Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo trocar de placa-mãe?


Vognir

Posts recomendados

Olá caros amigos do Clube do Hardware,

 

Tenho a seguinte dúvida, troco ou não minha placa-mãe?

 

Recentemente comprei algumas peças novas para meu desktop, um processador AMD FX 6300, uma mem. HyperX Fury 8gb 1600Mhz Red, um HD de 2TB e um leitor/gravador de disco.

Instalei todos os componentes corretamente, foram reconhecidos pelo SO, tudo direitinho. Porém, em alguns momentos o PC trava totalmente, sendo necessário reboot forçado(ai meu coração), já ocorreu 3 vezes em jogos (GTA V, e Skyrim c + de 100mods), e agora 1 vez enquanto estava no Microsoft Word com Google Chrome aberto no Facebook. Pensei que poderia estar superaquecendo, mas a temp. não passa dos 53º C durante gameplays.

 

Cheguei a conclusão que pode ser a placa-mãe que não está dando conta do processador, é uma ASUS M5A78-M LX/BR (bem fraquinha), estou pensando em trocar por uma GIGABYTE GA-970A-D3P.

 

 Então trocando por esta placa, meu PC ficará mais estável?

 

Aqui vai um resumão do que tem no pc:

 

Placa-Mãe:ASUS M5A78-M LX/BR

Processador:AMD FX 6300

Placa Gráfica:NVIDIA GEFORCE GTX 750 TI 2GB

Memória:Hyper X Fury 8GB 1600Mhz

Fonte:GMX Gamermax 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Vognir disse:

@XtremeXX uma fonte corsair 600W resolveria?

uma fonte de 400w de qualidade já serve com sobra, essa aqui ta com um preço muito bom (por enquanto), essa sim é segura:

http://www.americanas.com.br/produto/125436861/fonte-gamer-400w-xfx-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-400b-xtfr

 

inclusive eu uso essa fonte que citei

 

a sua fonte é bem ruim e corre o risco de explosão, mas pode ser que ela sozinha não ser a causa desse problema em específico, mas a troca da fonte é obrigatória.

 

se quiser a CX600 vai ficar de boa também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...