Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vognir

Devo trocar de placa-mãe?

Recommended Posts

Olá caros amigos do Clube do Hardware,

Tenho a seguinte dúvida, troco ou não minha placa-mãe?

Recentemente comprei algumas peças novas para meu desktop, um processador AMD FX 6300, uma mem. HyperX Fury 8gb 1600Mhz Red, um HD de 2TB e um leitor/gravador de disco.

Instalei todos os componentes corretamente, foram reconhecidos pelo SO, tudo direitinho. Porém, em alguns momentos o PC trava totalmente, sendo necessário reboot forçado(ai meu coração), já ocorreu 3 vezes em jogos (GTA V, e Skyrim c + de 100mods), e agora 1 vez enquanto estava no Microsoft Word com Google Chrome aberto no Facebook. Pensei que poderia estar superaquecendo, mas a temp. não passa dos 53º C durante gameplays.

Cheguei a conclusão que pode ser a placa-mãe que não está dando conta do processador, é uma ASUS M5A78-M LX/BR (bem fraquinha), estou pensando em trocar por uma GIGABYTE GA-970A-D3P.

Então trocando por esta placa, meu PC ficará mais estável?

Aqui vai um resumão do que tem no pc:

Placa-Mãe:ASUS M5A78-M LX/BR

Processador:AMD FX 6300

Placa Gráfica:NVIDIA GEFORCE GTX 750 TI 2GB

Memória:Hyper X Fury 8GB 1600Mhz

Fonte:GMX Gamermax 500w

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Vognir disse:

@XtremeXX uma fonte corsair 600W resolveria?

uma fonte de 400w de qualidade já serve com sobra, essa aqui ta com um preço muito bom (por enquanto), essa sim é segura:

http://www.americanas.com.br/produto/125436861/fonte-gamer-400w-xfx-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-400b-xtfr

inclusive eu uso essa fonte que citei

a sua fonte é bem ruim e corre o risco de explosão, mas pode ser que ela sozinha não ser a causa desse problema em específico, mas a troca da fonte é obrigatória.

se quiser a CX600 vai ficar de boa também...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais