Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Hds Seagate - Urgente Por Favor


Eryvandro

Posts recomendados

Olá pessoal ...recentemente comprei o hd Seagate Barracuda st3120023a .. porém por um erro do pessoal da loja eles me entregaram o st3120022a ...como eles são meio enrrolados para trocar ..eu andei analizando o hd enviado ..e vi que o tempo de acesso dele é menor doque o st3120023a ..

st3120022a = 8.5ms

st3120023a = 9.4ms

porém pelo o que eu vi nas especificações do 23a ele tem uma cabeça fisica a mais ..totalizando 4 e o 22a tem apenas 3 ...

http://www.seagate.com/support/disc/specs/...st3120022a.html

http://www.seagate.com/support/disc/specs/...st3120023a.html

agora que deu o nó na cabeça .. o que eu faço ? ..fico com o 22a ou vou atrás do meu 23a ??? :tantan::tantan::tantan::priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eryvandro@26 jul 2004, 23:28

porém por um erro do pessoal da loja eles me entregaram o st3120022a ...como eles são meio enrrolados para trocar ..eu andei analizando o hd enviado ..e vi que o tempo de acesso dele é menor doque o st3120023a ..

st3120022a = 8.5ms

st3120023a = 9.4ms

porém pelo o que eu vi nas especificações do 23a ele tem uma cabeça fisica a mais ..totalizando 4 e o 22a tem apenas 3

Bom, se tem 3 cabeças é porque provavelmente apenas 3 superfícies estão sendo utilizadas. A explicação para essa superfície restante é que esse modelo ST-3120022A deverá fazer parte de alguma "família" de discos de maior capacidade, estando essa superfície reservada para uso futuro.

Postado Originalmente por Storage Review - Number of Platters

Normally both surfaces of each platter are used, but that is not always the case. Some older drives that use dedicated servo positioning reserve one surface for holding servo information. Newer drives don't need to spend a surface on servo information, but sometimes leave a surface unused for marketing reasons--to create a drive of a particular capacity in a family of drives.

Clique aqui para ver o artigo completo

Nota: não confundir com a "velha lenda de aumento de capacidade do HD", que foi recentemente discutida e desmascarada neste tópico

Outra explicação poderia ser aplicada se fosse um HD antigo, onde em alguns modelos encontrava-se o esquema dedicated servo: era reservada uma das superfícies do HD para gravar dados de posicionamento das cabeças, ou seja: onde as cabeças devem estar para ler os dados solicitados.

Postado Originalmente por Storage Review - Servo Techniques and Operation

Dedicated Servo: In this technique, an entire surface of one disk platter is "dedicated" just for servo information, and no servo information is recorded on the other surfaces. One head is constantly reading servo information, allowing very fast servo feedback, and eliminating the delays associated with wedge servo designs. Unfortunately, an entire surface of the disk is "wasted" because it can contain no data. Also, there is another problem: the heads where data is recorded may not always line up exactly with the head that is reading the servo information, so adjustments must be made to compensate, and since the servo platter may be warmer or cooler than the data platters, these drives are notorious for needing frequent thermal recalibration. Because one platter surface is used for servo information and not data, dedicated servo drives usually have an odd number of heads (though there are also marketing reasons why this can happen.)  They were found in many drives through the mid-1990s.

Clique aqui para ver o artigo completo

Mas acredito que isso não fará diferença no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal , não troquei fiquei com o 22a mesmo ... vamos ver noque dá né ...eheehe mas uma coisa é certa nunca mais compro nada na loja... :######:

a unica coisa boa .. foi que eu tenho 1 ano de garantia sobre esse HD ..e o preço também ..que creio eu foi até que bom ... paguei 328,00 pelo HD ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...