Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Xandyxan

Computador não liga, apenas ventoinha só que muito forte

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar uma duvida que está me atormentando.

Quando eu ligo o meu PC, ele não aparece nada no monitor, não faz nenhum BIP, e apenas a ventoinha/cooler funciona só que muito forte parecendo um ventilador, o pior é que o PC é novo, faz uma semana que comprei. E para desligar o computador só puxando da tomada porque pelo botão de desligar ele não desliga. Há um dia atrás ele estava funcionando normalmente, porém agora estou com esse problema.

A fonte é bivolt e não há sujeira nas ventoinhas/coolers e nem um fio perto ou preso.

Agradeco pela atenção e ajuda 

image.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso que se o equipamento é novo e está na garantia o ideal seria acionar o suporte a ele. Quanto mais mexer ou procurar a solução por sí só pode complicar ainda mais.

Pode ser problema na memória, processador ou placa-mãe. Ou mesmo erro na montagem... por isso é importante acionar a garantia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Xandyxan O computador não é desligado pelo botão, ele é desligado através do sistema operacional (Windows), você tem que clicar em desligar e esperar ele desligar sozinho, por aí já tem algo errado, siga a sugestão do nosso colega @Spectrum..!! e acione a garantia, mas não mencione essa história de desligar no botão ou direto na tomada.

adcarvalho 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o jeito correto de desligar o computador é pelo sistema, isso eu concordo completamente, porém não aparece nada no monitor, é como se nem estivesse conectado o HDMI.

Talvez eu poderia testar em outro monitor ou Tv para ver se aparece algo.

Realmente acho que acionar a garantia é o mais certo a fazer.

Não tenho certeza quando poderei ir à loja resolver o problema, mas quando voltar com o problema resolvido, eu postarei aqui o porque do problema  

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu sei que passou muito tempo depois do ocorrido. Mas tinha ficado um mês sem net em casa e no trabalho não tinha acesso, e depois disso acabei esquecendo desse tópico que havia criado.

O problema era bem "bobo", era devido ao benjamim que estava com mal contato. Depois que usei um filtro de linha para ligar o PC, ligou normalmente e até agora por enquanto não resultou em nenhum defeito. No final das contas não havia levado o PC para a assistência.

Grato pela atenção e ajuda de vocês ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais