Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DarkGM

Placa de video buga ao colocar em maximum perfomance

Recommended Posts

Eae galera,

Bom, estou com um problema tem um tempo que é quando eu coloco a minha Placa de Video pra Maximum Performance,quando eu coloco em Maximum Battery Life ele não buga, no modo Maximum Perfomance eu consigo mais fps nos games, e gostaria de saber o que é e se tem como resolver. Abraços

Link do video com o Problema :

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DarkGM

Algumas questões importantes antes de tentarmos te ajudar:

1. você está configurando as opções gráficas do jogo manualmente ou através de algum gerenciador que otimiza as configurações automaticamente?
  2. o problema ocorre quando você usa as configurações máximas em outro jogo além deste simulador?
  3. qual é a sua placa de vídeo?
  4. antes você jogava no máximo sem ter este tipo de falha gráfica?

Vamos lá! =)

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, minoso disse:

@DarkGM

Algumas questões importantes antes de tentarmos te ajudar:

1. você está configurando as opções gráficas do jogo manualmente ou através de algum gerenciador que otimiza as configurações automaticamente?
  2. o problema ocorre quando você usa as configurações máximas em outro jogo além deste simulador?
  3. qual é a sua placa de vídeo?
  4. antes você jogava no máximo sem ter este tipo de falha gráfica?

Vamos lá! =)

1. Estou configurando manualmente os gráficos.

2. O problema ocorre quando eu coloco a placa de vídeo para obter mais Desempenho, não configurações máximas de jogo.

3. Minha Placa de vídeo é uma Intel HD Graphics 128mb dedicada.

4. Antes eu jogava os jogos com resolução 1280x720 no médio, alguns até no alto sem nenhum problema.

Foto de Exemplo:

intel-hd-graphics-power-settings.png

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, menos mal.

Se você selecionar a opção "Balance" e fazer as configurações gráficas manualmente dentro do jogo específico que está tendo o problema, ele ainda assim ocorre? Tente fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, só que a questão em jogo é o problema contra a qualidade gráfica.

Quando você coloca no Maximum Battery Life e configura os gráficos dentro do jogo no máximo, o problema ainda continua?

Você já está usando notebook pra jogar, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu coloco em Maximum Battery Life o problema para, mais consequentemente o fps do cai muito, nessa queda eu perco de 30 a 20 fps, e fica meio difícil jogar.

Sim, estou usando Notebook

Compartilhar este post

Link para o post

@DarkGM , experimenta colocar no Maximum e conectar o notebook na energia.

Existe uma configuração na bateria de alguns notebooks em que ele extrai o máximo de recurso da placa de vídeo quando ele está conectado a energia. Claro que se configurar isso independente dele estar na energia ou não, a vida útil da bateria pode ser comprometida.

De qualquer forma amigo, não podemos esperar muito de sua placa de vídeo, ela é bem fraca.

Experimente esse lance de estar conectado na tomada e retorne! Vamos nos falando...

Compartilhar este post

Link para o post

Pluguei na tomada e continuou a mesma coisa.

Acha que a placa pode estar sujo ou algo do tipo ?

Compartilhar este post

Link para o post

@DarkGM placa suja? Nunca vi casos disso.

Pode ser o driver da sua placa de vídeo. Já entrou no site da Intel para fazer o download da versão mais recente? Talvez isso nos ajude com este problema.

Se precisar de ajuda com isso, me diga o modelo certinho dela que te ajudo com o link do driver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais