Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ruanzito mkv

Formatei meu hd de notebook no pc e agora não funciona

Recommended Posts

É  o seguinte eu tenho um notebook windows 8 eu queria colocar Win 7 mais na hora q eu abria o cd do windows é ia instalar  dava um erro. Ai tirei meu HD e pus no PC. E resetei o HD pelo sistema de partição  mais quando ia instalar o Windows dizia que não podia formata aquele hd pois faltava drivers ou algo do tipo. Ai eu puz ele no notebook. E agora aparece uma tela azum falando o seguinte.    O PC precisa de reparo.                          Não foi possível carregar o aplicativo ou sistema operacional porque um arquivo necessário está ausente ou com erros.                        Arquivo/Windows/sistem32/winload.efi.                                                      E pede pra colocar um cd ou pendrive com mídia de instalação e aperta enter mais eu coloco o cd e aperto enter. Mais não acontece. Nada.     E o notebook desliga.      Osera q o Windows q eu tenho no cd não serve pra esse hd??

1464627754995-133622227.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, ruanzito mkv disse:

É  o seguinte eu tenho um notebook windows 8 eu queria colocar Win 7 mais na hora q eu abria o cd do windows é ia instalar  dava um erro. Ai tirei meu HD e pus no PC. E resetei o HD pelo sistema de partição  mais quando ia instalar o Windows dizia que não podia formata aquele hd pois faltava drivers ou algo do tipo. Ai eu puz ele no notebook. E agora aparece uma tela azum falando o seguinte.    O PC precisa de reparo.                          Não foi possível carregar o aplicativo ou sistema operacional porque um arquivo necessário está ausente ou com erros.                        Arquivo/Windows/sistem32/winload.efi.                                                      E pede pra colocar um cd ou pendrive com mídia de instalação e aperta enter mais eu coloco o cd e aperto enter. Mais não acontece. Nada.     E o notebook desliga.      Osera q o Windows q eu tenho no cd não serve pra esse hd??

1464627754995-133622227.jpg

Pegue o HD, coloque-o no outro PC e zere-o fazendo o seguinte procedimento:

Entre no prompt de comando em modo administrativo (botão direito, "Executar como Administrador");

1 - Digite: DISKPART >>>>enter (aguarde o prompt do DISKPART aparecer);

2 - Digite: list disk >>>>enter  (vai mostrar os discos existentes no PC - muita atenção no número do disco que você quer mexer, anote o número em um papel, pois se errar vai detonar o outro computador);

3 - Digite select disk n >>>> enter    (onde n representa o número do disco que você quer zerar - pode ser Disco 1, Disco 2, etc...);

4 - Digite: clean all >>>enter (aguarde, a operação é um pouco demorada);

5 - No final da operação, digite exit >>>>enter;

6 - Digite novamente: exit >>>>enter;

7 - Desligue o PC, tire o HD e retorne-o para o note, para instalar o Windows a partir do zero;

8 - Antes de instalar, acesse a bios, desative o secure boot e mude o modo de boot de uefi para legacy;

Boa sorte!

Editado por Wal SJC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais