Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não abre arquivos de minha autoria


Posts recomendados

Salve galera, há quanto tempo!

 

Estou vivenciando um problema bem chato com o meu Office 2013 de uma semana pra cá e, pra ser sincero, não me lembro de nada em específico que eu tenha feito para que isso ocorra.

 

O curioso é que o meu Office 2013 está funcionando, eu consigo criar novos arquivos, usar os recursos do pacote, abrir arquivos que eu criei neste computador e etc. Contudo, a parte chata está quando eu faço o download de algum arquivo ou os recebo por e-mail como anexo; eu simplesmente não consigo abri-los - seja no Word, Excel ou Powerpoint. Todos aparecem com o mesmo erro, quando tento abri-los o próprio Office diz que "não é possível por eu não ter direito de acesso, por talvez não haver memória o suficiente ou espaço em disco" - o que é ridículo, pois já chequei todos esses itens e não há nenhum problema aparente.

 

Vale citar que os arquivos do WORD eu até consigo abrir forçando a edição deles ao clicar com o botão direito do mouse sob o ícone e então clicar em EDITAR, aí o office abre o WORD com o arquivo que quero ver, mas pelo duplo clique normal nada acontece, apenas o erro.

 

Eu queria tentar corrigir esse problema e aprender como evita-lo sem ter que reparar ou reinstalar todo o Office.

 

Alguém já vivenciou esse problema? Algum passo-a-passo para tentar solucionar?

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog , eu cheguei a achar algo na internet a respeito disso... Acontece que eu tenho o McAfee e já passei ele completo, na dúvida eu passei até o Kapersky Online pra ver se o McAfee deixou de encontrar alguma coisa, mas meu computador está aparentemente limpo.

 

Pesquisando sobre o vírus que você citou na internet acabei encontrando alguns casos onde o próprio anti-vírus impede a abertura de arquivos que não são da autoria da máquina, algo relacionado a incompatibilidade ou coisa do gênero... Só que acho estranho o McAfee dar esse problema só agora, tendo visto que faço uso dele há mais de um ano - não faz muito sentido.

 

Vou aguardar mais sugestões e continuar procurando algo no Google para vencer este caso chato!

 

Obrigado pela atenção @deciog

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O firewall do windows está ativo ?

confira

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/3020607

 

Uma outra opção

Abra seu Excel/word (documento em branco)

Vá em Arquivo (parte superior esquerda)

Opções

Central de Confiabilidade

Clique em "Configurações da Central de Confiabilidade"

Ache a aba " Modo de exibição protegido"

Desabilite as três caixas

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...