-B85M-D3PH

http://www.terabyteshop.com.br/produto/4927/placa-mãe-gigabyte-ga-b85m-d3ph-lga-1150

 

I5 4690

http://www.terabyteshop.com.br/produto/4764/processador-intel-core-i5-4690-3.5ghz-6mb-4-geração-lga-1150-quad-core

 

HD SEAGATE BARRACUDA 1TB

http://www.terabyteshop.com.br/produto/3550/hd-seagate-barracuda-1tb-st1000dm003-7200rpm-64mb-sata-iii

 

MEMÓRIA DDR3 KINGSTON 8GB

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5332/memoria-ddr3-kingston-hyperx-fury-white-hx316c10fw4-4gb-1600mhz1

 

CORSAIR CX-600

http://www.terabyteshop.com.br/produto/2538/fonte-corsair-cx-600-600w-reais-cp-9020048-ww-pfc-ativo

 

GTX 970 STRIX

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5119/placa-de-video-asus-geforce-gtx-970-strix-gtx970-dc2oc-4gd5-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp


 

Acho que o SSD é um acessório ''de luxo''. Vai do comprador se ele quiser colocar. Gabinete também fica a gosto do comprador.

Essa configuração pode não ser das mais atualizadas, mas ainda assim, com o que temos no mercado hoje, SE FOR USAR uma GTX970, esse setup usa todo potencial da placa de vídeo e do processador, e roda a maioria dos jogos atuais no máximo. Não no MÁXIMO DO MÁXIMO de GTAV por exemplo, mas com um desempenho muito agradável, em full HD e 60fps. Não sei se compensa usar processador Skylake... o valor é acima e tem o desempenho semelhante ao da 4º geração. Tudo depende também, se no futuro, você pretende fazer upgrades, etc.

 

Sobre o seu HD mencionado, esse é um modelo SATA II. Você pode usar, sim, mas o recomendável seria usar um SATA III, já que o preço está acessível. E o seu monitor, ele é bem antigo pelo que vi na net. Não tem suporte Full HD. O ideal seria um monitor Full HD para usar com a GTX970. 

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel7

Esta configuração abaixo com o processador I5 6600K + Nvidia 970 que escolheu sai por 5K à vista

Monitor LG LED 23´ Full HD 699,90

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - 299,90

+

4.083,51 (foto)

 

O gabinete que mostrou da PCYES vem com espaço para os coolers, mas nao vi nada la falando que ele ja vem com os coolers, tem que comprar separado, eu acho.

 

Coloquei um outro gabinete so noção de preço, com o que você escolheu aumenta 200,00.

 

Teclado e mouse é muito pessoal, eu uso um teclado barato da Multilaser com teclas iluminadas e um mouse da C3 Tech mediano mas que me atende, acho que pelo conjunto paguei uns 100,00.

Captura de tela 2016-05-28 21.44.32.png

Captura de tela 2016-05-28 21.46.54.png

Cara ia me esquecendo, este processador vem sem o cooler, os Skylake nao esquenta tanto quanto o Haswell e pode ser refrigerado a Ar, que vai gastar uns 150,00 (mas se preferir um water cooler vai lhe custar mais uns 300 a 500,00)

 

O melhor cooler (custo/beneficio) que conheço, digo nao por review mas por experiencia propria, tenho um aqui e ele resfria muito bem, trabalho de cooler de 2, 3 vezes mais caro que ele faz 

Cooler Zalman CNPS5X Performa so que nao o acho para vender mais, ele é excelente e muito barato

 

COOLER PARA PROCESSADOR COOLER MASTER BLIZZARD T2  79,90

 

WATER COOLER CORSAIR HYDRO H60 120MM, 301,00

 

WATER COOLER CORSAIR HYDRO H80I GT 464,99

 

você esta levando o final K, destravado para OC, esta ciente disto correto? Ou nao pretende fazer OC, neste caso, pode levar um I5 6600 sem o final K que ja vem com um cooler

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

 Dúvidas: Eu tenho um HD de 500GB da Seagate, mas o código dele é diferente dos que eu vi nas lojas. É um ST3500312CS, alguém conhece? Eu posso usá-lo como meu HD principal? Outra coisa, o meu monitor antigo é um LG Flatron L170S, posso usá-lo ainda ou preciso mesmo de um novo?

 

  Peço desculpas pelo post meio grande e cheio de dúvidas, mas agradeço a todos que puderem me ajudar. Muito obrigado!

você pode usar sim este HD, tendo em mente que ele é mais lento que os atuais vendidos (HD SEAGATE 500GB, SATA II 8MB 5900RPM, é de 5.900 RPM e 8 Mb de cache (os atuais bons sao de 7.200 RPM e 64 Mb de cache) então nao espere bons resultados de velocidade carregamento tanto do windows quanto de programas/jogos instalados nele. O ideal é comprar um novo com velocidades atuais, se a grana apertar vai usando ele ate comprar um novo com boa velocidade.

 

O monitor você tb pode utilizar, mas nao vai aproveitar toda a capacidade da sua placa de video, visto que ele tem resol. max. somente de 1280 x 1024. então por questoes economicas, pode ir utilizando ele ate juntar uma grana para pegar um bom Full HD de 23" por 669,00 , conforme link ali em cima.

 

LG Flatron L1710S Specifications

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Fala, galera! Muito obrigado pelas dicas.

 

  Tipo, eu até posso esperar @LeoKirsch @edubrgas, só que eu estou sem computador. Eu poderia comprar todo o resto, menos a placa de vídeo por enquanto, e ir usando já? Teria algum problema fazer isso? O que vocês acham melhor?

 

  Qual a diferença entre usar uma memória de 8 GB e duas de 4 GB?

 

  Bom, eu nunca fiz OC, mas eu pensei na possibilidade de futuros upgrades. Será que seria ruim pegar um processador e uma placa-mãe travados para OC?

 

  Realmente @edubrgas, foi erro de digitação. Faltou um número na especificação do monitor. É um LG Flatron L1730S! Acho que só tem entrada VGA.

 

  Então @xcasluw, será que vale a pena investir em processador de 4ª geração? Eu estava querendo ir mesmo de Skylake, com chipset e socket mais atuais. Valeu por descobrir qual era o HD, fico feliz que ainda dê para usar!

 

  Gostei da configuração, @Lucio Erglis! Pera aí, o i5 6600K não vem com cooler?! Eu achei que vinha. Tipo, no site da PCYES!, fala que esse gabinete já vem com 2 fans frontais e 1 traseiro de fábrica. Com o do processador, seriam quatro fans tecnicamente... Isso é suficiente? Eu não pretendo fazer OC a princípio, mas sei lá, também não queria negar essa possibilidade. Quero poder ter condições de fazer qualquer upgrade tranquilamente no futuro, sem precisar ter que trocar tudo. Sacou?

 

  Essa fonte Corsair 600W CX600 V2 é de boa qualidade? Dura bastante?

 

  Eu nunca tive placa de vídeo da EVGA, essa marca é boa? Eu gosto da Gigabyte, por isso pensei logo nela.

 

  Ah, é! Esqueci de perguntar, tem algum filtro de linha ou alguma proteção elétrica do tipo que vocês recomendam? Ouvi dizer que não é bom usar estabilizadores, mas nunca soube o motivo.

 

  Valeu, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel7 Sobre comprar todo o resto menos a placa de video e ir usando ja: Sim pode ir usando o video integrado do processador, ate comprar a placa de video, so nao vai dar para jogar em configurações medias ou altas, mas para outros fins da para usar tranquilo seu computador.

 

Qual a diferença entre usar uma memória de 8 GB e duas de 4 GB? Em jogos nao há diferença, alguns aplicativos se beneficiam de dual channel, da uma olhada neste topico que explica melhor:

Bom, eu nunca fiz OC, mas eu pensei na possibilidade de futuros upgrades. Será que seria ruim pegar um processador e uma placa-mãe travados para OC? Se tem intenção em fazer OC, ja compra a placa Z170 e o processador com final K, nao é ruim o processador travado para OC, mas com o destravado você pode no futuro dar um folego extra fazendo OC e ganhando algumas centenas de MHz a mais

 

Investir em uma plataforma de 4ª geração hoje, nao tendo nenhum componente para aproveitar (memoria, placa-mãe) particularmente acho um atraso e nadar contra a maré, olha este topico que discute exatamente este tema, investir na 6ª geração (Skylake) so nao compensa para quem ja esta na 3ª ou 4ª geração, onde nao tera ganhos significativos em desempenho mas precisaria trocar todo o conjunto mobo + memoria para ter o processador

Pera aí, o i5 6600K não vem com cooler?!  Nao, nenhum processador final K vem com o cooler, sao os processadores para consumidores (entusiastas) que querem fazer OC, o que o cooler original da Intel nao segura a temperatura, precisa de um cooler melhor (seja water cooler ou aircooler bom, o Skylake da para fazer OC com air cooler, tem varior topicos na internet sobre este assunto)

 

 fala que esse gabinete já vem com 2 fans frontais e 1 traseiro de fábrica. Com o do processador, seriam quatro fans tecnicamente... Isso é suficiente? Sim, ésta refrigeração é suficiente e eficiente, ta sossegado.

 

Essa fonte Corsair 600W CX600 V2 é de boa qualidade? Dura bastante? Corsair é uma otima refrencia em fonte, pode comprar de olho fechado. Tenho uma desta aqui a 2 anos ja e nunca deu problema, a vantagem de comprar fonte com uma folga de potencia é esta , nunca esta usando no limite, dificilmente tera problemas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel7 acho que o camarada @Lucio Erglis já respondeu suas questões e para mim ir de Haswell ainda não é nadar contra a maré devido aos altos preços pra um setup Skylake que o recomendado é DDR4...

Acho que financeiramente ainda é viável ir de Haswell, assim, como ele mesmo já pontuou nestas condições...

20 horas atrás, Lucio Erglis disse:

.. investir na 6ª geração (Skylake) so nao compensa para quem ja esta na 3ª ou 4ª geração, onde nao tera ganhos significativos em desempenho mas precisaria trocar todo o conjunto mobo + memoria para ter o processador...

E sobre o monitor... Fica a seu critério $$$$ mudar para um 1080p já que este aí não é...

http://www.lg.com/br/suporte/suporte-produto/lg-l1730S

Especificações em anexo.... Agora se você não faz questão, fica com ele!

Pra frente pega um Full HD ou 2,5K...

Boa sorte!

L1730S.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

 devido aos altos preços pra um setup Skylake que o recomendado é DDR4...

@edubrgas Esta diferença de preço ja acabou, existia a meses atrás, hoje em dia os preços estão equiparados, olha o orçamento abaixo:

 

  • Processador de 4ª e 6ª geração = diferença de 10,00

INTEL CORE I5-4690 HASWELL, 3.5GHZ, 6MB, QUAD-CORE  1.071,44

INTEL CORE I5-6600 SKYLAKE 3.3GHZ CACHE 6MB, LGA 1151 1.081,43

 

  • placa-mãe 4ª e 6ª geração = diferença de 6,00

placa-mãe 1151 Asrock H110m-hds Ddr4 339,00

Placa-mãe Asus Micro Atx H81m-cs/br P/ Intel Lga 1150 Ddr3 345,00

 

  • Memoria RAM DDR3 (4ª) e DDR4 (6ª) = diferença 44,00

MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (2X4) 2133MHZ  249,00

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) DDR3 1866MHZ 205,00

 

Diferença de 60,00 para levar a tecnologia de ponta da Intel, para quem ta investindo de 2.000 ate 5.000, 60,00 é infimo para pegar o que há de mais novo no mercado. Este lance de que para montar um setup Skylake tem preço alto ja é coisa do passado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Eu nunca tive placa de vídeo da EVGA, essa marca é boa? Eu gosto da Gigabyte, por isso pensei logo nela.

 

  Ah, é! Esqueci de perguntar, tem algum filtro de linha ou alguma proteção elétrica do tipo que vocês recomendam? Ouvi dizer que não é bom usar estabilizadores, mas nunca soube o motivo@gabriel7

 

Cara, ambas sao a 970, o que cada fabricante faz (no caso a EVGA e Gigabyte) é mudar a forma de refrigeração (1, 2 ou 3 coolers), qtdade de memoria e alteração no clock (OC de fabrica)

 

Nao sei qual é o modelo da Gigabyte que ta falando, se for esta aqui de 1.627,12, a qtde de memoria e o clock é o mesmo, muda a refrigeração pois ela tem 3 fan

 

Esta aqui da EVGA de 1.339,99 so muda a qte de fan (ela tem 2). uma diferença de quase 300,00. Eu iria nela acho que 2 fans ja da conta do recado, alias, mas ae vai de gosto, em desempenho nao tera diferença

 

Sobre o filtro de linha, vejo muita indicação do Clamper

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/video-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-filtros-de-linha/2995

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lucio Erglis disse:

@edubrgas Esta diferença de preço ja acabou, existia a meses atrás, hoje em dia os preços estão equiparados, olha o orçamento abaixo:

 

  • Processador de 4ª e 6ª geração = diferença de 10,00

INTEL CORE I5-4690 HASWELL, 3.5GHZ, 6MB, QUAD-CORE  1.071,44

INTEL CORE I5-6600 SKYLAKE 3.3GHZ CACHE 6MB, LGA 1151 1.081,43

 

  • placa-mãe 4ª e 6ª geração = diferença de 6,00

placa-mãe 1151 Asrock H110m-hds Ddr4 339,00

Placa-mãe Asus Micro Atx H81m-cs/br P/ Intel Lga 1150 Ddr3 345,00

 

  • Memoria RAM DDR3 (4ª) e DDR4 (6ª) = diferença 44,00

MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (2X4) 2133MHZ  249,00

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) DDR3 1866MHZ 205,00

 

Diferença de 60,00 para levar a tecnologia de ponta da Intel, para quem ta investindo de 2.000 ate 5.000, 60,00 é infimo para pegar o que há de mais novo no mercado. Este lance de que para montar um setup Skylake tem preço alto ja é coisa do passado.

Realmente essa AsRock H110M eu de fato não sabia do preço!

É tá mais em conta... Digamos... Mais ou menos!

Concordo com seus preços nos itens citados...

Mas hoje eu ainda recomendo Haswell para baratear e não perder tanto em desempenho...

Até porque essa Asus aí de MoBo tá cara...

Costumo recomendar MSI H81M E33...

Ela não passa das 300 pilas que são 40 pilas a menos que essa H110M...

Se você pegar processador, recomendo I5 44XX que gira em torno dos 850 e um I5 6500 é ~1000....

Memória também consigo além das 44 pilas citadas por você de diferença mais umas 20 pilas...

Ou seja, ~250 pilas a menos num Haswell ao invés de Skylake...

Mas tá.... Se quem pede ajuda pode investir vá de Skylake!

Mas se quer baratear e não vai perder tanta diferença em desempenho vá de Haswell!

Valeu, meu camarada, tamo junto!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio Erglis ,agora ferrou tudo.

placa-mãe,processador e memória Skylake com os mesmos preços do Haswel!!

Só tem uma coisa que está me chateando!

Tem uma estória aí,que a Intel colocou pasta térmica nos Haswels e com 2 anos de vida eles passam a esquentar bem mais,tendo que ser trocados,pois perdem a vida útil.

Vi hoje os comentários no site Adrenaline e fiquei P&*%% da vida!!

Já tinha sabido antes,mas pensei que era só "intriga da oposição",mas parece que não era não.

Se for isso mesmo,ferrou,Intel nunca mais!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob pois é, os preços equipararam agora,  a "lenda do monstro skylake" foi desmascarada.:rezando:

O que mais me intriga é o preço dos Haswel manter o mesmo, ja tinham que ter baixado o valor, mas é a eterna lei da oferta e procura, enquanto tiver publico preferindo Haswel do que Skylake, o preço do Haswell vai manter o mesmo do Skylake e nao vai baixar.

 

Caraca essa da pasta termica nao sabia, ae é sabotagem eihn do proprio fabricante, q doideira, se isso for verdade mesmo ae lascou, eu acabei de migrar p Intel, fiquei 6 anos na AMD kkk

Daqui uns dias o Skylake vai estar mais barato que o Haswel neste ritmo :tw_glasses:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucio Erglis disse:

O i5 6400 ta competindo no preco com o I5 44XX, por 851,00 kkk:lol:

 

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-6400-skylake-2-7ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56400-box

 

Eu sei , ja estou sendo chato nessa estoria, podem me chamar de " Skylake defensor" :atirador:

Kkkkk boa, mas já é uma luz! Se a dica é válida, tem que persistir mesmo! Valeu!

2 horas atrás, oldnoob disse:

@Lucio Erglis ,agora ferrou tudo.

placa-mãe,processador e memória Skylake com os mesmos preços do Haswel!!

Só tem uma coisa que está me chateando!

Tem uma estória aí,que a Intel colocou pasta térmica nos Haswels e com 2 anos de vida eles passam a esquentar bem mais,tendo que ser trocados,pois perdem a vida útil.

Vi hoje os comentários no site Adrenaline e fiquei P&*%% da vida!!

Já tinha sabido antes,mas pensei que era só "intriga da oposição",mas parece que não era não.

Se for isso mesmo,ferrou,Intel nunca mais!!

@oldnoob também não sabia, doideira essa aí!

Tipo não seria pasta térmica específica? Sei lá uma boa, tipo Artic Silver 5 não daria jeito? Sei lá?

Mas, enfim, um bom dissipador segura de boa não mesmo ele esquentando mais com essa situação aí?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edubrgas ,é dentro do processador.Antes era uma solda,os Sandy Bridge eram assim.Depois vieram os Ivy bridge,que tinham a tal solda mais fraca,já havia rumores disso.Quando saíram os Haswell o pessoal abriu pra ver e constataram que era já a tal pasta.pensaram que fosse apenas uma mudança sem perda de qualidade,mas agora um cara nos comentários do site adrenaline,afirmou ter um I5 que já está esquentando bem mais em Idle e em Full,do que quando ele comprou.

Se for assim mesmo,a Intel deu um balão em todo mundo.

 

Ficar com um processador só por 2 anos não vale a pena,igual a balão japonês!

Boa sorte!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, oldnoob disse:

@edubrgas ,é dentro do processador.Antes era uma solda,os Sandy Bridge eram assim.Depois vieram os Ivy bridge,que tinham a tal solda mais fraca,já havia rumores disso.Quando saíram os Haswell o pessoal abriu pra ver e constataram que era já a tal pasta.pensaram que fosse apenas uma mudança sem perda de qualidade,mas agora um cara nos comentários do site adrenaline,afirmou ter um I5 que já está esquentando bem mais em Idle e em Full,do que quando ele comprou.

Se for assim mesmo,a Intel deu um balão em todo mundo.

 

Ficar com um processador só por 2 anos não vale a pena,igual a balão japonês!

Boa sorte!

@oldnoob mas então meu camarada, eu comprei um Haswell mês passado?

Qual o link aí deste post no Adrenaline?

O que pode ser feito, dissipador? Water cooler? Boa pasta térmica?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edubrgas se já comprou,não tem o que fazer.Não existe opção.A AMD ainda vai demorar para lançar os novos processadores.

Não foi no fórum adrenaline,foi no site mesmo,só digitar adrenaline.Uol que entra e voce vê a noticia dos processadores AMD.Nos comentários voce encontra,mas não é no começo.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lucio Erglis disse:

@oldnoob depois posta ae o link deste comentario so para acompanhar, procurei la e nao achei, quero ver o desfecho disto

Também procurei e não achei...

Ajuda aí com o link @oldnoob se puder, por favor...

Mas não tem para onde correr, matéria de dezembro, também não sabia...

http://adrenaline.uol.com.br/2015/12/06/39133/processadores-skylake-da-intel-podem-se-dobrar-sob-pressao-de-coolers-pesados-e-danificar-o-socket/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edubrgas pois é este realmente é um fato que o Skylake carrega, é mais fino que as gerações anteriores, mas tem uns coolers hj em dia tb ne, mais de um Kg, é muita coisa, tenho um aqui da Zalman de 350 Gramas  e da conta do recado, tem uns air coolers que é uma geladeira, um exagero de tamanho e peso, acho q se chegar a ponto de por 1,5 Kg de cooler sobre o processador, melhor partir para um watercooler, estes air cooler monstro entortam nao so o processador, mas a placa-mãe tb, independente de qual geração é, tanto é que sao recomendados a usar o gabinete na posição horizontal para amenizar o efeito gravidade sobre a placa-mãe

 

Na foto abaixo, encontre a placa-mãe:P

H_Akasa.jpg

images.jpg

Intel-Install-71.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...