Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd seagate batendo à agulha e não abre mais


Posts recomendados

Prezados amigos, pelo título deste tópico já dá para notar que tenho um ''problemão'' e de todas as tentativas e pesquisas que fiz, nada foi satisfatório e/ou solucionou esta questão.

Possuo o Hd acima descrito de 2Tb e o mesmo sempre funcionou corretamente armazenando tudo aquilo que eu lhe direcionava bem como quando fazia a extração de arquivos, nada de anormal ocorria.

Há aproximadamente uns dois meses ele começou a se desconectar e reconectar, depois passou á fazer um ruido estranho e desligava, posterior á tudo isso ficava ligado mas não era reconhecido pelo windows, no meu caso o 7.

Comecei então á buscar por ajuda na rede e pesquisar o que seriam aqueles sintomas, mas nada de útil encontrei, aliás muita gente sugerindo coisas absurdas como colocar o Hd no freezer, ou utilizar diversos programas para tentar recuperar o conteúdo que também não serviram de nada pois ao que me parece nestes casos nenhum programa consegue recuperar nada uma vez que o Hd em questão não aparece mais no ''gerenciamento de disco''.

Pois bem minha gente, espero que esta minha situação sirva de exemplo para muitos e assim aprendam que na rede há muita ''babozeira'' e muito pouco de ajuda pois as pessoas (não generalizando), propõe muitos procedimentos caseiros que são ineficientes e desta forma estou eu aqui com um dispositivo de quase 500,00 parado, cheio de arquivos importantes e sem uma solução até agora.

Finalizando, o que de fato resolveria este meu dilema, isto sim acredito ser o método mais eficaz, seria encaminhar o Hd para uma destas empresas (aqui de S.Paulo), especializadas em recuperação de dados para pelo menos eu não os perder, pois o Hd acho que já deu o que tinha de dar. Infelizmente eu ainda não tive coragem para encaminhá-lo pois os custos chegam dos 1.000,00 até 2.000.00 para realizarem os procedimentos e teria também que enviar junto do Hd ''doente'', outro Hd ''sadio'' para a transferência dos dados recuperados.

Pois bem, agradeço àqueles que se prontificarem em me ajudar com alguma técnica que eu ainda desconheça para tentar reaver os meus arquivos não tendo de pagar até 2.000,00 para isso.

Agradeço á todos e fico no aguardo do manifesto de alguém, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um vídeo:

 

 

Se abrir ele ficará imprestável depois ( é só para recuperar o conteúdo ).

 

Pode ser que esteja ainda no período da garantia oferecida pela Seagate mas acho que não poderá recuperar seus dados apenas trocar o HD por um novo.

 

Isso provavelmente é algum componente eletrônico da placa de circuitos que apresentou defeito. Talvez esse componente seja até visível por estar queimado ou estar esquentando.

 

Uma vez localizado o componente ruim seria o caso de se fazer a troca por outro de outra placa.

 

.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cláudio SAndré SP.

 

Como você já pesquisou, realmente é difícil de achar um bom programa de recuperação de dados, pois quase sempre a recuperação não é 100%, principalmente se o HD continua em uso. 

 

A melhor solução para isso é realmente mandar o HD para uma loja especializada, e como você já sabe, isso é muito caro. Justamente por isso acredito que os fabricantes de HDs não cobrem recuperação de dados em suas respectivas garantias limitadas. 

 

Sempre que posso recomendo a criação de backups, pelo menos dos arquivos importantes, para evitar perdas. Outro procedimento que ajuda a identificar erros nos estágios iniciais é o uso de programas de diagnóstico, que podem ajudar a prevenir perda de dados.

 

Não vejo outras soluções diferentas das que você já pesquisou. mas fica a experiência para o futuro. Quanto a esse HD atual, você é que decide se vai tentar recuperar ou não. Caso esteja na garantia, você pode ao menos ter um outro HD para usar.

 

Depois poste aqui o que decidiu.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...