Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook até r$ 4.500 para substituir macbook pro


gurumaia

Posts recomendados

Pessoal, preciso comprar um notebook para minha esposa. Até hoje ela usava um Macbook Pro Retina 2012 ou 2013 mas eu não quero comprar um MacBook pois não acho que vale o que custa, embora seja um ótimo note. Os requerimentos são mais ou menos estes:
1 - Relativamente portátil
Precisa caber em uma mochila pequena e não pode pesar muito. O Macbook pesa 1.6kg, então imagino que tenha que ser mais ou menos por aí. A tela provavelmente não pode ser maior do que 13".
2 - Um bom touchpad
Ela está muito acostumada a usar o Mac sem mouse e realmente o touchpad do Macbook é melhor do que todos os notes que já vi. Existe algum que seja comparável?
3 - Boa performance em uso diário
Uso diário se resume em browser com umas 50 (ou mais) abas abertas mais alguns programas comuns. Mas tudo isso tem que ser o mais rápido e fluído possível.
4 - Bom tempo de bateria
O Macbook dura horas e horas na bateria e ela usa bastante ele sem ligar na tomada, então o novo teria que ter uma boa bateria também.
5 - Boa tela
A tela do Macbook tem bom contraste e resolução e alguns notes que ela testou ela reclamou da tela (que realmente é bem medíocre). Então precisaria de uma boa tela.
6 - Performance aceitável em jogos
Não é o foco principal, mas gostamos de jogar juntos então precisaria de um desempenho aceitável em jogos recentes. Atualmente estamos jogando Overwatch e a ideia é conseguir jogar com no mínimo 60fps em 720p, em qualidade média/alta.

 

Com base nisso, estou pensando que os specs tem que ser mais ou menos assim:
CPU: i5 sexta geração
RAM: 8 GiB ou mais
Storage: SSD de 250 GiB
Placa de vídeo dedicada (não faço ideia de qual)
Tela de 13" IPS 1080p (não sei se 1080p é demais para 13", mas o Macbook é 2560x1600 então acredito que menos do que 1080p vai ser notável a diferença)

 

Eu consegui encontrar alguns modelos que atendem a todos estes requisitos, menos a questão de portabilidade. Não achei nenhum modelo de 13" que eu tenha gostado. Entendo que vai ser difícil achar um note nessa categoria que consiga rodar jogos recentes decentemente, mas deve existir algum né?

 

Obrigado antecipado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

 

Difícil de achar um note que se compare a um Mac viu, mas depois de uma curta jornada de buscas no site da Dell encontrei este:

 

http://www.dell.com/br/p/inspiron-13-7348-laptop/pd?oc=cai7348w10he1615013brp006m&model_id=inspiron-13-7348-laptop

 

Por não ser da 6º geração optei por um i7, o único problema deste note é que não tem placa de vídeo dedicada muito menos SSD, mas a Intel HD5500 faz um trabalho bem legal.

 

Quanto ao SSD, se você pegar os R$400,00 que sobrou e investir em um SSD você terá 1 HD externo de 500gb que seria o original do note e colocaria em seu lugar um SSD de 250gb que custa em torno de R$400,00 reais.

 

Se alguém encontrar algo melhor diga-nos porque até eu fiquei curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pela dica. Vou dar uma olhada melhor nesse Dell.

Eu emprestei um Dell Inspiron 15 para ela, que tem um i5 5200u. Você sabe me dizer se o i7 seria muito superior para jogos? Acredito que não, dado que a GPU é a HD5500 também. Testamos o Overwatch nele e ficou bem meia boca, pra ser bondoso =).

O touchpad também é bem ruim mas eu acho que é em grande parte por conta do software. Tem vezes que não funciona o scroll com dois dedos, só depois de um restart.

Acho que o desafio é achar um note de 13" com gpu dedicada. O SSD e a RAM geralmente dá pra adicionar.

 

Agora uma dúvida, quais marcas vocês recomendam? Eu tenho um dell também, então não tenho experiência com outras. Vi o pessoal falando bem da avell, mas eles não tem nada de 13" ou menos. Quais outras vale a pena olhar? Asus? Acer?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...