Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gamer_PC

RESOLVIDO Overclock da gtx 980 hof a 1500mhz mas com polígonos

Recommended Posts

Bom dia povo!

Estou overclockando minha placa pra jogar Crysis 3 no Ultra com 60 fps a 1080p.

Nos primeiros minutos do jogo roda bem, mas depois de uma hora de jogo, a tela mostra alguns polígonos e mesmo diminuido o clock da placa eles não saem. Quando jogo no dia seguinte volta tudo como era, e depois de uma hora os poligonos voltam.

Minha config de over no afterburner:

Core Voltage (mV)............0 (ou +37)
Power limit (%)..................116 (Priorized)
Temp Limit (ºC)................ 80
Core Clock (MHz).............+57 (ou +55)
Memory Clock (MHz)......+494
Fan Speed (%).....................Auto (ou 80)

Essas configs, no meu caso, resultam em um clock de 1500MHz (minha gpu sem over faz 1443MHz em boost) e 4000MHz (8GHz efetivo) nas memórias da placa.

Não creio que seja a temperatura pois eu acompanho pelo Afterburner e tudo fica normal. Será que cheguei no limite da placa? Obs.: Já usei o Benchmark Heaven uma vez, no modo em que só passa as imagens (sem contabilizar o benchmark) e passou sem problemas.

Em alguns momentos do jogo tive uns travamentos, então de 1500MHz tive de baixar para 1498MHz (+55 no Afterburner)

É meu primeiro over de gpu, mas nesse caso vale a pena pois meus frames nesse over quando caem é coisa de 57fps e por pouqíssimo tempo. Fica lindo povo, não dá pra jogar Crysis 3 no low não hahah

Abç e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pUTZ crysis 3 puxa muito, tentei agora over so da gpu e com as ventoinhas no maximo e nada... a saga continua

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns módulos podem estar permanecendo em over, no caso de over muito alto, podem já estar sofrendo algum dano e posteriormente quando esfria abaixo do normal e são completamente desenergizados eles estão retornando a emitir imagem normal, mas há alguma coisa errada no over pois ele pode estar muito alto ou a placa com pouca refrigeração.

Compartilhar este post

Link para o post

ola, obrigado pela ajuda.

no caso é uma hof, tem 2 ventoinhas de 80mm e uma de 90mm, e agora estou usando a rotação delas no maximo e acho que está segurando (antes usava no auto)

não creio que ela esteja em degradaçaõ pois como trabalho só uso essa máquina à noite (e este é meu primeiro overclock nela)

Troquei ontem algumas configurações e parece que está dando certo, pois parece que o que ocasionava os poligonos nesse caso era a temperatura*.

Ontem setei o seguinte  no afterburner:

Core voltage = 0

Power Limit = 0 (prior)

Temp limit = 90

core clock = +57 (=1500mhz)

mem clock = +494 (=8000mhz efetivo)

fan = 100% (turbina)

ontem consegui jogar numa boa com as configs acima, SEM POLÍGONOS (e olha que joguei aquela parte do MasterMind do Crysis 3 que puxa pra caramba).

Porém, eu sofri um crash e o jogo congelou que tive de reiniciá-lo. Como eu estava crendo que era a temperatura*, eu abri a janela (o ar do ambiente tava quente) e voltei a jogar com as mesmas configs e rodou numa boa.

Vou continuar a jogar hoje diversas fases do Crysis 3 que puxam mais para postar aqui o resultado.

*Desconfiei que eram as temps por que li por aí que um dos motivos dos polígonos poderia ser as temps. Como minha placa é nova e só agora estou forçando-a, pensei que fossem as temps.

Na próxima placa já vou pensar numa refrigeração líquida pra ela

Continuamos na saga, abç e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que você não está mudando o core voltage, tenta aumentar um pouco. Aqui na minha placa  de vídeo eu aumentei o core voltage quando aparecia alguns artefatos, e com o aumento do core voltage somem, fazendo com que eu consiga aumentar um pouco mais o core clock.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela dica; eu também tinha aumentado o core voltage mas no meu caso estava resultando em aquecimento

como esta placa de uma 8 fases, acho que ela esta segurando numa boa, depois dessa config nao lembro de ter tido mai um crash 

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Você sabe quais são os chips de memória desta placa? Tem que ver se eles são feitos pra rodar em 8GHz.

Se tiver problemas novamente aumento somente o core clock, deixa o memory clock em default pra testar.

Lembrando que o mais problemático em placas de vídeo com overclock são as memórias, sua degradação é mais rápida. Então não é bom forçar muito nelas.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

Fala povo!

Os chips de memoria sao samsung, conforme GPUZ. o restante que nao sei mas pelo review que vi desssa placa, é tudo de boa qualidade, vrm's, fases , pcb tudo nela é bom.

as ram em stock rodam em 3500, overcloquei para 4000

nao uso a placa em overclock o tempo todo, SOMENTE  quando jogo crysis 3 (campanha), eu devo jogar uma vez a cada 3 meses e depois fico uns 15 dias direto jogando até virar.

diga-se de passagem: mt jogo atual nao chega nem aos pés de crysis 3...

abç e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

GDDR5 é x4 você tá ligado. 2000, 4000, 8000MHz, mesma coisa no caso da sua placa aí.

Quando falei dos chips não perguntei apenas o modelo e sim os ns dos chips, você sabe? 0.5ns? Eu não procurei em reviews.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei. Tem software que informa isso? Qualquer coisa meto over só na gpu mesmo

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Não, tem que ver na placa ou buscar em reviews.

Compartilhar este post

Link para o post

É mano vi alguns reviews mas nao mostra a inscrição no chip... quando eu trocar essa pasta térmica eu vejo quais são.

Mas isso influencia no potencial de over, ok? Ela não vai viver no over, só pra Crysis 3 mesmo abç

Compartilhar este post

Link para o post

Influencia no potencial e na vida útil em over. Ultrapassando o limite do chip as chances de degradação são mais altas.

Compartilhar este post

Link para o post

cara então nao adianta eu buscar isso em reviews tem que abrir mesmo porque num review a placa pode ter um chip samsung com um ns e na minha pode ter outra. quando eu abrir posto aqui. 

tentei agora ver por umas fotos de pcb dessa placa mas nem isso.. 

valeu mano

Compartilhar este post

Link para o post

@Gamer_PC geralmente em placas top eles utilizam o mesmo chip na linha, não importando inclusive o fabricante da placa.

Somente em mid range pra baixo que eles começam com a salada de frutas. A sua deve ser Samsung de 0.5ns mesmo, se for, até 8000MHz tá tranquilo.

Antigamente era bem mais fácil achar estas especificações, procurei agora e tmb achei tenso não achar nada. Os caras não desmontam mais a placa. Tem que ver algum artigo de overclocker pelos fóruns gringos para ver os chips.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu não passo de 8000 e 1500 MHz, não vou passar esse limite porque nao quero dor de cabeça com travamentos. Até porque não vi mt diferença quando coloquei-a pra rodar em 1512 (instável, talvez por causa das temps)

abç e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera não sei como fechar este topico mas o meu problema dos polígonos era temperatura mesmo.

joguei Crysis 3 hoje de novo, com as fãs na turbina (100%) e nada de poligonos. Usei a config da resposta que marquei como favorita.

Abraço galera e mt obrigado por toda ajuda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais