Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
KgFire

RESOLVIDO Tecla dispara mesmo com teclado desativado

Recommended Posts

Olá estou com um notebook Inspiron 15 7547. O cliente deixou ele cair no chão, então a tecla "i" começou a disparar sozinha sem parar, abri ele e retirei o teclado pois o cliente iria usar com um teclado externo e pra minha surpresa a tecla continuou disparando sozinha mesmo com o teclado desabilitado. Sim desabilitei o flat do teclado, não tem erro tem uma indicação "KB" logo a baixo do flat que vai até o teclado. Troquei de HQ e dei boot no instalador do windows e logo na tela inicial na hora de escolher o idioma a tecla disparou mesmo com  o teclado desligado. Alguém tem uma ideia do que pode ser isso? Não encontrei nada relacionado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando tudo o que você descreve em seu post, acredito eu que tenha sido comprometido o CHIP IO (Input/Output - Entrada/Saída). É muito provável que seja isto, devido a queda.

Neste caso tem que analisar a região deste CHIP na placa-mãe, se for o caso ressoldar ele. Caso não tenha experiência em realizar, procure uma assistência que tenha suporte a este trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais