Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fernanda Road

Lg n450 não capta redes wifi

Recommended Posts

Oi gente, boa tarde!

Meu N450 vem apresentando um probleminha bem chato, ele vez ou outra para de captar redes wifi, o que me impossibilita de utilizá-lo na rua, faculdade e etc.

Dia desses ele simplesmente parou de funcionar, reinstalei os drivers e ele voltou a captar as redes, mas toda vez que desligo o computador, o problema se repete.

Cheguei a formatar o notebook, instalar todos os drivers, ficou tinindo... desliguei o computador e no outro dia ele apresentou o mesmo problema.

Baixei o LG inteligent update que reconhece os drivers que precisam ser atualizados/baixados e atualiza a BIOS também. Tô sem ideia do que possa ser, meio que descartei problema de hardware porque o danado funciona as vezes.

Alguém sabe ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fernanda Road olá seja bem vinda ao fórum Clube do Hardware :)

viu você poderia me dizer qual desses modelos é seu notebook?

como pode ver eu pesquisei e achei 3 resultadosn450.JPG

@Fernanda Road outra dúvida, você usa o Windows 8(Sistema) nesse notebook?

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernanda Road ok, só tente ver algo, o Windows 7 e o 8 tem uma configuração para gerenciamento de energia na qual, por padrão, ele está habilitado a desligar seu adaptador para conservar energia. Para desabilitar esta função, nas propriedades de seu adaptador sem fio, vá até a guia “Gerenciamento de Energia” e desabilite a opção “Permitir que o computador desligue este dispositivo para conservar energia”.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernanda Road na parte onde está escrito balanced, qual as opções disponíveis?

Com as tecla Windows + X acesse o Painel de Controle : 

Clique em Hardware e som:

Na seção Dispositivos e impressoras, selecione Gerenciador de dispositivos : 

Expandir os Adaptadores de rede: 

Clique direito sobre os Adaptadores de rede sem fio e escolha Propriedades: 

Vá para Power Manager 

Desmarque a caixa Permitir que o computador desligue este dispositivo para economizar energia: 

Editado por GabrielLP14

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tá desabilitado :(

Já coloquei até no "high performance" onde ele não desliga nada pra poupar energia e mesmo assim tá zoado.

Aquele driver "Ralink" sempre aparece com um ponto de exclamação quando esse problema acontece. Acabei de reinstalar e tô baixando até os aplicativos babacas da LG, tipo "Lg smart share" pra ver se resolve... 

Mas ainda tô agarrada no cabo.

Se funcionar, eu reporto.

imagem.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernanda Road ok porém baixe manualmente do site o driver de rede caso esse método não funcione

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o wifi havia voltado a funcionar e eu reiniciei o computador e voila, sumiram as coisas todas.

Tô começando a achar que o notebook tá possuido.

INFERNO.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernanda Road tente deixar do 0 e dessa vez utilize o driver booster

Compartilhar este post

Link para o post

olha @Fernanda Road teria que comprar pois é ilegal falar sobre pirataria no fórum mais com certeza deve ter ;) 

só instale ele e deixe baixando os drivers(deixe ele instalar todos que ele encontrar)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais