Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd morrendo ou morto?


Posts recomendados

35 minutos atrás, qarcanjo disse:

A impressão que me dá é que possa ser algum problema de comunicação.

Já testou trocar o cabo Sata ou mudar o HD de porta Sata?

Também nunca vi dar 100% de setores danificados. Muito antes disso o HD costuma parar totalmente. Mas sabe-se lá, né!

sim, não muda nada...eu consigo ver meus arquivos, mas não consigo acessá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Wal SJC disse:

Não aparece esta tela no seu HD tune?

HDTune_Health.gif

nele nao...apenas no meu ssd que esta 100% ok

agora, Pedro Fertmane disse:

nele nao...apenas no meu ssd que esta 100% ok

nao aparece nem a temperatura, mas no ssd sim

2 minutos atrás, Pedro Fertmane disse:

nele nao...apenas no meu ssd que esta 100% ok

nao aparece nem a temperatura, mas no ssd sim

Captura de Tela (6).pngCaptura de Tela (7).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pedro Fertmane.

 

Primeiro, você chegou a fazer backup de seus arquivos? Caso ainda não faça o quanto antes, pois quanto mais você usa, maiores são as chances do HD parar de vez.

 

Os bad blocks que aparecem no seu HD, só vi um HD desse jeito depois de uma descarga elétrica grande, o que pode ter sido o caso aqui. Eu poderia dizer que é 100% perdido, mas você poderia consultar uma loja especializada para ver se há como recuperar. pois se for um problema na placa lógica e não no disco, ainda teria uma chance. Mas recuperação de dados é caro. Você tem que analisar se realmente vale a pena. Caso não haja dados importantes, você pode testar uns programas de recuperação de dados neste HD e ver no que dá.

 

Depois poste aí o que fez.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu abri o pc, troquei os cabos satas...dai quando abri o hdtune ele da 100% ok ...ou seja, sem bad blocks...porém da isso >>> reallocated sector count failed, eu tirei print mas nao consigo mais colocar aqui

Em 31/05/2016 às 02:05, LuftVanship_WD disse:

Olá Pedro Fertmane.

 

Primeiro, você chegou a fazer backup de seus arquivos? Caso ainda não faça o quanto antes, pois quanto mais você usa, maiores são as chances do HD parar de vez.

 

Os bad blocks que aparecem no seu HD, só vi um HD desse jeito depois de uma descarga elétrica grande, o que pode ter sido o caso aqui. Eu poderia dizer que é 100% perdido, mas você poderia consultar uma loja especializada para ver se há como recuperar. pois se for um problema na placa lógica e não no disco, ainda teria uma chance. Mas recuperação de dados é caro. Você tem que analisar se realmente vale a pena. Caso não haja dados importantes, você pode testar uns programas de recuperação de dados neste HD e ver no que dá.

 

Depois poste aí o que fez.

 

Abraço.

então, eu abri o pc, troquei os cabos satas...dai quando abri o hdtune ele da 100% ok ...ou seja, sem bad blocks...porém da isso >>> reallocated sector count failed, eu tirei print mas nao consigo mais colocar aqui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Fertmane disse:

então, eu abri o pc, troquei os cabos satas...dai quando abri o hdtune ele da 100% ok ...ou seja, sem bad blocks...porém da isso >>> reallocated sector count failed, eu tirei print mas nao consigo mais colocar aqui

então, eu abri o pc, troquei os cabos satas...dai quando abri o hdtune ele da 100% ok ...ou seja, sem bad blocks...porém da isso >>> reallocated sector count failed, eu tirei print mas nao consigo mais colocar aqui

Esse atributo é um registro histórico do que já aconteceu no passado.

Veja o número que está atualmente e acompanhe se continua subindo ou se parou.

Se parar, o problema era apenas falta de comunicação na interface disco/controlador (cabo sata ruim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...