Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 390x 8gb é uma boa opção? e indicação de processador


Posts recomendados

Olá, poderiam solucionar essas minhas dúvidas por favor?

1) R9 390X 8GB Quanto ela consome com um KIT AMD?

2) Tenho a placa-mãe GA 78LMT USB3.0 AM3+, ela aguenta sem dar problema e arriscar a R9 390X 8GB?

3) Qual processador AMD eu utilizo com ela? (Por favor não deem dica de Intel)

4) Uso atualmente o FX6300 sei que irá dar gargalo (por isso pedi a dica de processador AMD), mas não irá dar problemas com o FX 6300?

São essas as dúvidas, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daxio

1) Depende de tudo que você for usar e da sua definição pra "kit amd". http://www.guru3d.com/articles-pages/asus-radeon-r9-390x-strix-8g-review,8.html Aqui diz que é recomendado uma fonte de 550/600W e para SLI uma fonte de 800W.

2)A placa-mãe não dá problema na placa de video, essa placa-mãe é aceitável mas o chipset dela é bem ruim. Pode ser que ela prenda um pouco do desempenho mas nada que seja exorbitante.

3)Aqui tem uma lista dos processadores compatíveis com a sua placa-mãe atual: http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4602 Se no caso prefere AMD as opções não são tantas e eu diria que a melhor escolha seria o FX 8350.

4)Processador não da problema em placa de video, tudo que acontece é o gargalo quando um não consegue acompanhar o outro. Um exemplo disso foi quando liguei minha GTX 960 no meu FX 4300, depois liguei ela no meu I3 4170 e deu um ganho exorbitante.

5)Minha opnião é que não vale o investimento. Aparentemente você tem um pc mid/high a sua disposição, recomendo que com o dinheiro da gpu ( uns 2.000 ) compre um processador, placa-mãe boa e fonte. Depois disso venda seu hardware atual e junte o dinheiro com o que sobrou das novas peças e ai sim compre a placa de video desejada, caso o dinheiro não dê, compre uma inferior ou junte um pouco mais. É melhor ja ter tudo do que ficar forçando uma configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Murilo Ferreira disse:

@Daxio

1) Depende de tudo que você for usar e da sua definição pra "kit amd". http://www.guru3d.com/articles-pages/asus-radeon-r9-390x-strix-8g-review,8.html Aqui diz que é recomendado uma fonte de 550/600W e para SLI uma fonte de 800W.

2)A placa-mãe não dá problema na placa de video, essa placa-mãe é aceitável mas o chipset dela é bem ruim. Pode ser que ela prenda um pouco do desempenho mas nada que seja exorbitante.

3)Aqui tem uma lista dos processadores compatíveis com a sua placa-mãe atual: http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4602 Se no caso prefere AMD as opções não são tantas e eu diria que a melhor escolha seria o FX 8350.

4)Processador não da problema em placa de video, tudo que acontece é o gargalo quando um não consegue acompanhar o outro. Um exemplo disso foi quando liguei minha GTX 960 no meu FX 4300, depois liguei ela no meu I3 4170 e deu um ganho exorbitante.

5)Minha opnião é que não vale o investimento. Aparentemente você tem um pc mid/high a sua disposição, recomendo que com o dinheiro da gpu ( uns 2.000 ) compre um processador, placa-mãe boa e fonte. Depois disso venda seu hardware atual e junte o dinheiro com o que sobrou das novas peças e ai sim compre a placa de video desejada, caso o dinheiro não dê, compre uma inferior ou junte um pouco mais. É melhor ja ter tudo do que ficar forçando uma configuração.

Interessante, realmente uma boa, vou até copiar... Muito obrigado a todos. Mas essa resposta me iluminou, poderia me dizer qual Intel eu compro para ser equivalente ao fx 6300 ou melhor para não dar gargalo (com preço bom, por isso comprei o AMD)?

E uma placa-mãe boa também? chipset bom para as placas atuais? (minimo 32gb de RAM que suporte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, quero fazer uma mudança geral para sempre fazer upgrade, já que convenhamos que AMD para no 8350. Mas como na época não podia pagar pelo KIT INTEL então né...

Bora lá, 

(ATUAL > NOVO)

AMD FX 6300 3.5GHz Intel Core i5-4440  3.1GHz  Haswell

GA 78LMT USB3 AM3+ASUS Intel LGA 1150 mATX Z97M-PLUS/BR

COUGAR 500W ST PlusSharkoon 80Plus Bronze ATX M600W (modular é o que vou colocar)

R7 260X > GTX 970 ou R9 390X

Dúvidas:

1) A placa-mãe é com chipset novo e é boa para os novos processadores intel? (já que futuramente vou dar um upgrade).

2) Sharkoon ouvi falar que é muito bom e todas as avaliações da kabum (já que é exclusivo de lá) são 5 estrelas. (não é bem um dúvida é um esclarecimento)

3) O I5 4440 foi um que achei com bom preço e vi que é muito melhor que o meu atual FX 6300, vale a pena compra-lo?

OBS: Não estou escolhendo algo tão caro, isso é algo que seria possível pagar, já que com as vendas dos atuais iria dar um bom desconto para pagamento a vista.

Obrigado a todos!

Obrigado especial ao @Murilo Ferreira pelos esclarecimentos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daxio Depende de quanto você pode ou quer gastar. 

 

A configuração mencionada é excelente. Você também pode migrar para a nova geração Skylake, usando uma placa z170 básica que aceite DDR4 e fica quase, ou até o mesmo preço de usar 4º geração Intel.

No caso da placa de vídeo, se você pretende comprar GTX da série 900, seria bom esperar um pouco, pois com o lançamento da nova série da GTX (GTX10 ou 1000) o preço das 900 pode abaixar.

Sobre a fonte da Sharkoon, não sei dizer. Pois não conheço ninguém que possui ela. Mas se tem o selo 80 plus, e é original, e tem boas avaliações no site, também não vejo problemas em usar :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, xcasluw disse:

@Daxio Depende de quanto você pode ou quer gastar. 

 

A configuração mencionada é excelente. Você também pode migrar para a nova geração Skylake, usando uma placa z170 básica que aceite DDR4 e fica quase, ou até o mesmo preço de usar 4º geração Intel.

No caso da placa de vídeo, se você pretende comprar GTX da série 900, seria bom esperar um pouco, pois com o lançamento da nova série da GTX (GTX10 ou 1000) o preço das 900 pode abaixar.

Sobre a fonte da Sharkoon, não sei dizer. Pois não conheço ninguém que possui ela. Mas se tem o selo 80 plus, e é original, e tem boas avaliações no site, também não vejo problemas em usar :thumbsup:

Valeuuu valeuu. É eu andei olhando isso agora do skylake e ddr4, talvez eu venda meu PC inteiro para meu irmão e com as parcelas pague um novo, no caso esse: http://www.terabyteshop.com.br/produto/5921/computador-t-power-intel-i5-6600-39ghz-6-geração-8gb-ddr4-hd-1tb-dvd-rw-gigabyte-gtx-960-4gb-chdmi-gab-thermaltake-versa-h21

Que é ddr4 com I5 6600.

Ele é bom também né? acho que vou nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, xcasluw disse:

@Daxio Sim, o pc é igual. Com DDR4 e Skylake. Só muda a placa de vídeo, que no caso é uma GTX960. Mas é uma ótima placa também.

Opa valeu então, vou comprar esse, a placa-mãe sabe me dizer se é boa? desse do link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Daxio Você selecionou um processador travado (não permite overclock) e uma placa-mãe destravada (chipset "Z" permite overclock). Não faz sentido investir em algo caro que não vai usar.

 

Você diz que quer "novos processadores Intel", "upgrades" e "chipset novo". Você escolheu a Quarta Geração, que é antiga. Se quer algo realmente novo, deve ir de Skylake + DDR4.

 

A Sharkoon parece produzir fontes de qualidade internacionalmente e muitos produtos dela constam no site da Ecova. No entanto, melhor pegar algo mais garantido, não? De qualquer forma, você pode ver os fatores que indicam fonte ruim aqui:

E não vejo muito sentido na fonte modular... Você vai pagar a mais e vai usar quase todos os cabos... E, mesmo que não usasse, uma organização bem feita faz essa "necessidade" de fonte modular desaparecer totalmente.

 

Você pode começar trocando a placa de vídeo e a fonte. Já vai ter um desempenho legal mesmo com seu kit atual. Depois disso você vê se vai trocar mesmo de kit ou se apenas faz upgrade no processador e continua na mesma plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daxio Eu uso um i3 4170 com uma GTX 960, troquei meu FX 4300 por ele mas em alguns jogos ele supera até o FX 6300.. Mas comprei ele por falta de dinheiro, se eu tivesse mais iria com certeza no i5, mesmo que fosse o mais simples possível.

Esse pc T-Power que você postou esta uma configuração bem legal, mas se eu fosse você eu esperaria a NVIDIA lançar as GTX 1000, e compraria uma GTX 1060 ou GTX 1070, assim com certeza terá um hardware de ultima geração que vai demorar pra desatualizar. Mas temos que ficar espertos com o preço e ver se vai ser um bom Custo Benefício, assim também com o desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...