Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel Senra de Lima

Repetidores wifi em redes ipv6 (roteador humax)

Recommended Posts

Galera se alguém ae puder me dar uma luz.

Possuo internet da operadora NET roteada pela própria operadora a partir de um aparelho Humax HG100R-L4 (Wifi e net phone juntos no mesmo aparelho).

Pois bem. Há pouco tempo resolvi usar um outro roteador só que da TP Link (WR841) como repetidor de sinal. Após configurações a internet foi corretamente repetida mas depois de alguns minutos a conexão caia e não retornava.

Resolvi comprar então um repetidor de marca genérica. Com configuração mais fácil, realizado todo o procedimento o mesmo problema ocorreu.

Então fui a loja e enfim troquei por um repetidor TP Link TL-WA750RE mais caro e aparentemente ainda mais simples. E nada de novo. Conecta, funciona, até faço a conexão com outros dispositivos, como chromecast, mas após alguns minutos a conexão cai e não retorna.

Hoje acabo de descobrir que este meu roteador Humax utiliza protocolo IPV6 como padrão e o que inclusive acarretava em erro nos nossos celulares android aqui de casa, que não carregavam facebook e outros app corretamente, o que foi resolvido após baixar um outro app para mudar o protocolo do cel automaticamente conforme a rede.

Bom, mas a minha dúvida é: alguém mais teve problemas ao tentar repetir o sinal nestes roteadores humax ou em algum outro que utilize este tipo protocolo? Se sim, conseguiu resolver o problema de algum modo? Qual?

Desde já agradeço a cooperação aí galera.

Um abraço e paz pra todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repetição via wireless em alguns casos é loteria, porque como o roteador principal é "limitado" o problema está no principal.

Por este motivo muitos optam em deixar o aparelho da operadora apenas como modem, utilizar outro roteador que possibilite repetir ou mesmo usar "repetidor" com cabo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais