Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque O Athlon ?


R4F4-MX

Posts recomendados

Galera sei que parece uma pergunta boba, mais essa duvida eu já tenho a faz tempo, todos nós sabemos que os primeiros Athlons e Durons são praticamente iguais em desempenho, mais daí a AMD decidiu fazer do Athlon um processador Top de Linha, a duvida esta aúi, se os dois eram praticamente iguais, porque o Athlon foi escolhido para ser o medelo TOP da AMD, no meu ver poderia ser muito bem um DURON XP tendo a mesma fama que os Athlons tem hoje, e com a mesma potencia............então é isso, porque a AMD escolheu o Athlon para ser o TOP da empresa ???

Valeuz...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por aranhamx@26 jul 2004, 21:18

Galera sei que parece uma pergunta boba, mais essa duvida eu já tenho a faz tempo, todos nós sabemos que os primeiros Athlons e Durons são praticamente iguais em desempenho, mais daí a AMD decidiu fazer do Athlon um processador Top de Linha, a duvida esta aúi, se os dois eram praticamente iguais, porque o Athlon foi escolhido para ser o medelo TOP da AMD, no meu ver poderia ser muito bem um DURON XP tendo a mesma fama que os Athlons tem hoje, e com a mesma potencia............então é isso, porque a AMD escolheu o Athlon para ser o TOP da empresa ???

Valeuz...........

Além de Athlon ser um nome mais bonito e de maior apelo comercial, quando a AMD lançou o K7, ela apenas lançou o Athlon. O Duron veio depois, justamente para cobrir a parte de baixo e substituir o K6-2/3. É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aranhamx@28 jul 2004, 07:49

Athlon é um nome bonito, e Duron também, mais eu acho que a AMD poderia ter lançado também um Duron um pouco melhor, ele só vai se eu não me engano á 1.9 ghz, pelo menos a 2.0 poderia existir um............

Valeuz......... :palmas:

Concordo com você. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thesent+28 jul 2004, 12:04-->
Phanter@28 jul 2004, 11:55

Duron Xp é meio estranho, vocês não acham?

Estranho é... mas questão de costume! :P

Se desde o começo tivesse o Duron XP, hoje estaríamos falando "Athlon XP é estranho, né?" B)

Sinceramente, acho que esse nome não ia pega muito não, muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

Li uma materia, acho que aqui mesmo no Clube do Hardware, onde dizia sobe os nomes desses proc AMD

Quando a AMD lançou o Athlon ele concorria com o p2, p3, alguma coisa assim, não me lembro bem, então ficou na cavbeça do consumir, a "massa" que não entende de pc que ele é equivalente a esses pentiuns que citei.Quando foi lançar o Athlon xp, colocou-se esse xp no final primeiro para diferenciar do outro athlon (mostrar q ele não é aqele q concorria com aqeles pentiuns) e aproveitando a "onda" do windows xp que acabara de ser lançado, como se o processador fosse feito especialmente para esses sistema operacional.

por favor, não taquem pedras, foi o que li na materia, só não me lembro esatamente aonde viu.

tipo, agor ao "porquê" dos durons não serem como os athlons xp?

por que eles sao do mercado Low-end (baixo custo)da AMD, assim como os celerons da Intel, logo os p4 e os athlons xp sao do mercado high-end, isso eu também li nessa materia.

ps: Athlon é um nome muito mais bonito que Duron, na minha opiniao, auhauhauhaauhauhauhauh (onde esse mundo vai parar, olha q discuçao:"nome mais bonito de proc" hahahaah)

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Ouvindo: Blind Guardian

Irritado com o mouse desgrauiwgfywegf que não vira para direita, só funciona quando queh! :muro:<_<:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aranhamx@28 jul 2004, 07:49

Athlon é um nome bonito, e Duron também, mais eu acho que a AMD poderia ter lançado também um Duron um pouco melhor, ele só vai se eu não me engano á 1.9 ghz, pelo menos a 2.0 poderia existir um............

Valeuz......... :palmas:

O Duron só vai até 1.8Ghz, mas ele é uma ótima escolha pelos overclocks...

E o Athlon é o concorrente do P3 como o AXP é do P4 e Duron do Celeron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...