Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook só inicia com um hd específico.


Posts recomendados

Olá. Help me. Galera, meu notebook caiu no chão e continuou funcionando por mais uns quatro dias, mas com muita lentidão a cada dia que passava. De repente ele parou de funcionar de vez. Até então ele estava com o windows oito. Então uns cinco dias depois da queda ele não funcionou de forma alguma. Enfim, culpei o HD por ele não ligar. Peguei um HD emprestado e não funcionou. Peguei outro HD emprestado, formatado, funcionando muito bem em outro notebook e ele não funcionou (os HDs são reconhecidos no setup). Ele começa a carregar o windows (7) e na parte "Iniciando o Windows" ele trava e reinicia lá do começo. Daí peguei um HD de outra pessoa com o windows 7 Starter instalado e ele funcionou. Já limpei toda a placa-mãe, limpei a memória, troquei a memória, já fiz de tudo. Ele é um CCE Ultra Thin 45UL. O HD original dele é de 500gb, testei ele com outro de 500gb e não funcionou e também não funcionou com outro de 320gb. Só funcionou com esse com o Windows 7 Starter que é um HD de 120gb. Me ajudem, por favor. Qual deve ser o problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema  é que você deu muita sorte, pois nenhum dos hd's deveria ter funcionado.

Para pegar o HD de um equipamento e colocar em outro equipamento que não seja idêntico, ou usar uma versão do Windows diferente da original, você tem que reinstalar tudo ou pelo menos inserir um novo serial, para ativar o Windows, caso ele funcione.

Provavelmente esse HD que funcionou só continuará funcionando por 30 dias, depois disso você terá que fazer a ativação do Windows e precisará inserir o seu serial original (se for a mesma versão do Wiondows) ou adquirir outra licença (se for uma versão diferente do Windows).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, 23silva23 disse:

@Wal SJC Meu rei, nunca tive problema com isso de ativação, vou nem dizer o motivo. Mas, obrigado!

Então meu súdito, você nunca teve problema antes, mas teve agora, por isso que eu disse que você deu muita sorte e mesmo assim ainda reclama.

O seu problema é de fácil solução, basta pegar uma mídia com a mesma versão do Windows que veio instalada no seu note e reinstalar o Windows em qualquer HD que vai funcionar. Use o serial que está na etiqueta colada atrás do note.

Se não tiver a mídia de instalação baixe a ISO direto da Microsoft 

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows7

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8

 

E depois, se quiser, atualize para o Windows 10 direto, via Windows update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wal SJC disse:

Então meu súdito, você nunca teve problema antes, mas teve agora, por isso que eu disse que você deu muita sorte e mesmo assim ainda reclama.

O seu problema é de fácil solução, basta pegar uma mídia com a mesma versão do Windows que veio instalada no seu note e reinstalar o Windows em qualquer HD que vai funcionar. Use o serial que está na etiqueta colada atrás do note.

Se não tiver a mídia de instalação baixe a ISO direto da Microsoft 

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows7

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8

 

E depois, se quiser, atualize para o Windows 10 direto, via Windows update.

Realeza, em que planeta você vive? Os hds que funcionam em todos os outros dispositivos e não funcionam apenas no meu. Um hd específico funciona no meu. Creio que não entendeu. Mas, tudo bem. Obrigado. Formatei trocentas mil, quatrocentas e noventa e sete vezes e nunca deu nada. O hd com windows que não inicia no meu, inicia em todos os outros 4 notebooks e até desk que testei. Mas, bom, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...