Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Azamba

Disco local e: "some" e após desligar pc, "volta"!

Recommended Posts

Olá,
Tenho dois HDDs um de 320Gb (C:) onde está o W10 e outros programas e outro onde deixo isos, fotos, docs do trabalho, filmes e etc de 750Gb (E:). Reparei que toda vez que coloco algum stress (Rodar jogo, Transferir arquivos pesados ou Benchmark) ele simplesmente "some". Então desligo o PC e preciso esperar alguns minutos para ele voltar a funcionar. Reparei que a temperatura inicial dele é de 30ºC, mas já vi ele rodando a 40ºC. Claro que pode ser temperatura, mas isso indica que ele está com os dias contados? Tenho ele há algum tempo e ele nunca fez isso e lá está toda a "minha vida" (Trabalho, livros, docs  e etc).

Então gostaria da opinião de vocês: Comprar Coolers novos ou Comprar HDD novo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HD aguenta até uns 54cº

O problema é energia(PROVAVELMENTE), qual marca e modelo da sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Azamba Nesse caso, descarto energia

Olha, troque o cabo sata e vê no que dá. Já tive problema de cabo sata funcionar mal por estar com uma dobra. O ideal é que o cabo não possua nenhuma dobra.

Se não resolver, provavelmente ele tá no fim mesmo.

Editado por FunkyClearMen Cat

Compartilhar este post

Link para o post

É, estranho porque ele desaparece se entrar em algum jogo, isto não deveria acontecer

Você nao usa estabilizador, não é?

Acho que pra matar a dúvida,  você teria que ligá-lo em outro pc se você tivesse como, algum amigo pra poder testar

Compartilhar este post

Link para o post

pois é,

Agora ele desliga mesmo sem estar fazendo nada an partição dele... Ele simplesmente desaparece depois de um tempo ligado... O simbolo dele fica com um ponto de interrogação em cima no contexto do "Meu Computador".

Eu vou tentar o que você disse... Ligar no PC de um amigo meu para teste e depois posto um parecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais