Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer na faixa de 5k


Posts recomendados

8 horas atrás, Lucio Erglis disse:

Na foto abaixo, encontre a placa-mãe:P

H_Akasa.jpg

images.jpg

Intel-Install-71.jpg

Montros... Kkkkk...

5 horas atrás, oldnoob disse:

@Lucio Erglis  e @edubrgas ,procurei e não achei!

A reportagem não é destes dias,mas de um dia anterior.

Deixa pra lá,é só procurar sobre a pasta térmica dos Intel que acha fácil a notícia sobre isso.

Boa sorte!

Também não achei mais tudo bem!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Olá, pessoal! Muito obrigado por todas as dicas.

 

  Eu aproveitei a discussão e fui buscar mais sobre essa coisa de cooler e Skylake, só que eu também não achei a reportagem no Adrenaline... Fiquei um pouco preocupado com isso, vocês acham que eu devo continuar com a build Skylake? Não sei se mudar para Haswell resolveria, já que ele tinha o problema da pasta térmica (aliás, como resolve esses problemas todos?)... Ou eu mudo tudo e vou de AMD? Pelo que eu havia lido, os processadores da AMD não são tão bons em mid-end/high-end. Fiquei seriamente em dúvida agora!

 

  Então... se Skylake for uma boa, eu vou seguir a configuração que o amigo @Lucio Erglis falou, barateando um pouco na placa de vídeo (outra 970 ou comprando depois) e na placa-mãe. Só que eu ainda não consegui decidir o cooler. Aquele Blizzard T2 da Cooler Master não apareceu quando eu fui pesquisar coolers para socket 1151.

 

  Eu cheguei a ver uns mais baratos, como o http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-pcyes-zero-kz1-amd-intel-aczk180-box e também o http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-deepcool-gammaxx-200t-dp-mch2-gmx200t-box. Algum desses é bom? Eu queria mesmo é um bom Air Cooler, que ventilasse bem e não esmagasse o processador. Eu vi uns que pesavam mais de 1kg...

 

  Bom, acho que é só isso. Estou quase fechando a build, mas confesso que essa história do Skylake me deu uma balançada! Hahahah

 

  Valeu!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel7 Cara negocio ta feio eihn, Skylake entortando por pao-duragem da Intel, Haswell esquentando por sabotagem da Intel, negocio vai ser comprar uma maquina de escrever kkkkkkkkk zueira nao pude perder esta.

 

Brother, quer um cooler comprovadamente bom e leve (eu tenho um deste aqui e nao abro mao dele por nada) este aqui da Zalman CNPS5X Performa, procura ele ve se acha zero (nao garanto este link abaixo que é usado, so estou postando para referencia. Este cooler é excelente, abaixou 20 graus de meu antigo Phenom e mantem hoje meu Skylake no maximo a 40° jogando pesado em dias quentes sem ar condicionado (gabinete bem ventilado e boa pasta termica). Ele é pequeno (altura de 134mm X comprimento 127 mm X Largura 64 mm) e leve (320 gramas) com fan de 92 mm

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767316323-cpu-cooler-cnps5x-performa-zalman-_JM

 

http://www.kabum.com.br/produto/30582/cooler-zalman-cnps5x-performa-1155-1156-775-am3-am2-fm1

 

zalman-cnps5x-performa-cpu-cooler-intel-amd-ready-stock-pclink-1405-12-pclink@3.jpg

Olha o review dele, tudo de bom (postando review so para ter uma base, minha recomendaçao nao é de review, é de experiencia propria)

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-cooler-zalman-cnps5x-sz/2202/8

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  @Lucio Erglis, esse cooler parece bom. O problema é que ele não está disponível na Pichau... Eu teria que comprar em outro lugar, instalar por conta própria no processador e passar a pasta térmica... Sei lá, não curto muito "arriscar" com essas coisas, quero nem pensar em forçar alguma peça, ainda mais com um Skylake sensível. Tem alguma outra opção? :huh:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel7 ,os coolers da Deepcool que voce postou e da Rajintek são bons e baratos.veja:

Os da PCYES não são melhores que os da Deepcool,nem aqui nem na china!!Veja pelo fluxo de ar que no PCYES é bem mais baixo,38.5 CFM contra 54.25 CFM do Deepcool,bem mais baixo.

Ele pesa 445 gr bruto com embalagem,mas se voce quiser pode pegar o Deepcol 300 também.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou olhando aqui na pichau parace que nao tem nenhum cooler desta categoria disponivel?

 

Eu ia falar este COOLER PARA PROCESSADOR COOLER MASTER BLIZZARD T2 mas esta indisponivel tb, nao quero recomendar algum que nao conheço, 

 

Segue essa dica do @oldnoob

@gabriel7

Citação

Aquele Blizzard T2 da Cooler Master não apareceu quando eu fui pesquisar coolers para socket 1151.

Cara, a maioria dos que sao soquete 1150, sao para 1151, é que eles existiam antes do skylake ser lançado. Este meu mesmo da zalman é um deles, eles vem com um suporte que encaixa na placa-mãe Intel e serve na maioria delas (as placa-mãe AMD nao precisa deste suporte, ele vai direto)

 

Olha a foto do suporte

images.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Beleza, pessoal! Valeu!

  Acho que vou fechar no da Deepcool que o @oldnoob falou, então. Tem o GAMMAXX 200T e o 300. Vi as especificações no site da Deepcool, o 200T tem 361g e 54,25 CFM e o 300 tem 429g e 55,50 CFM, um pouco mais pesado e um fluxo de ar pouca coisa maior. Vale a pena levar o 300? Obrigado!

 

  Edit: ah, sim! Quanto ao monitor, eu dei uma olhada aqui e... dá para usar o meu antigo, só que eu vou precisar de um adaptador ou um cabo VGA/DVI-I pra ligar o monitor na placa de vídeo. Acham que vale a pena ou vou naquele monitor LG de 600 reais? É uma economia boa ou o barato sai caro?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel7 Este cooler parece ser uma boa escolha, nao conheço mas os reviews dele sao bons

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-cooler-deepcool-gammaxx-300/2571/8

Acabei de ver aqui a diferença de 30,00, pega o 300, que vem com 3 tubos, o 200 vem so com 2

 

O adaptador é barato cara, nao deve ser mais que uns 20,00 eu acho, tenho um aqui que acompanha a placa de video mas deve achar em qql loja de eletronica. 

Ue se tiver com a grana do monitor, ja cola nele, se tiver apertado, vai no adaptador ate o bolso desafogar para comprar o monitor

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  A diferença dos coolers é pequena, @Lucio Erglis. O 200T é R$ 82,50 e o 300 é R$ 107,91.

 

  Tipo, também tem outro da mesma linha, o GAMMAXX 400: http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-deepcool-gammaxx-400-dp-mch4-gmx400-box.

 

  Ele apareceu nesse review que você postou e teve resultados melhores. O 400 pesa 670g (meio pesado, ou ainda está bom?), tem fluxo de ar 74,34 CFM e sai por R$ 135,52. Até aí eu estou disposto a pagar no cooler, mais de 150 não rola...

 

  Eu só passei a considerar esse depois que vi a análise, valeu! Então, será que o 400 é pesado demais para o Skylake ou posso ir de boa? Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel7 o fluxo de ar aumentou consideravelmente eign, de 55 para 74, o ***** é que o peso dobrou, 670g . 

 

Como estes Skylake ainda sao um territorio pouco desconhecido, acho que nem o fabricante do cooler muito menos a Intel poderia afirmar se é seguro ou nao. 

 

Eu ficaria com o 400 com seus 429 gramas. Os skylake nao esquentam muito nao cara. O meu I5 6600 para ter uma ideia, nao passa de 40°C quando jogo, considerando um gabinete bem ventilado, pasta termica boa e o cooler da Zalman CNPS5X, que é bem menor que o 400 ( o meu tem fan de 92 mm, este 400 tem fan de 120 mm). 

O PC vai comprar montado e ser enviado por frete? Eu entraria tambem em contato com a pichau para alertar sobre esta condição do cooler, nao sei como eles enviam, se por dentro vai ter algum forro p cooler nao balançar, o que mais pega nesta questao de entortar skylake é o envio, nao é o gabinete parado na sua mesa

 

Nao sei se eles podem colocar algum plastico bolha ou sei la algum material que possa amortecer o cooler e se você pode abrir depois o pc sem perder a garantia, enfim, acho q pode mencionar isso mas tendo em mente que esta na garantia, se algo acontecer no frete, eles vão ter que cobrir ne

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Entendi. Realmente, talvez compense mais ir com o 300 (de 429g), ou esperar para ver o que o @oldnoob acha.

 

  Sim, vou comprar montado. Eu até tinha me preocupado com isso do transporte, mas você me fez lembrar da garantia! É verdade, é só abrir e conferir quando receber que realmente não tem problema nenhum, a garantia cobre. Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel7 ,ao falar com a loja,peça que eles encham o interior do gabinete com qualquer coisa que impeça a oscilação do cooler e da placa de vídeo.

Os correios não tem cuidado dos pacotes e jogam as caixas no chão de qualquer maneira.

Melhor pedir isso à loja.Depois é só abrir e retirar o que tiver entre as peças.

A garantia é por peça mesmo,podendo abrir e mexer à vontade.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado né senhora Intel....

Então, vá de Skylake mesmo, devido ao preço que está próximo e acho que na questão dos fatos apontados...

Entre calor (Haswell) e empenar (Skylake).... Eu escolho o Skylake e sugiro para dissipadores um TX3 ou T4 da CoolerMaster!

Acho que esses são bons e não monstruosos a ponto de empenar!

E caso fique preocupado já que vai comprar o PC montado, compra sem CPU Cooler devido a este fato do empenamento...

Depois compra um por fora.. Um Hyper T4 no boadica..

https://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_vent/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=28&XF=1171&modelo=107185&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Qualquer dúvida, pergunta aqui depois que a galera ajuda..

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio Erglis ,sim,é este lance mesmo.

Só que ele quer defender a Intel.Não importa se esquenta muito ou pouco,se esquenta mais ou menos que AMD.Também não adianta nada saber porque esquenta.

O que interessa é que o processador dura menos e o usuário tem que comprar outro,porque ele esquenta cada vez mais em menor carga de uso.

Isso ele não falou!!

E sendo assim,o desempenho cai,porque chega à temperatura limite mais cedo.

O problema pra mim é este,não é esquentar muito ou pouco,nem entender ou não porque esquenta.

Imagine gastar 1.000,00 reais num I5 ou I7 e depois de 2 anos ver o processador perder potência porque a fábrica usa um processo de refrigeração que degenera o processador em pouco tempo!!

Seriam 1.000,00 reais de 2 em 2 anos!!

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucio Erglis @oldnoob putz bolei..

Peguei um 4440 a dois meses então daqui a 22 meses será outro!

#Bolei #Vacilou Intel!

Pelo menos o meu não é processador com K e não faço OC!

Uma coisa citada no vídeo é que nos Ivy Bridge o camarada diz também que é "esquentadinho"..

Mas tenho um I5 3350p já há quatro anos e tá indo de boa com um dissipador!

Concordo que o problema não é saber como e sim que ele existe!

Mas de dois em dois anos um novo acho ser exagero, porém, para quem faz OC talvez!

E é uma sabotagem sim!

#Revoltz intel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edubrgas ,não ache que seja tanto.Tem haswell rodando de boa.

O problema é que os processadores estão menos duráveis e não tem garantia de funcionamento.

Digo sobre um prazo fixo,a hora que a Intel quiser ela pode dizer que saiu de linha e ponto final.

Ainda que durasse 4 anos,seria pouco.

Acho que voce não precisa se preocupar,mas daqui a 22 meses,vende ele ou fica monitorando a temperatura para ver se sobe mesmo ou o sujeito estava exagerando.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, oldnoob disse:

@edubrgas ,não ache que seja tanto.Tem haswell rodando de boa.

O problema é que os processadores estão menos duráveis e não tem garantia de funcionamento.

Digo sobre um prazo fixo,a hora que a Intel quiser ela pode dizer que saiu de linha e ponto final.

Ainda que durasse 4 anos,seria pouco.

Acho que voce não precisa se preocupar,mas daqui a 22 meses,vende ele ou fica monitorando a temperatura para ver se sobe mesmo ou o sujeito estava exagerando.

Boa sorte!

Monitoro ele desde o início...

Uso alguns programas e mesmo jogando, forçando por muito tempo, não passou dos 50º esse Haswell...

Mas estamos no inverno, veremos no verão, né!

Citei dos 4 anos do Ivy Bridge, mas já vão pra 5 e tá de boa sem nunca apagar, mas que já passou dos 65º sim!

Um bom cable management também é uma pedida para o calor diminuir!

Valeu!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera aproveitando o tópico do amigo @gabriel7, e a discussão sobre o skylake, vi todos os posts e fiquei um pouco intrigado com isso do processador.. Pois estou para montar um pc com a mesma configuração, apenas a diferença que seria a versão sem o K.. Levando em consideração que não faria overclock, mas usaria o cooler box que já vem com o processador, é uma escolha ruim? Ou posso ir tranquilo? Alguém já viu em uso esse cooler box e sabe me dizer se ele trabalha bem, quanto a resfriamento, barulho etc.. 
Valeu@Lucio Erglis @oldnoob @edubrgas @gabriel7

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Feehk987 Cara pode ficar despreocupado, tb tenho o 6600 sem final K, ele esquenta pouco. Quanto a esses lances dele entortar, sao situações extremas e digamos, estupidas, onde parafusadeiras eletricas foram utilizadas para apertar o cooler do processador (ou seja, completamente desnecessario)

 

Eu tenho o meu aqui ja a uns 6 meses eu acho e nao tenho nenhuma reclamação, processador rápido e nao esquenta nada.

 

Olha este topico que criei onde destaco os fatos e mitos do skylake, um otimo processador mas que aqui no Brasil tem fama de ruim, os foruns gringos que acompanho as pessoas o reconhecem como a tecnologia de ponta da Intel, é a realidade.

 

Vai na fé que esta fazendo um otimo investimento

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...