Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Rodrigues_757450

Ssd + hd não reconhecido

Recommended Posts

Galera,

Eu uso um SSD de 120Gb com sistema operacional mais um HD de 500 Seagate SATA II

e meu pc, quando o HD está com os cabos conectados, demora um pouco a ligar, o que ja não é normal, no caso de sistema operacional estar no SSD

Quando tento abrir algum arquivo do HD, ele trava por alguns instantes e a navegação entre as pastas desse HD fica muito lenta.

E as vezes, a partição do HD nem aparece no meu computador.

A solução seria formatar esse HD, ou ele ja era?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Rodrigues_757450 Eu tenho esse mesmo kit seu de ssd e hd. Mas nunca tive problema nenhum. Meu pc liga em 5 segundos mais ou menos. Sempre que eu formato o ssd eu formato o hd junto. Já tentou formatar o hd? formata pelo cmd.

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, Gustavo Rodrigues_757450 disse:

Pois é, eu preciso primeiro fazer um backup dos arquivos, e como o hd ta muito lento, to com receio de formatar e travar de vez, ou algo do tipo

voce deve estar com bad blocks nesse HD.

Instale o HDTune no SSD http://www.hdtune.com/files/hdtunepro_560_trial.exe

(versão trial, funciona com todas as funções, durante 15 dias)

Vá na guia "Health" (selecione o HD, em cima) e poste um print da mesma.

Faça também um "Error Scan" do HD e poste o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Rodrigues_757450 faz isso que o @Wal SJC

Já que falou sobre isso de uma olhada no meu tambem. Eu já tinha abrido um post sobre o mesmo mas acho que era problema bobo. Vê se é mesmo: http://prntscr.com/gfhr06

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Gustavo Rodrigues_757450 faz isso que o @Wal SJC

Já que falou sobre isso de uma olhada no meu tambem. Eu já tinha abrido um post sobre o mesmo mas acho que era problema bobo. Vê se é mesmo: 31-maio-2016_10-12.png

Calibration Retry Count - não é um atributo crítico, mas se o número estiver aumentando é motivo de preocupação. Ele significa que a cabeça de gravação está saindo fora da área de leitura e depois tem que recalibrar a posição para se manter na área correta.

Interface CRC Error Count - possível mau contato no cabo sata, talvez a simples troca resolva.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, acho que seu hd já faleceu, ele estava nas últimas, nem deu tempo de chegar no hospital.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais