Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos até r$3.000,00 parcelado


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Pessoal, preciso de uma ajuda para saber se escolhi os itens certos para o meu PC Gamer meu orçamento é de R$3000 parcelados em 5x.

Eu pesquisei um pouco na net mas eu nao tenho conhecimento sobre peças de pc pois eu sempre joguei em consoles então essa vai ser a minha primeira cpu pra jogos.

Eu encontrei algumas na Rocketz e na Alphapc: 

 

Processador - Intel Core i3 4170 3.70 GHz

Placa de Video - GeForces GTX  750 Ti 2GB GDDR5 128-bit

Air Cooler

placa-mãe - Chipset H81

HD de 500 GB

Fonte 400W 80 PLUS

Gabinete - Black Shark

Preço - R$ 2705

https://rocketz.com.br/store/kits/raptor

 

 

E a outra é essa http://www.alphapcs.com.br/red/ 

Não postei as configurações dessa porque fiquei meio na duvida do que escrever sobre o que vi no site

Preço - R$ 2690

 

Pessoal como eu disse ai em cima sou meio leigo quando se trata de peças de pc e como meus amigos são todos de consoles eu nao tenho como me informar com eles.

Conto com a ajuda de vocês galera, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Eduardo Souza_732930 disse:

Fonte 400W 80 PLUS

Eu gostaria de saber que fonte eles vão colocar ai...

 

A configuração está boa, pode seguir essa ai. Eu só colocaria 8gb hyper X fury no lugar

 

Já que você é novo nesse quesito, vale meu ctrl + v

Lembre-se de NUNCA usar estabilizador pois ele estraga sua fonte aos poucos.
Use um filtro de linha ou ligue direto na tomada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Eduardo Souza_732930 cara você está no caminho certo, eu só recomendaria ir na pichau pois os preço estão bem bacanas e você pode economizar uma grana lá

Obg pela dica, eu não conhecia esse site, vou pesquisar algumas peças nele!

 

28 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Eu gostaria de saber que fonte eles vão colocar ai...

 

A configuração está boa, pode seguir essa ai. Eu só colocaria 8gb hyper X fury no lugar

 

Já que você é novo nesse quesito, vale meu ctrl + v

Lembre-se de NUNCA usar estabilizador pois ele estraga sua fonte aos poucos.
Use um filtro de linha ou ligue direto na tomada

 

Eu fiz a alteração que você me indico e ficou no total R$ 2806,

no caso também faltaria mouse e teclado, tem algum pra me indicar? de preferência um que use fio, o meu orçamento vai até os 3000 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montei outra configuração pela pichau e ficou assim:

 

Precessador intel core I3 4170 HASWELL, 3.7GHZ, 3MB, dual-core

Placa-mãe gigabyte GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150

Memoria kingston hyperx fury 8GB (1X8) 1600MHZ black

Placa de video EVGA Geforce GTX 750 TI superclocked 2GB 128BITS, 02G-P4-3753-KR

Hd Seagate 500GB

Gabinete GAMER PCYES Java preto com laranja

Ventoinha thermaltake Blue-eye 80MM com led azul e controlador de velocidade, AF0025

Fonte corsair CX430 430W 80 PLUS

 

Preço - R$ 2801

 

o que vocês acham dessa galera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, Eduardo Souza_732930 disse:

Eu montei outra configuração pela pichau e ficou assim:

 

Precessador intel core I3 4170 HASWELL, 3.7GHZ, 3MB, dual-core

Placa-mãe gigabyte GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150

Memoria kingston hyperx fury 8GB (1X8) 1600MHZ black

Placa de video EVGA Geforce GTX 750 TI superclocked 2GB 128BITS, 02G-P4-3753-KR

Hd Seagate 500GB

Gabinete GAMER PCYES Java preto com laranja

Ventoinha thermaltake Blue-eye 80MM com led azul e controlador de velocidade, AF0025

Fonte corsair CX430 430W 80 PLUS

 

Preço - R$ 2801

 

o que vocês acham dessa galera?

 

Bom, a minha opinião sobre o assunto:

 

1. Não compre um cooler/ventoinha antes de saber como o hardware irá se comportar em relação a temperatura.

Caso você note algum tipo de problema relacionado a superaquecimento, descubra o motivo e tome as providências.

 

2. Você irá ter apenas um pente de memória em sua MB, um HDD e provavelmente um ODD (sendo que ao meu ver é desnecessário, hoje existe e é fácil executar boot em PXE e usb). Ou seja, irá precisar de apenas um slot de RAM e não quatro, e apenas 2 sATA 3.0. Não seria melhor investir em uma placa mais simples, apenas com dois slots para RAM e 4 sATA e investir em um I5?

 

3. Essa configuração é semelhante a configuração feita em canal do YT, que chamam a máquina de PC baratinho, recomendo você dar uma olhada. https://www.youtube.com/playlist?list=PLB3bkcT5ue2hSKAUsgqCqqKYFMTbQZ5DZ

Você terá uma ideia do que é capaz ou não com esse combo de CPU e GPU, talvez, de acordo com seus interesses, seja melhor um kit AMD como o deles. Um FX 6300 é bem próximo desse I3 4170, sairia mais barato um kit de AMD, porém, seria necessário investir em um cooler para a CPU.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, HbS disse:

 

Bom, a minha opinião sobre o assunto:

 

1. Não compre um cooler/ventoinha antes de saber como o hardware irá se comportar em relação a temperatura.

Caso você note algum tipo de problema relacionado a superaquecimento, descubra o motivo e tome as providências.

 

2. Você irá ter apenas um pente de memória em sua MB, um HDD e provavelmente um ODD (sendo que ao meu ver é desnecessário, hoje existe e é fácil executar boot em PXE e usb). Ou seja, irá precisar de apenas um slot de RAM e não quatro, e apenas 2 sATA 3.0. Não seria melhor investir em uma placa mais simples, apenas com dois slots para RAM e 4 sATA e investir em um I5?

 

3. Essa configuração é semelhante a configuração feita em canal do YT, que chamam a máquina de PC baratinho, recomendo você dar uma olhada. https://www.youtube.com/playlist?list=PLB3bkcT5ue2hSKAUsgqCqqKYFMTbQZ5DZ

Você terá uma ideia do que é capaz ou não com esse combo de CPU e GPU, talvez, de acordo com seus interesses, seja melhor um kit AMD como o deles. Um FX 6300 é bem próximo desse I3 4170, sairia mais barato um kit de AMD, porém, seria necessário investir em um cooler para a CPU.

 

eu olhei bastante esse canal que você me mostrou e gostei bastante, valeu pela dica,

sobre o pc eu pesquisei também sobre a amd  e montei essa config:

 

Processador amd fx-6300 BLACK EDITION, 3.5GHZ, 8MB CACHE, SIX-CORE - BOX

 

placa-mãe asus m5A97 LE R2.0, chipset amd 970, amd am3+

 

2 Memoria kingston hyperx fury 4gb DDR3 1866mhz white

 

Placa de video EVGA Geforce GTX 750 TI superclocked 2GB 128BITS, 02G-P4-3753-kr

 

Hd saegate 500GB

 

Gabinete GAMER PCYES Java preto com laranja

 

Fonte corsair cx430 430w, 80 PLUS, pfc ativo, cp-9020046-ww

 

Incluindo teclado e mouse ficou tudo por 2763 reais, tentei montar algo parecido com o do video mas como meu orçamento vai até 3000 reais eu pensei em pegar um processador melhor, e nesse caso eu também inclui 2 memorias ram de 4gb 1866 mhz.

ficaria melhor pegar um processador melhor ou assim esta bom?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Eduardo Souza_732930 disse:

eu olhei bastante esse canal que você me mostrou e gostei bastante, valeu pela dica,

sobre o pc eu pesquisei também sobre a amd  e montei essa config:

 

Processador amd fx-6300 BLACK EDITION, 3.5GHZ, 8MB CACHE, SIX-CORE - BOX

 

placa-mãe asus m5A97 LE R2.0, chipset amd 970, amd am3+

 

2 Memoria kingston hyperx fury 4gb DDR3 1866mhz white

 

Placa de video EVGA Geforce GTX 750 TI superclocked 2GB 128BITS, 02G-P4-3753-kr

 

Hd saegate 500GB

 

Gabinete GAMER PCYES Java preto com laranja

 

Fonte corsair cx430 430w, 80 PLUS, pfc ativo, cp-9020046-ww

 

Incluindo teclado e mouse ficou tudo por 2763 reais, tentei montar algo parecido com o do video mas como meu orçamento vai até 3000 reais eu pensei em pegar um processador melhor, e nesse caso eu também inclui 2 memorias ram de 4gb 1866 mhz.

ficaria melhor pegar um processador melhor ou assim esta bom?

 

Eu iria nisso aqui montando na Pichau, dentro do seu orçamento de ~3000 à vista...

E em ~3500 parcelado!

Melhor do que com o FX6300..

Boa sorte!

 

setup.jpg

 

Se quiser sem montar...

Sem frete e sem gabinete...

Fica em torno de ~340 a parcela mas com MoBo B85M!

I5-4460, GA-B85M-D3PH, HYPERX FURY 8GB (2X4)

http://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-i5-4460-ga-b85m-d3ph-hyperx-fury-8gb-2x4

EVGA GEFORCE GTX 960 ACX 2.0 SC GAMING 04G-P4-1962-KR 4GB

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5899/placa-de-video-evga-geforce-gtx-960-acx-20-sc-gaming-04g-p4-1962-kr-4gb-gddr5-pci-exp

FONTE XFX 500W

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6272/fonte-xfx-500w-p1-500b-xtfr-xt-series-atxeps-pfc-ativo

WESTERN DIGITAL HD 500GB SATA 3.0GB/S

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761409248-hd-500gb-sata-30gbs-pc-7200rpm-interno-35-western-digital-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...