Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que minha fonte vai aguentar?


Posts recomendados

Estou prestes a comprar peças novas para meu novo PC, são estas:

placa-mãe Asus H81M-A

Processador Intel Core G1840

Mem Ram Kingston 8GB 1333Mhz

HD Kingston SSD SV300 120GB

 

Porém eu tenho uma fonte da marca Koletek (algo assim), de 200W, porém estou com receio de que esta fonte não aguente.

Quero uma opinião de vocês, para saber se esta fonte aguenta o tranco, e se não aguentar qual fonte recomendam, uma fonte que tenha um bom custo-benefício.

 

OBS: Este PC não vai ter placa de vídeo e não vai ser usado para jogos pesados, no máximo um Euro Truck Simulator.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Cristian Kaiser disse:

Estou prestes a comprar peças novas para meu novo PC, são estas:

placa-mãe Asus H81M-A

Processador Intel Core G1840

Mem Ram Kingston 8GB 1333Mhz

HD Kingston SSD SV300 120GB

 

Porém eu tenho uma fonte da marca Koletek (algo assim), de 200W, porém estou com receio de que esta fonte não aguente.

Quero uma opinião de vocês, para saber se esta fonte aguenta o tranco, e se não aguentar qual fonte recomendam, uma fonte que tenha um bom custo-benefício.

 

OBS: Este PC não vai ter placa de vídeo e não vai ser usado para jogos pesados, no máximo um Euro Truck Simulator.

Siga as instruções do amigo @NASCARBR .

 

Quanto á esse SSD, não recomendo a compra dele. Ele é bem ruimzinho. Procure no ML por modelos melhores. Recentemente comprei um Sandisk Plus 250gb, paguei 300 reais e estou satisfeitíssimo.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cristian Kaiser disse:

Só uma dúvida levantada, por que o HD SSD não recomendam?

Não é que "não é recomendado".. É um artigo opcional, na verdade..

 

Pra quem tá montando um PC básico, seria melhor reverter a grana dele, em algo que dê mais desempenho.. Mas, fica a seu critério..

 

Sobre os V300 da Kingston

 

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.508753/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Cristian Kaiser disse:

Só uma dúvida levantada, por que o HD SSD não recomendam?

O SSD que você quer, o V300, foi lançado trazendo especificações e componentes inferiores ao anunciado pela fabricante. Isso causou um certo preconceito com este modelo. Isso é falta de respeito da fabricante, por isso não recomendo os SSD's dela. O mesmo vale para outro SSD modinha hoje, um da PNY (não lembro o modelo).

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristian Kaiser quando saiu o V300 ele realmente era muito bom, mas em pouco tempo os modelos novos apresentaram lentidão se comparada c os v300 iniciais .

foram feitos algumas analises, inclusive aqui no CdH e ficou comprovado q é "outro" ssd.

 

mas a Kingston n informou ngm dessas mudanças

como a diferenca de preço entre esse v300 e um SANDISK PLUS  é minima, vale muito pegar o SANDISK

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Creio que esse processador não seja assim tão ruim, mais se a máquina não tiver força SSD não vai fazer milagre já testei isso e pude comprovar.

E eu também deixaria de lado e primeiro trocaria essa fonte, porque ela pode matar sua máquina inteira.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois dos esclarecimentos, meu kit ficou assim:

placa-mãe Asus H81M-A

Processador Intel Core G1840

Mem Ram Kingston 8GB 1333Mhz KVR1333D3N9/8G

HD SSD 120GB Sandisk G25 Plus

Fonte Atx 400w EVGA 100-N1-0400-L1

 

Como o dinheiro tá apertado, não tenho condições no momento de ter um processador melhor, por enquanto fica nisso. Vou comprar essa fonte, porque pra mim ela é mais caprichada e o custo dela não é tão alto. 

 

Desde já muito obrigado a todos que deram sua opinião!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não pega a EVGA, principalmente o modelo de 400w que é comprovadamente ruim

 

 

 

pega essa aqui que ta num preço bastante bom e é boa

http://www.americanas.com.br/produto/125436861/fonte-gamer-400w-xfx-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-400b-xtfr?opn=YSMESP&loja=02&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, entre a fonte que eu tenho e a que pretendo comprar não tenho muita escolha, se eu deixar a que eu tenho, é capaz de queimar, se eu pegar essa EVGA de 400W, vai ter que ser essa.

Pois eu já praticamente ultrapassei o meu limite financeiro, porém também não quero pegar outra fonte michuruca.

Como amanhã vou comprar as peças, vou ficar com este "combo" já dito anteriormente.

 

Novamente obrigado a todos que me ajudaram!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Cristian Kaiser disse:

Olha, entre a fonte que eu tenho e a que pretendo comprar não tenho muita escolha, se eu deixar a que eu tenho, é capaz de queimar, se eu pegar essa EVGA de 400W, vai ter que ser essa.

Pois eu já praticamente ultrapassei o meu limite financeiro, porém também não quero pegar outra fonte michuruca.

Como amanhã vou comprar as peças, vou ficar com este "combo" já dito anteriormente.

 

Novamente obrigado a todos que me ajudaram!

A XFX XT 400 é uma fonte melhor que a EVGA e normalmente custa bem menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Cristian Kaiser Você pode optar pela PCYes! Electro de 430W, Corsair CX 430W, XFX XT de 400W ou EVGA de 430W. A EVGA de 430W você só compra se for para economizar bem, já que ela é inferior às outras.

 

Evite a EVGA de 400W. É muito inferior, nem PFC ativo tem. Você mesmo diz que não quer fonte "michuruca" mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...