Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo baseado em fx-8350


Posts recomendados

Olá pessoal. Minha esposa é arquiteta e está precisando de um pc melhor para trabalhar com cad, sketchup, vegas, lumion, entre outros. Dei uma olhada em preços e parece que a AMD continua oferecendo processadores compatíveis e bem mais em conta. Ao menos me pareceu. E achei esse FX-8350 bom e com preço razoável. Quero ajuda com o restante do pc,

 

PROCESSADOR - AMD FX-8350 me parece ser uma boa opção pelo valor dela, preço é compatível com i5 ou até i3 e ao menos parece ser melhor que essas opcões.

 

placa-mãe - lí por aí que uma placa boa seria uma gigabyte 990fx, confere?

 

placa de video - sei que placas boas sao tipo 960/980, mas não terei grana para tudo isso agora, talvez na faixa de R$1.000 para a compra da placa de video. Vale a pena pegar a melhor placa com esse verba disponivel ou pensar em SLI por exemplo e comprar uma mediana agora e mais para frente comprar outra igual para SLI pensando em rendericação? quais opções me dão para SLI(ou crossfire)?

 

FONTE - uma fonte que não vá me dar problema caso opte por duas placas de video como dito, mas lembrando que vou usar apenas 2 monitores no PC. 

 

RAM - vou pegar um pente DDR3 de 8GB e mais pra frente mais um para fazer dual. alguma dica de marca/modelo?

 

Valeu pela ajuda

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NANIRFC Os FX da AMD são péssimos para CAD, que é um aplicativo que só usa um thread e precisa do núcleo mais forte possível. Seria melhor comprar um Pentium G do que um FX-8350. Obviamente que tem a parte de render, onde o FX-8350 teria utilidade, mas o i5 não é tão mais caro assim e é absurdamente melhor do que o FX em single thread.

 

Os FX têm desempenho por núcleo extremamente fraco. O i7-6700K já praticamente dobrou o ganho em relação ao FX-8350 em single thread. Os i3 também estão muito fortes em single thread. Imagine gastar mais com um FX-8350 e trabalhar com um micro quase metade mais lento do que um com i3?

 

Se a grana estiver curta, compre um i5 com mobo H85 ou H97. Talvez sobre para comprar uma GTX 970, porque as placas-mãe da Intel estão baratas em relação as da AMD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo!

 

Olhando pelos preços, você pode dizer que AMD sai mais em conta, porém, na prática não é a mesma coisa.

Por exemplo, um processador AMD consome muito mais energia que Intel. Daí você terá que gastar mais na fonte, etc etc.

Recomendo você ver vídeos comparando configurações Intel x AMD parecidas com o que você deseja, pra ter mais noção do que sai mais em conta pra você.

Pela sua solicitação, a configuração abaixo ficaria muito em conta:

 

placa-mãe: A placa-mãe não precisa ser das mais cara, pois essa placa suporta tudo nessa configuração. Ela só não vai suportar SLI. Placas mães que aceitam SLI normalmente são bem caras. Se você optar por um SLI no futuro, uma placa boa e mais em conta seria esse modelo: http://www.terabyteshop.com.br/produto/4810/placa-mãe-gigabyte-ga-z97x-sli-lga-1150

placa-mãe GA-B85M-GAMING 3 LGA 1150

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5897/placa-mãe-ga-b85m-gaming-3-lga-1150

 

Processador: Te dá um desempenho muito bom em trabalhos e está com um preço 'bom' atualmente. Futuramente vai segurar seu SLI de GTX970 ou 960 de boa.

PROCESSADOR INTEL CORE I5 4690

http://www.terabyteshop.com.br/produto/4764/processador-intel-core-i5-4690-3.5ghz-6mb-4-geração-lga-1150-quad-core

 

Memória: 8GB seria o ideal, porém, quem trabalha com edição, render, etc, normalmente usa 16GB. Fica ao seu critério.

MEMÓRIA DDR3 KINGSTON HYPERX FURY 8GB

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5332/memoria-ddr3-kingston-hyperx-fury-white-hx316c10fw4-4gb-1600mhz1

 

HD: Capacidade ao seu critério

HD SEAGATE BARRACUDA 1TB SATA III

http://www.terabyteshop.com.br/produto/3550/hd-seagate-barracuda-1tb-st1000dm003-7200rpm-64mb-sata-iii

 

Fonte: 750w vai te suprir e sobrar com folga para um futuro SLI de 970/960

FONTE CORSAIR CX750

http://www.terabyteshop.com.br/produto/3984/fonte-corsair-cx750-cp-9020015-ww-750w-reais-atxeps-atx-2.3---pfc-ativo

 

Placa de vídeo: Aqui é a parte mais difícil pro comprador decidir. Contudo, te recomendaria a GTX970. Ela é um pouco mais cara, sim. Porém, o desempenho de um SLI de GTX970 é absurdo. A marca é questão de gosto do comprador. Recomendo os modelos Gigabyte G1 Gaming ou Asus Strix. MAAAAS, não sei dizer se no futuro, um SLI de GTX970 irá compensar.

PLACA DE VIDEO ASUS GEFORCE GTX 970

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5119/placa-de-video-asus-geforce-gtx-970-strix-gtx970-dc2oc-4gd5-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp

 

Espero ter ajudado a tirar algumas dúvidas.

 

Valeu!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xcaslu Valeu pelas dicas. Só explicando. O que falei do SLI, seria para comprar uma placa mediana agora, e daqui a alguns meses comprar outra igual para fazer SLI agora, pois nao terei dinheiro suficiente agora para uma gtx 970. Se tivesse, uma só dessas já daria para meu trabalho, nao precisaria de SLI de gtx 970

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NANIRFC Entendi.

É que pra montar um SLI no futuro, você terá que gastar mais na placa-mãe e na fonte agora. No caso de usar uma só VGA, gastaria menos com fonte e placa-mãe. Acho que sairia a mesma coisa pensando na balança. Uma placa-mãe simples B85 e uma fonte de 550 segurava uma GTX970, ou também você pode optar pela GTX960 que é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

@NANIRFC Os FX da AMD são péssimos para CAD, que é um aplicativo que só usa um thread e precisa do núcleo mais forte possível. Seria melhor comprar um Pentium G do que um FX-8350. Obviamente que tem a parte de render, onde o FX-8350 teria utilidade, mas o i5 não é tão mais caro assim e é absurdamente melhor do que o FX em single thread.

 

Os FX têm desempenho por núcleo extremamente fraco. O i7-6700K já praticamente dobrou o ganho em relação ao FX-8350 em single thread. Os i3 também estão muito fortes em single thread. Imagine gastar mais com um FX-8350 e trabalhar com um micro quase metade mais lento do que um com i3?

 

Se a grana estiver curta, compre um i5 com mobo H85 ou H97. Talvez sobre para comprar uma GTX 970, porque as placas-mãe da Intel estão baratas em relação as da AMD.

 

Na verdade, quase certeza que comprarei em Guaíra, pois moro relativamente perto e a viagem vale a pena para um pc desse valor. Porém, um fx-8350 lá sai em torno de R$600, e o i5 3º geraçao 3570 3.5GHZ por exemplo sai em torno de R$900,00.

Vou ter algo na faixa de R$2.700 para esse pc, por isso pensei no fx(R$600) uma mobo 990fx(R$550) como comentei ou mais em conta, 1 pente 8GB de ram(R$150) placa de video uma R7 370 em torno de R$800, um SSD 240 (R$230) e uma fonte em torno de R$350 mais gabinete teclado mouse...

a diferença que vai ter pro conjunto intel meu dinheiro não vai dar. Como tenho que comprar agora, você acha que vale a pena o que falei, ainda lembrando que posso colocar mais 8GB de ram mais pra frente (R$150) ou mudar e pegar um i3 para entrar nesse orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
12 minutos atrás, NANIRFC disse:

Porém, um fx-8350 lá sai em torno de R$600, e o i5 3º geraçao 3570 3.5GHZ por exemplo sai em torno de R$900,00.

Sua pesquisa de preços está bem fraca, meu amigo... Com R$860,00 você compra um Core i5 de Sexta Geração nas lojas por aqui, sendo que o FX-8350 está até mais caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Foxwalt disse:

Sua pesquisa de preços está bem fraca, meu amigo... Com R$860,00 você compra um Core i5 de Sexta Geração nas lojas por aqui, sendo que o FX-8350 está até mais caro...

Não, não está fraca, como disse, a cotaçao é por lá, e tenho as tabelas de preços em dolar de lá com cotaçao em torno de R$3.65 que foi o praticado nas lojas lá até semana passada. dei uma conferida agora e o dolar cotado na mesma loja está em R$3,73, o que vai acabar dando uma elevada no valor final do produto.
 

Contudo, o proc que voce mostrou tem um clock de 2,7 enquanto o que falei tem um clock de 3.5 Creio que de sim uma diferença no seu preço tanto aqui como lá em PY esse i5 6400 lá tá saindo U$205, a R$3,73 vai sair R$765, ou seja, mais em conta que esse seu anuncio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@NANIRFC O Core i5-3570 é um processador antigo e que já deixou de ser fabricado há anos. E você jamais pode comparar processadores com arquiteturas diferentes olhando especificações. O processador que indiquei tem um clock menor, mas cada núcleo dele "rende mais" que o do processador antigo com clock maior. Ou seja, você encontrou um processador melhor e mais atual (com grande potencial de upgrades) custando menos. Seria loucura comprar um Core i5 3570 por R$900,00. Achei que você tinha citado ele por não ter encontrado os atuais.

 

Se você está pensando que o FX-8350 é um processador muito superior apenas por causa das especificações "robustas" dele, está enganado. Tem mais núcleos e tem mais clock, mas cada núcleo rende "consideravelmente menos" que cada núcleo de um Core i3 de Quarta Geração, por exemplo. Em programas que conseguem usar bem todos os núcleos, o FX-8350 vai se equiparar a um Core i5 de Quarta Geração. Em programas que não conseguem explorar essa grande quantidade de núcleos, vai ficar com performance abaixo de um Core i3.

 

O combo com Core i5 de Quarta Geração (considerando que a placa-mãe pode ser consideravelmente mais barata) vai sair pelo mesmo preço ou pode acabar até custando menos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Foxwalt disse:

@NANIRFC O Core i5-3570 é um processador antigo e que já deixou de ser fabricado há anos. E você jamais pode comparar processadores com arquiteturas diferentes olhando especificações. O processador que indiquei tem um clock menor, mas cada núcleo dele "rende mais" que o do processador antigo com clock maior. Ou seja, você encontrou um processador melhor e mais atual (com grande potencial de upgrades) custando menos. Seria loucura comprar um Core i5 3570 por R$900,00. Achei que você tinha citado ele por não ter encontrado os atuais.

 

Se você está pensando que o FX-8350 é um processador muito superior apenas por causa das especificações "robustas" dele, está enganado. Tem mais núcleos e tem mais clock, mas cada núcleo rende "consideravelmente menos" que cada núcleo de um Core i3 de Quarta Geração, por exemplo. Em programas que conseguem usar bem todos os núcleos, o FX-8350 vai se equiparar a um Core i5 de Quarta Geração. Em programas que não conseguem explorar essa grande quantidade de núcleos, vai ficar com performance abaixo de um Core i3.

 

O combo com Core i5 de Quarta Geração (considerando que a placa-mãe pode ser consideravelmente mais barata) vai sair pelo mesmo preço ou pode acabar até custando menos. 

Entendi. coloquei aquele modelo mais por comparaçao de preço e pelos comparativos que estava vendo, onde comparavam o fx-8350 com pelo menos i5 de 4º ger. E pelo que vi em foruns de pessoal de arquitetura, falando que esses programas usam todos os núcleos, e que se fosse para outras aplicações seria melhor intel, pois comparado em single modo, o núcleo da intel é bem superior ao da amd, mas no multi o amd é melhor e no caso mais barato, mas vou ver melhor isso que voce falou da intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, NANIRFC disse:

E pelo que vi em foruns de pessoal de arquitetura, falando que esses programas usam todos os núcleos

 

Só se for para render ou alguns programas 3D, pois o CAD é um aplicativo single core. Até hoje a comunidade de usuários do CAD cobra o desenvolvimento multithread e os desenvolvedores parecem não estarem nem aí, pois esse CAD existe desde que eu me conheço por gente e sempre foi um software single core.

 

Nesse sentido talvez seja o software menos profissional que eu conheço, apesar de ser usado por profissionais supercompetentes e que ganham muito dinheiro com ele.

 

Nunca vi indicarem o FX para CAD. Seria o mesmo que comprar um trator para participar de uma corrida de stock car.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Contiusa disse:

 

Só se for para render ou alguns programas 3D, pois o CAD é um aplicativo single core. Até hoje a comunidade de usuários do CAD cobra o desenvolvimento multithread e os desenvolvedores parecem não estarem nem aí, pois esse CAD existe desde que eu me conheço por gente e sempre foi um software single core.

 

Nesse sentido talvez seja o software menos profissional que eu conheço, apesar de ser usado por profissionais supercompetentes e que ganham muito dinheiro com ele.

 

Nunca vi indicarem o FX para CAD. Seria o mesmo que comprar um trator para participar de uma corrida de stock car.

Sim, para render e outros prog. O cad apesar de todos uisarem, é sim um dos mais basicos hoje, e apesar de parecer pesado é um dos menos exigentes também. o scketchup que lá no inicio parecia um paint para criança brincar e o cad programa de adulto, hoje acaba sugando mais o pc que o CAD. Mas os programas que estão me dando trabalho mesmo sao outros como o lumion. O note que tenho aqui Dell inspiron com i5 de 3º e 6GB de ram com 1GB de video não roda esse programa, só no desk com um AMD phenon 965 que vendi pra montar um outro melhor agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NANIRFC mas o i5 de notebook é muito básico. Ele é um dual core com hyper threading. Mas com um i3 de desktop e uma placa de vídeo você rodaria. O gargalo aí parece ser mais de vídeo, memória RAM, HD mecânico, etc. Mas obviamente que quem faz render pesado não vai usar um i3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...