Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bnai_

Gtx 750 ti compatibilidade?!

Recommended Posts

Bom dia pessoal, tranquilo?

Essa semana resolvi começar a procurar por placas de vídeo , e me interessei bastante pela GTX 750 TI, porém surgiu uma dúvida.

Minha placa-mãe é a P8H67-M LX da marca ASUS, utilizo processador Intel Core i3 2100 3.10GHz, 8GB de memória RAM e um sistema operacional Windows 7 de 64bits.

Peguei no manual se minha placa-mãe daria suporte, obtive as seguintes informações sobre os barramentos:

Citação

1 x PCIe 2.0 x16
1 x PCIe 2.0 x4
2 x PCI

O dúvida é a seguinte: Se eu colocar a GTX 750 TI (que suporta barramento 3.0 x16) na minha placa-mãe (que suporta barramento 2.0 x16) dará algum conflito? Li em alguns artigos que pode nem funcionar, ou até mesmo danificar minhas peças. E outras pessoas disseram que a perda de desempenho do vídeo é mínimo, e roda tranquilo.

Eai, podem ajudar? :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bnai_

Sobre o PCI-Ex, o que você leu é lenda.. A única coisa que pode acontecer mesmo é uma incompatibilidade, entre a VGA e a placa-mãe.. Na maioria dos casos, atualizar a BIOS da placa-mãe, resolve..

Como sua placa é da ASUS, que dá um bom suporte, se preocupe mais com a fonte do seu PC, do que com sua placa-mãe..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela rápida resposta @RS Faria !

Pois é, eu já dei uma pesquisada nas fontes de alimentação de 500W, me interessei bastante pela CX-500W da Corsair.

Então pode acontecer que ao colocar a placa de vídeo, nem exiba imagem? eu teria que atualizar a BIOS para que funcionasse? (é totalmente garantido que funcione? kkkk)

Editado por bnai_
Mencionar.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

se não exibir imagem a primeira coisa é ir na bios e ver se tem a opção para iniciar o vídeo pelo PCI-E, mas a maioria das vezes vai automático mesmo

a Fonte que escolheu é ótima, pode comprar de olhos fechados mas é meio exagerada, 400w já da conta pra 2 PCs iguais ao seu com 750ti

Pode ir nas marcas Seasonic,Corsair,XFX e PCyes pega a mais barata

Compartilhar este post

Link para o post

@XtremeXX obrigado pela ajuda!

Hum bacana sua dica sobre a fonte, vou dar uma pesquisada nas fontes de 400w das marcas que você me falou!

Sobre a placa de vídeo, acho que ainda fico na mão a respeito do funcionamento dela na minha placa-mãe, não posso gastar dinheiro à toa, porém, foi a única placa de vídeo que atendeu a todos meus requisitos pessoais, quero poder jogar muitos jogos atuais em uma qualidade média/alta, sem perder muito fps.  Preciso ter certeza que vai rodar tranquilo :(

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

fica tranquilo, funciona automaticamente 99,9% das vezes, normalmente esse tipo de problema ocorre em placas mãe de marca lixo (o que não é o seu caso)

tenho quase 100% de certeza que sua placa-mãe suporta todas as placas de vídeo do mercado

se quiser uma de 400w tem essa aqui por um preço muito bom (inclusive é a que eu uso):

http://www.americanas.com.br/produto/125436861/fonte-gamer-400w-xfx-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-400b-xtfr

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@XtremeXX  Ah que beleza então! Obrigado por tirar as dúvidas :D

Esta placa-mãe que eu tenho será temporária até o dinheiro entrar na minha vida, e assim realizar outros upgrades hehe.

Gostei dessa fonte ai, vou dar uma olhada :lol:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais