Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 750 ti compatibilidade?!


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tranquilo?

   Essa semana resolvi começar a procurar por placas de vídeo , e me interessei bastante pela GTX 750 TI, porém surgiu uma dúvida.

Minha placa-mãe é a P8H67-M LX da marca ASUS, utilizo processador Intel Core i3 2100 3.10GHz, 8GB de memória RAM e um sistema operacional Windows 7 de 64bits.

 

Peguei no manual se minha placa-mãe daria suporte, obtive as seguintes informações sobre os barramentos:

Citação

1 x PCIe 2.0 x16
1 x PCIe 2.0 x4
2 x PCI

 

O dúvida é a seguinte: Se eu colocar a GTX 750 TI (que suporta barramento 3.0 x16) na minha placa-mãe (que suporta barramento 2.0 x16) dará algum conflito? Li em alguns artigos que pode nem funcionar, ou até mesmo danificar minhas peças. E outras pessoas disseram que a perda de desempenho do vídeo é mínimo, e roda tranquilo.

 

Eai, podem ajudar? :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bnai_

 

Sobre o PCI-Ex, o que você leu é lenda.. A única coisa que pode acontecer mesmo é uma incompatibilidade, entre a VGA e a placa-mãe.. Na maioria dos casos, atualizar a BIOS da placa-mãe, resolve..

 

Como sua placa é da ASUS, que dá um bom suporte, se preocupe mais com a fonte do seu PC, do que com sua placa-mãe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela rápida resposta @RS Faria !

Pois é, eu já dei uma pesquisada nas fontes de alimentação de 500W, me interessei bastante pela CX-500W da Corsair.

 

Então pode acontecer que ao colocar a placa de vídeo, nem exiba imagem? eu teria que atualizar a BIOS para que funcionasse? (é totalmente garantido que funcione? kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não exibir imagem a primeira coisa é ir na bios e ver se tem a opção para iniciar o vídeo pelo PCI-E, mas a maioria das vezes vai automático mesmo

 

a Fonte que escolheu é ótima, pode comprar de olhos fechados mas é meio exagerada, 400w já da conta pra 2 PCs iguais ao seu com 750ti

 

Pode ir nas marcas Seasonic,Corsair,XFX e PCyes pega a mais barata
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XtremeXX obrigado pela ajuda!

 

Hum bacana sua dica sobre a fonte, vou dar uma pesquisada nas fontes de 400w das marcas que você me falou!

 

Sobre a placa de vídeo, acho que ainda fico na mão a respeito do funcionamento dela na minha placa-mãe, não posso gastar dinheiro à toa, porém, foi a única placa de vídeo que atendeu a todos meus requisitos pessoais, quero poder jogar muitos jogos atuais em uma qualidade média/alta, sem perder muito fps.  Preciso ter certeza que vai rodar tranquilo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fica tranquilo, funciona automaticamente 99,9% das vezes, normalmente esse tipo de problema ocorre em placas mãe de marca lixo (o que não é o seu caso)

 

tenho quase 100% de certeza que sua placa-mãe suporta todas as placas de vídeo do mercado

 

se quiser uma de 400w tem essa aqui por um preço muito bom (inclusive é a que eu uso):

http://www.americanas.com.br/produto/125436861/fonte-gamer-400w-xfx-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-400b-xtfr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...