Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tavoandrade

Velocidade nos slots pci-e

Recommended Posts

Saudações!

Tenho uma placa Asus B85M-E/BR e tenho uma dúvida com relação aos slots PCI-e

7rBdmSTvbOuBxoxK_setting_fff_1_90_end_50

Por conta de organização de cabos, estou precisando plugar a placa de video no slot preto (último). Se eu plugar a placa de som no amarelo (primeiro) eu vou perder desempenho da placa de video?

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo manual parece ser um PCI-e X4, então vai rolar um gargalo. Pelo review abaixo eles fazem teste com uma GTX 680 e ela roda a 96% em um PCI-e 3.0 X4 na resolução 1920X1200, similar ao full HD.

Como a GTX 970 é mais de 40% mais forte e a GTX 680 já está gargalando em um PCI X4, a GTX 970 vai rodar abaixo de 60% da capacidade, o que é bastante coisa.

http://www.techpowerup.com/reviews/Intel/Ivy_Bridge_PCI-Express_Scaling/23.html

Mas eu posso estar errado e o último PCI não é X4.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

essa placa tem 2 pcie 2.0 e 1 pcie 3.0 eu aconselho a você conectar ela no pcie 3.0 mais se não der pode conectar em qualquer um dos 3 pci mesmo não vai ter quase nem uma perda de desenhepenho :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais