Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte comprar para meu novo pc?


Posts recomendados

estou montando um pc gamer porém fiquei na duvida qual fonte comprar

 

as especificações do pc são as seguintes:

Citação

Processador Intel Core i5-4690K Haswell

 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR

 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 Blue Series

 

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

 

Drive ASUS gravador Interno DVD 24x Black DRW-24F1MT/BLK/B/AS 90DD01V0

 

CoolerMaster WaterCooler Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1

 

Gabinete X-Trike Bi-Turbo sem Fonte 636B Preto

 

Placa de video GeForce GTX650Ti da Zotac

 

segue os links:

 

Processador

 

Placa-Mãe

 

Memoria

 

HD

 

Leitor/Gravador

 

Watercooler

 

Gabinete

 

qual fonte devo comprar para esse pc?

 

OBS: o gabinete tem 6 slot de cooler(eu acho) e pretendo usar todas

 

OBS2: Já tenho uma fonte de 500W reais, da para utiliza-la?

 

obrigado desde já

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tahatsu Qual sua fonte atual? Se for de qualidade, é o suficiente, agora se for comprar uma nova, compra uma de 600W pra ficar de boa com seu futuro upgrade de placa de vídeo também.

Lembrando que tu não precisa desses 6 cooler de gabinete, nem desse water cooler, o cooler da própria placa de vídeo já segura a temperatura dela, e o do processador também, desde que tu não faça overclock, tu quer mantar o pc todo a 20º gaus? euahuhea

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tá comprando um processador pra overclock para uma placa que não aceita. Isso é desperdiçar dinheiro. E pra essa placa de vídeo, o i5 de 4º geração mais barato já era mais que o suficiente, no caso 4440/4460

A fonte de 550/600 já é suficiente.

10 minutos atrás, Tahatsu disse:
 
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tahatsu 4690k É processador top de geração, pra quem faz overclock, essas coisas tudo, tu provavelmente não precisa disso, compra um 4440-4460 que sai mais barato.

Se tu for fazer overclock, tu precisa de uma placa-mãe que aceite isso.

Water cooler só é necessário se tu for fazer um overclock dos mais pesados, se não, é gasto de dinheiro.

5 cooler é o que seu gabinete aguenta, e ele já vem com 1 incluso, ou tu compra o water cooler, ou enxe o gabinete de cooler, e isso pra exagerar já.

@Tahatsu Vamo esclarecer, tu vai fazer overclock na sua máquina? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tahatsu Então vamos fazer assim. 

i5 4460.

placa-mãe b85M.

8GB RAM.

HD 1 tera.

Fonte 600W Corsair, Seasonic, XFX. (com selo 80 plus sempre)

Agora, ao invés do water cooler, que só iria resfriar o seu processador, e sairia 300 reais,

Usa o cooler que vem o gabinete, e coloca mais 2, que vão refrigerar tanto o processador quanto a placa de vídeo, e vai sair mais barato.

@Tahatsu GTX 990? iuhdwiauhda De qualquer modo, se tu for pegar High End, espera sair a próxima geração, 1070 e 1080, que vão ter cerca de 80% desempenho a mais que as atuais 970 e 980, e o preço vai ser o mesmo. E a fonte 600W vai segurar tranquilamente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Tahatsu Então vamos fazer assim. 

i5 4460.

placa-mãe b85M.

8GB RAM.

HD 1 tera.

Fonte 600W Corsair, Seasonic, XFX. (com selo 80 plus sempre)

Agora, ao invés do water cooler, que só iria resfriar o seu processador, e sairia 300 reais,

Usa o cooler que vem o gabinete, e coloca mais 2, que vão refrigerar tanto o processador quanto a placa de vídeo, e vai sair mais barato.

 

boa, vou fazer isto então

 

seria esta a fonte? LINK

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen @Tahatsu Acho que essa é a configuração mais em conta.

 

Watercooler é mais por questão de estética, fica bonito e tal. Mas é meio que sem necessidade. Penso a mesma coisa do SSD, é meio que um luxo. Pra quem tá montando do zero, é melhor economizar nisso e buscar investir mais no essencial.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tahatsu Se tu por acaso pensar "Nossa, mas por um pouquinho mais eu compro um processador um pouquinho melhor"...

Acima desse 4460, eu só compraria um i7 4790, e esse sai 1500. Só assim tu notaria o desempenho. Com i5, o máximo que eu compraria seria o 4460 mesmo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem na descrição... são todos 120mm.  Compra uns com led pra ficar bonitinho, é o mesmo preço quase uhaeuhea http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=75488&origem=52&gclid=CjwKEAjwpqq6BRC99aKUkaSjuDsSJAC0pNTV9XwUT83eRBQknthMAI-7n686YzUkwNyuD2jTP0CvDRoChxjw_wcB

PCyes é uma ótima marca!

Esse f4 é o intermediário, tem o mais simples com 1300RPM, esse de 1700, e o outro com 2100. Quanto mais RPM, mais refrigeração, e mais barulhento, eu compraria esse de 1700. A cor tu escolhe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...