Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetidores wifi em redes ipv6 (roteador humax)


Posts recomendados

Galera se alguém ae puder me dar uma luz.

Possuo internet da operadora NET roteada pela própria operadora a partir de um aparelho Humax HG100R-L4 (Wifi e net phone juntos no mesmo aparelho).

Pois bem. Há pouco tempo resolvi usar um outro roteador só que da TP Link (WR841) como repetidor de sinal. Após configurações a internet foi corretamente repetida mas depois de alguns minutos a conexão caia e não retornava.

Resolvi comprar então um repetidor de marca genérica. Com configuração mais fácil, realizado todo o procedimento o mesmo problema ocorreu.

Então fui a loja e enfim troquei por um repetidor TP Link TL-WA750RE mais caro e aparentemente ainda mais simples. E nada de novo. Conecta, funciona, até faço a conexão com outros dispositivos, como chromecast, mas após alguns minutos a conexão cai e não retorna.

Hoje acabo de descobrir que este meu roteador Humax utiliza protocolo IPV6 como padrão e o que inclusive acarretava em erro nos nossos celulares android aqui de casa, que não carregavam facebook e outros app corretamente, o que foi resolvido após baixar um outro app para mudar o protocolo do cel automaticamente conforme a rede.

Bom, mas a minha dúvida é: alguém mais teve problemas ao tentar repetir o sinal nestes roteadores humax ou em algum outro que utilize este tipo protocolo? Se sim, conseguiu resolver o problema de algum modo? Qual?

Desde já agradeço a cooperação aí galera.

Um abraço e paz pra todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Repetição via wireless em alguns casos é loteria, porque como o roteador principal é "limitado" o problema está no principal.

 

Por este motivo muitos optam em deixar o aparelho da operadora apenas como modem, utilizar outro roteador que possibilite repetir ou mesmo usar "repetidor" com cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...