Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização da bios


Posts recomendados

Olá pessoal! Tudo bem? Espero que sim.

 

Estou com um probleminha no notebook faz um bom tempo. Mesmo formatado, ele continua lento. Recentemente instalei o Ubuntu no PC e deu uma melhorada, mas mesmo assim, ele continuou lento. Troquei a pasta térmica; abri o notebook, limpei o cooler, limpei a memoria RAM com borracha, verifiquei badblocks com o Hiren Boot e não detectou nada. Uma vez vi que o problema poderia ser na BIOS, daí eu queria ajuda para poder atualiza-la. Foi o que restou hahaha

 

Minhas configurações segundo CPU-Z:

 

cpuz1.pngcpuz3.pngcpuz4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
2 horas atrás, Guilherme Costa Pereira disse:

@Wal SJC como faço pra atualizar minha bio no site do fabricante

 

Primeiro você entra no site do fabricante e localiza o modelo exato do seu dispositivo.

Depois vai em "downloads" ou "support" ou algo parecido e procura a FERRAMENTA DE ATUALIZAÇÃO DE BIOS e o ARQUIVO MAIS RECENTE DE BIOS. Junto com a ferramenta de atualização, vem as instruções de uso, na maioria das vezes está tudo em inglês.

Máximo cuidado para não desligar ou reiniciar o equipamento durante a atualização, caso contrário ele não funcionará mais e você precisará recorrer a uma assistência técnica.

Notebook deve ter a bateria totalmente carregada antes da atualização, ou atualizar conectado à tomada, para evitar interrupção do procedimento por desligamento inesperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o site da Positivo é meio fraquinho, você vai ter que procurar em uma assistência técnica ou conseguir essa bios com alguém que já tenha o arquivo. Mas, na minha opinião, o problema deve ser outro, como incompatibilidade ou defeito nas memórias, no soquete ou na placa-mãe. Atualizar a bios tem 0,1% de chance de mudar alguma coisa, no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...