Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ExceedBR

Problemas com temperatura - core i3 sandy bridge.

Recommended Posts

A história é grande mas pfv vejam. Preciso muito de ajuda!!

Importante mencionar: Sou meio iniciante em hardware,mas consigo me virar dependendo do que tiver que fazer.

Bom a história começa quando meu computador (Core i3 , 6GB de ram , Hd de 500GB e infelizmente Graficos integrados Intel HD graphics) Pifa, Simplesmente ameaça ligar, e desliga, Mandei para uma das poucas lojas (se não a unica) na minha cidade que arruma Computadores, Antes tinha mandando um cara que não é muito expert em pc olhar, e me falou que foi a placa-mãe que tinha queimado. enfim mandei para essa loja mais especializada, mas o problema é que Demorou Tipo assim, Muito tempo, dai peguei o gabinete de volta e decidi comprar outro pela internet ( que ainda não chegou) , mas enfim isso não vem ao caso. No exato dia da criação desse Post. Eu, para desencargo de consciência. abri o gabinete supostamente pifado (ainda achando que era placa-mãe. o que atualmente... duvido!) , limpei e desencostei algumas peças nada de mais. Mas ai adivinhem, ele ligou! (Inclusive estou escrevendo nele e.e) enfim. Não sou bobo nem nada, Decidi imediatamente baixar um programa para monitorar a TEMPERATURA de tudo (se chama hwmonitor) . e acabei percebendo 2 coisas:

1- Pelo que pesquisei na internet, a temperatura do processador (sem estar jogando nada apenas na internet) Está alta;

2- Me toquei que, Eu nunca troquei a pasta termica desse computador. 

Enfim estou deixando um anexo dos indicadores do programa, Gostaria muito que me dissesem se está normal mesmo essa temperatura, Caso não, me digam o que eu posso fazer para normalizar? e será mesmo que a placa-mãe morreu e ressucitou? 

Para deixar um pouco mais claro : Cooler do processador é uma cooler master silence (só sei isso sobre ela e.e) e a fonte é uma generica que parece ter 400W, mas duvido que chegue aos 200... 

Screenshot_2.png

Editado por gustavodbg
Excesso de negrito removido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, a temperatura está bem alta, troque a pasta térmica e e monitore de novo, ficando a baixo de 55 em uso normal já está usável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra pergunta : É Normal só porque ele está nessa temperatura, ele trabalhar mais lento?

Tipo assim eu cliquei pra abrir um instalador e ele só abriu 5 minutos dps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, se ele atinge a temperatura limite ele reduz o desempenho, porém a temperatura limite seria algo em torno dos 90ºC. A 78ºC é ruim mais não chega ao ponto do processador apresentar throttling (que é quando ele sobreaquece e reduz o desempenho).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocè pode estar com vírus. Duas coisas acontecem - a CPU começa a ser usada a 100% (comum com alguns malwares) e a temperatura dispara. Talvez por isso ele esteja lento, pois ele já está sobrecarregado.

 

Só uma hipótese, mas vírus é bem comum de causar esses problemas, especialmente de temperatura. Veja como está o uso da CPU no gerenciador de tarefas.

Editado por Contiusa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×