Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo por filtro na planilha


Posts recomendados

Bom dia à todos!

 

Estou com um problema na minha planilha. O que acontece é que trabalho em um departamento de planejamento de uma construtora e quando vamos participar de licitações temos que criar uma planilha com os dados da obra à concorrer. Logo, criamos a mesma no programa Orçar e no final convertemos para Excel que por sua vez perde-se todas as fórmulas e que temos sempre que reeditar as mesmas. Nessa planilha específica que contempla mais de 30.000 linhas, não estamos conseguindo por filtro, já que para atualizarmos alguns valores que se repetem varias vezes ao longo da planilha precisamos dessa ferramenta "FILTRO" para agilizar o trabalho.

 

Conto com vocês e desde já agradeço pela atenção de todos.

 

Obs: Vou mandar em anexo uma cópia do meu trabalho.

 

André Nascimento

OBRA - ANALÍTICO 2.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alnsAndréGalcon Bom dia!

 

Cara, pelo que vi aqui teu erro foi bem simples.. como não tá em formato de tabela, os dados que o filtro considerava eram apenas os que estavam sem linhas em branco no caminho. A melhor forma de fazer ele considerar tudo é selecionando todos os dados abaixo dos títulos, ir em Dados e recolocar a ferramenta Filtros.

 

Já fiz na tua planilha, espero que te ajude e que tenha entendido o que fiz para as próximas.

 

Abs,

 

OBRA - ANALÍTICO 2.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2016 às 09:07, LeoKirsch disse:

@alnsAndréGalcon Bom dia!

 

Cara, pelo que vi aqui teu erro foi bem simples.. como não tá em formato de tabela, os dados que o filtro considerava eram apenas os que estavam sem linhas em branco no caminho. A melhor forma de fazer ele considerar tudo é selecionando todos os dados abaixo dos títulos, ir em Dados e recolocar a ferramenta Filtros.

 

Já fiz na tua planilha, espero que te ajude e que tenha entendido o que fiz para as próximas.

 

Abs,

 

OBRA - ANALÍTICO 2.xls

Obrigado cara pela ajuda, mas fico muito agradecido caso você possa fazer pra mim mais uma vez na planilha que realmente estou trabalhando já que não compreendi como foi feito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Adorei todas as resposta que recebi e agradeço pela ajuda de todos.

Não querendo abusar, estou finalizando a planilha e agora pra eu ter meu "TOTAL GERAL" eu tenho que fazer a soma de todos os resultados em "PREÇO TOTAL (c/ taxa), logo quando seleciono uma boa parte quando dou ENTER, aparece a informação: " FORAM ESPECIFICADOS MAIS ARGUMENTOS PARA ESTÁ FUNÇÃO DO QUE O PERMITIDO NO FORMATO ATUAL", com isso não estou conseguindo finalizar.

Desde já agradeço muito pela ajuda de todos e mando em anexo mais uma vez a planilha que estou finalizando.

 

Forte abraço à todos.

OBRA - ANALÍTICO 2 (atual).rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solução mais rápida p/ uma base de dados tão extensa é tornar sua lista uma Tabela acrescentar Linha de Totais em Design da tabela, depois disso você altera o total da linha final p/ Soma. Importante notar q este total é na realidade um Subtotal das linhas filtradas p/ PREÇO TOTAL (c/ taxa) e no caso da planilha anexada eu excluí os valores com erro.

OBRA - ANALÍTICO 2.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a explicação anterior ainda aparece a informação que coloquei antes e não estou finalizando o trabalho.

Segue em anexo a planilha 99% feita só faltando todos os "PREÇO TOTAL (c/ taxa):" na célula final "Tota lGeral".

 

Conto com o auxílio de vocês.

 

Obrigado!

OBRA - ANALÍTICO 2 (DEF.).rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, alnsAndréGalcon disse:

Mesmo com a explicação anterior ainda aparece a informação que coloquei antes e não estou finalizando o trabalho.

Segue em anexo a planilha 99% feita só faltando todos os "PREÇO TOTAL (c/ taxa):" na célula final "Tota lGeral".

 

Conto com o auxílio de vocês.

 

Obrigado!

OBRA - ANALÍTICO 2 (DEF.).rar

Boa Tarde , André

que você quer que sua planilha some...(ou que calculo você quer que ela faça...???

pelo que vi você mandou multiplicar o campo preço total com taxa com um campo em branco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Bom o que preciso mesmo e do somatório de todos os valores em "Preço Total (c/taxa)" na última célula "Total Geral".

Eu agora subdividi a planilha em etapas pra ficar menos pesada e só as abas SC, IESP, IAR, JET, IHSIG, PI, RPI, EME e ICO, não consigo a "Valor Total Parcial" que está na última célula de cada etapa. Lembrando que a primeira aba é a planilha embrião.

 

Obrigado por me auxiliar.

 

Até breve!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2016 às 13:04, alnsAndréGalcon disse:

Boa tarde!

 

Bom o que preciso mesmo e do somatório de todos os valores em "Preço Total (c/taxa)" na última célula "Total Geral".

Eu agora subdividi a planilha em etapas pra ficar menos pesada e só as abas SC, IESP, IAR, JET, IHSIG, PI, RPI, EME e ICO, não consigo a "Valor Total Parcial" que está na última célula de cada etapa. Lembrando que a primeira aba é a planilha embrião.

 

Obrigado por me auxiliar.

 

Até breve!!!

 Boa Tarde,

Você quer somar as 2031 células (PREÇO TOTAL (c/ taxa):)???? com o resultado no campo Total Geral?

???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...