Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tahatsu

Memoria kingston ou corsair?

Posts recomendados

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz

Processador Intel Core i5-4440 Haswell

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR

HD Seagate Sata 3,5' Desktop HDD 1TB 7200RPM 64 MB Cache SATA 6Gb/s

Placa de video Zotac Geforce GTX 650Ti

Compartilhar este post

Link para o post

@Tahatsu Ambas tem latência em CL10, não diferem em performance. 

Mas, a Corsair usa dissipador alto, o que pode gerar um pouco de problema se utilizar um cpu cooler torre grande e queira usar dois fans ou colocar o fan único no modo correto (soprando). 

Veja na imagem abaixo, veja que o primeiro slot de memória está "morto" pelo fan, mas no exemplo parece que se utilizam memórias com dissipador de perfil baixo e teoricamente devem entrar no primeiro slot. 

Acho que a HyperX usa dissipador de perfil baixo, ao menos é bem mais baixo do que a da corsair.

E pelo que eu sabia, a garantia dada pela corsair é vitalicia, mas não sei como é a garantia da kinston.

Installation.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, @Tahatsu

A marca destas memórias não significa muita coisa, já que elas constroem apenas o modelo do dissipador da memória. O que da pra avaliar são os chips de memória e suas temporizações. Tanto a Kingstone quanto a Corsair podem vir com chips da Elpida, Hynix, Nania, Micron, Powerchip, entre outros...

Aqui tem uma lista de memórias e modelos que indica com quais chips essas memórias são feitas. http://ramlist.i4memory.com/ddr3/

Complementando o que o colega @ApoloBrz disse, a garantia da HyperX, também é vitalícia.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela ajuda, acho que vou de kingston já que não tem diferença e me parece ser mais barata

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!