Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ExceedBR

Problemas com temperatura - core i3 sandy bridge.

Recommended Posts

A história é grande mas pfv vejam. Preciso muito de ajuda!!

Importante mencionar: Sou meio iniciante em hardware,mas consigo me virar dependendo do que tiver que fazer.

Bom a história começa quando meu computador (Core i3 , 6GB de ram , Hd de 500GB e infelizmente Graficos integrados Intel HD graphics) Pifa, Simplesmente ameaça ligar, e desliga, Mandei para uma das poucas lojas (se não a unica) na minha cidade que arruma Computadores, Antes tinha mandando um cara que não é muito expert em pc olhar, e me falou que foi a placa-mãe que tinha queimado. enfim mandei para essa loja mais especializada, mas o problema é que Demorou Tipo assim, Muito tempo, dai peguei o gabinete de volta e decidi comprar outro pela internet ( que ainda não chegou) , mas enfim isso não vem ao caso. No exato dia da criação desse Post. Eu, para desencargo de consciência. abri o gabinete supostamente pifado (ainda achando que era placa-mãe. o que atualmente... duvido!) , limpei e desencostei algumas peças nada de mais. Mas ai adivinhem, ele ligou! (Inclusive estou escrevendo nele e.e) enfim. Não sou bobo nem nada, Decidi imediatamente baixar um programa para monitorar a TEMPERATURA de tudo (se chama hwmonitor) . e acabei percebendo 2 coisas:

1- Pelo que pesquisei na internet, a temperatura do processador (sem estar jogando nada apenas na internet) Está alta;

2- Me toquei que, Eu nunca troquei a pasta termica desse computador. 

Enfim estou deixando um anexo dos indicadores do programa, Gostaria muito que me dissesem se está normal mesmo essa temperatura, Caso não, me digam o que eu posso fazer para normalizar? e será mesmo que a placa-mãe morreu e ressucitou? 

Para deixar um pouco mais claro : Cooler do processador é uma cooler master silence (só sei isso sobre ela e.e) e a fonte é uma generica que parece ter 400W, mas duvido que chegue aos 200... 

Screenshot_2.png

Editado por gustavodbg
Excesso de negrito removido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, a temperatura está bem alta, troque a pasta térmica e e monitore de novo, ficando a baixo de 55 em uso normal já está usável.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra pergunta : É Normal só porque ele está nessa temperatura, ele trabalhar mais lento?

Tipo assim eu cliquei pra abrir um instalador e ele só abriu 5 minutos dps.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, se ele atinge a temperatura limite ele reduz o desempenho, porém a temperatura limite seria algo em torno dos 90ºC. A 78ºC é ruim mais não chega ao ponto do processador apresentar throttling (que é quando ele sobreaquece e reduz o desempenho).

Compartilhar este post

Link para o post

Vocè pode estar com vírus. Duas coisas acontecem - a CPU começa a ser usada a 100% (comum com alguns malwares) e a temperatura dispara. Talvez por isso ele esteja lento, pois ele já está sobrecarregado.

Só uma hipótese, mas vírus é bem comum de causar esses problemas, especialmente de temperatura. Veja como está o uso da CPU no gerenciador de tarefas.

Editado por Contiusa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais